9416 - Diario - Sexta-feira - 03.07.2020

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, sexta-feira, 03 de julho de 2020 Ano 27 • Edição nº 9416

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

Taxa de ocupação em UTIs exclusivas para pacientes com Covid-19 chega a 48% Se houver o aumento de uma internação, além do número atual, índice ultrapassará 50% e comércio pode não reabrir na segunda-feira A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) exclusivamente para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 está em 48% na rede pública municipal de Volta Redonda, sem contabilizar o Hospital Regional Zilda Arns. O município tem mais de 50 leitos de UTI no total, sendo 27 deles isolados para pacientes com Covid e, destes 27, estão ocupados 48%, ou

seja, 13 leitos de UTI, segundo os dados da prefeitura. Se houver um aumento de 2% (uma inter nação além do número atual) nos próximos dias , chegando a 50% de ocupação, a reabertura do comércio de Volta Redonda, que seria na segunda-feira, dia 06, pode não ocorrer. E permanecerá fechado por mais sete dias, segundo a prefeitura informou.

POLÍTICA | Página 2

Emenda que adia as eleições para novembro é promulgada A Emenda Constitucional 107 que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano foi promulgada ontem. As informações são da Agência Brasil. Aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta (1º), a mudança determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente pre-

Comércio de Volta Redonda pode continuar fechado se internações de pacientes com o novo coronavírus continuarem subindo

Volta Redonda

Obras do Parque Natural Municipal serão concluídas no dia 17 de julho Secom

O prefeito Samuca Silva esteve na manhã desta quinta-feira, dia 02, no Parque Natural de Volta Redonda, às margens da Rodovia dos Metalúrgicos. Ele recebeu, em nome do município, a área de 1,2 milhão de m² que une espaços públicos de convivência à Mata Atlântica preservada. A área verde e de lazer foi implantada e doada por empresa do setor imobiliário e veio em contrapartida à liberação do acesso ao novo empreendimento que o grupo está construindo próximo ao local. Todo espaço de convivência está pronto e será entregue à população no próximo dia 17 de julho, data do aniversário de 66 anos de Volta Redonda.

POLÍTICA | Página 3

vistos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. A mudança define ainda que caberá ao Congresso decidir sobre o adiamento das eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos da doença.

POLÍTICA | Página 3

Angra tem mais 140 casos de Covid-19 em apenas 24 horas Angra dos Reis contabilizou mais 140 casos confirmados da Covid-19 em apenas 24 horas, além do óbito de um homem, de 55 anos, sem comorbidades. Com a morte, ocorrida na quartafeira, no Centro de Tratamento para Covid-19, sobe para 87 o número de óbitos confirmados em Angra, que tem 41 pessoas internadas entre pacientes confirmados

ou com suspeita de coronavírus. Segundo relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado em 1º de julho, os bairros com maior índice de confirmação da Covid-19 são: Parque Mambucaba (243), Japuíba (210), Frade (175), Jacuecanga (139) e Parque Belém (102). Na Ilha Grande inteira há 143 casos da doença.

CIDADES | Página 5

Voltaço vence o Resende e se classifica para as semifinais da Taça Rio

Parque Natural, que fica às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, será inaugurado no dia do aniversário de Volta Redonda

O Volta Redonda venceu o Resende na noite desta quinta-feira por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no Rio. O Resende fez o primeiro gol, com Paulo Victor abrindo o placar. O Voltaço depois fez um gol, quando João Carlos reagiu. Já no final da partida, Pedrinho fez o se gundo

gol. Com a vitória sobre o Resende, o Volta Redonda che gou aos mesmos 10 pontos, mas ficou atrás no saldo de gols. Os dois times se classificaram para as semifinais da Taça Rio. Com o resultado, o Voltaço elimina o Vasco da competição.

ESPORTES | Página 12

BARRA MANSA

Comunidade de Reabilitação quer oficinas profissionalizantes Paulo Dimas

A Comunidade de Reabilitação Reviver (CRER), localizada no distrito de Amparo, pediu ajuda da Prefeitura de Barra Mansa para implantar a oficina de pães e o plantio de verduras com os seus “alunos”. Essas atividades são desenvolvidas no Abrigo Social Provisório com moradores em situação de rua, no bairro Ano Bom. O pastor Ralf Marcondes, responsável geral pela Comunidade, pretender agregar tais oficinas no local. A CRER integra o Projeto Vida e Paz, da Igreja Presbiteriana Viva atende cerca de 50 alunos, mas tem capacidade para chegar até 96 alunos.

CIDADES | Página 6

Atendimento ao cliente

De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h

Instituição quer ajuda da prefeitura para implantar oficina de trabalho

3347-4477 | 99234-8846

classificados.diariodovale.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.