ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Sul Fluminense, quarta-feira, 28 de outubro de 2020 Ano 28 • Edição nº 9498
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Mulher de suspeito de tráfico mente ao depor e acaba presa novamente Andressa Rocha foi indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e transferida para o sistema penitenciário estadual Pátio de Manobras
Avenida Dário Aragão será interditada para colocação de passarela em BM Chico de Assis (PMBM)
A Avenida Dário Aragão, no Centro de Barra Mansa, será interditada para a colocação de uma passarela, que faz parte da obra de readequação do pátio de manobras. A interdição ocorrerá na altura do Sesi e o trânsito será desviado para a Rua Ari Fontenele, que funcionará em esquema de mão dupla. A previsão é de que o serviço aconteça das 7h às 13h, sendo que neste período não será permitido o estacionamento nas Ruas Francisco Vilela de Andrade Neto e na Ari Fontenele. De acordo com o comandante interino da Guarda Municipal de Barra Mansa, Paulo Sérgio Valente, durante a execução do serviço e para garantir a fluidez do trânsito, uma equipe da guarda estará presente auxiliando os condutores.
CIDADES | Página 5
Andressa Rocha Souza da Cruz, mulher de Robson Tertuliano da Silva, o Robgol, um dos maiores fornecedores de drogas do Sul Fluminense, mentiu à polícia, em setembro, quando foi presa em um carro com R$ 20 mil, que seria proveniente da venda de drogas, afirmando que morava com os pais e, por isso, teria residência fixa. Após ser liberada, a polícia descobriu que o depoimento dela era falso e,
no mesmo mês, ela foi presa novamente. A suspeita foi indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e transferida para o sistema penitenciário estadual. A informação sobre a mulher foi dada pelo delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito. Já Robgol conseguiu escapar, no dia 25 de setembro deste ano, e continua foragido.
POLÍCIA | Página 4
ANGRA DOS REIS
Justiça proíbe Eletronuclear de levar rejeitos para depósito em construção
Interdição ocorrerá na altura do Sesi e o trânsito será desviado para a Rua Ari Fontenele, que funcionará em esquema de mão dupla
A Justiça Federal determinou que a Eletronuclear se abstenha de proceder à transferência de rejeitos radioativos das usinas de Angra 1 e 2 para a Unidade de Ar mazenamento Complementar a Seco para Combustíveis Irradiados (UAS) que está em fase de construção. A decisão liminar foi concedida em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que
questiona a regularidade do licenciamento ambiental para a construção do novo depósito de resíduos. Apesar de não ter sido um pedido específico do MPF, o juízo da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis considerou evidente a ausência de autorização para que a Eletronuclear promova transferência de quaisquer materiais radioativos para a UAS.
ECONOMIA | Página 7
PRAÇA DA COLINA
Nova ação será colocada em prática para coibir eventos do ‘isoporzinho’ Gabriel Borges (Secom)
A prefeitura de Volta Redonda planeja novas ações para coibir os eventos clandestinos chamados de ‘isoporzinho’, que acontecem na Praça da Colina. No último fim de semana houve uma força-tarefa no local e nas ruas do entorno, que impediram a atuação dos frequentadores do grupo. De acordo com a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), após atuação foi identificada uma melhora em relação às reclamações referentes a som alto. Foram registradas 81 notificações, sendo 65 relacionadas especificamente a esse tipo de problema.
CIDADES | Página 6
VOLTA REDONDA
Ciretran passará por higienização e ficará fechada por uma semana A unidade do Ciretran de Volta Redonda ficará fechada por uma semana porque um dos funcionários testou positivo para Covid-19. A orientação veio da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade passará por higienização completa e todos os funcionários serão testados para a doença. A previsão é que a unidade, fechada desde ontem, retorne os atendimentos na próxima terça-feira, dia 3.
O Detran orienta que apenas quem teve o reagendamento realizado compareça à unidade na próxima semana. A exceção será em casos de urgência para serviços que não necessitem de marcações, como comunicação de venda, troca de placa e licenciamento anual atrasado. O agendamento pode ser feito pelo site do Detran ou pelos números (21) 3460-4040 e 3460-4041.
CIDADES | Página 5
Reunião entre comerciantes e moradores discute ações para inibir festas clandestinas
Mutirão
Avenida Beira-Rio está tendo serviços de revitalização Evandro Freitas (Secom)
A Beira-Rio, em Volta Redonda, está passando por serviços de capina, pintura, lavagem de calçadas e consertos em geral. “A Beira Rio é uma área importante de lazer, esporte e entretenimento e, por orientação do nosso prefeito, nós demos início a essa revitalização. É um espaço muito utilizado, tanto para lazer quanto para mobilidade urbana e por isso o envolvimento de todas as secretarias, inclusive da Guarda Municipal”, destacou o secretário de Estratégia Governamental, Joselito Magalhães.
Atendimento ao cliente
CIDADES | Página 6
Prefeitura está fazendo mutirão para recuperar Beira-Rio
De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h
3347-4477 | 99234-8846
classificados.diariodovale.com.br