9394 - Diario - Sábado a segunda-feira - 30.05.2020 a 01.06.2020

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, sábado a segunda-feira, 30 de maio a 01 de junho de 2020 Ano 27 • Edição nº 9394

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

CSN confirma abafamento do AF-2 e diz que vai realocar metalúrgicos Trabalhadores serão aproveitados em outros projetos e substituirão os que foram afastados por estarem no grupo de risco da Covid-19 Paulo Dimas

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) confirmou a paralisação temporária do Alto-Forno 2 com o objetivo de adequar a produção de aço à demanda do mercado. O equipamento que está sendo paralisado tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas anuais de ferro gusa, o que corresponde a cerca de 30% da capacidade total da Usina Presidente Vargas (UPV). O DIÁRIO DO VALE apurou que a CSN deve aproveitar os trabalhadores do AF-2 em outros projetos dentro da empresa,

e para substituir algumas pessoas que estão no grupo de risco da Covid-19 e seguem afastadas. O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, afirmou que o fato do alto-forno 3 ter sido reformado recentemente facilitaria para a usina segurar a produção mesmo diante da parada do alto-forno 2. Steinbruch destacou que o custo operacional do alto-forno 3 é mais baixo e o equipamento atenderia a demanda neste momento, diante do cenário atual do mercado.

ECONOMIA | Página 7

AVISO AOS LEITORES Dando continuidade às medidas de controle ao novo coronavírus e por conta do afastamento de funcionários do grupo de risco, a edição do DIÁRIO DO VALE deste sábado, dia 30, ficará nas bancas até segunda-feira, dia 1º de junho. O jornal volta a circular normalmente na terça-feira, dia 2. Lembrando que o plantão de jornalismo estará atualizando o leitor, diuturnamente, através do site do jornal (www.diariodovale.com.br).

VOLTA REDONDA

AF-2, que está sendo paralisado, tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas anuais de aço bruto

Comércio de Barra Mansa voltou a funcionar a partir das 14 horas Paulo Dimas

O comércio de Barra Mansa voltou a funcionar nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 14h, inclusive as galerias, o Shopping Popular, Rodoviária Shopping, Shopping Figoreli e Shop House. A reabertura ocorreu após acordo entre o prefeito Rodrigo Drable e o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio), que incluiu a volta das barreiras nas entradas da cidade. Segundo o prefeito, igrejas e academias continuam fechadas, assim como a Feira Livre que continua suspensa. O prefeito ressaltou ainda a importância da participação da população para que o comércio siga aberto, como o uso de máscara.

POLÍTICA | Página 3

Adolescente é morta a tiros dentro de casa na Cailândia Uma adolescente, de 17 anos, foi assassinada e um jovem, de 19 anos, ficou gravemente ferido, na madrugada de sexta-feira, dia 29, no bairro Cailândia, em Volta Redonda. As vítimas moravam na mesma casa, segundo foi apurado

pela polícia. A g arota, identificada como Radimila Francisco de Souza, foi encontrada já sem vida na cama do casal. O jovem, socorrido em estado grave, teria levado ao menos oito tiros.

POLÍCIA | Página 4

Firjan orienta retomada segura das atividades da indústria Para orientar as empresas na retomada das atividades, a Firjan elaborou o Guia de Orientações para a Retomada Segura das Atividades Industriais, com medidas práticas, visando à garantia da saúde e segurança no trabalho. “O Guia oferece diretrizes para a volta da produtividade plena com a preservação de empregos e a construção de

um novo ambiente, seguindo sempre as determinações das autoridades em relação ao isolamento”, afirmou o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. O Guia faz parte do Programa Resiliência Produtiva Firjan e segue as diretrizes da Legislação para prevenção dos riscos contra o coronavírus.

ECONOMIA | Página 7

Lojas de Barra Mansa voltam a funcionar após acordo feito entre o MP e prefeitura

Pacientes do Hospital de Campanha relatam batalha contra à Covid-19 Evandro Teixeira (Secom)

Cerca de 19 pacientes internados no Hospital de Campanha, montado no Estádio Raulino de Oliveira, venceram a batalha contra à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desde que foi aberto, há cerca de um mês, no local já foram atendidos 41 pacientes. Com dois óbitos, o hospital registra um número muito pequeno de pacientes transferidos, segundo informações da prefeitura. Com capacidade total de 114 leitos, o hospital de campanha recebe pacientes dos hospitais do Retiro e São Batista, Cais Aterrado e Conforto, Upa Santo Agostinho e das quatro Unidades de Referência para o tratamento da Covid-19 em Volta Redonda.

CIDADES | Página 5

Atendimento ao cliente

De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h

Hospital de Campanha montado no Estádio Raulino de Oliveira tem 114 leitos

3347-4477 | 99234-8846

classificados.diariodovale.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.