ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
Sul Fluminense, sábado e domingo, 18 e 19 de abril de 2020 Ano 27 • Edição nº 9367
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Sobe para oito o número de mortes pelo novo coronavírus em Volta Redonda Paciente que morreu estava internado no Hospital das Clínicas; internações na rede pública de Saúde estão estáveis
Rodrigo estende isolamento social até o dia 28 de abril Paulo Dimas
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, disse que a retomada de atividades comerciais será feita quando as autoridades sanitárias entenderem que há estrutura para enfrentar a doença. Mesmo assim, ele destacou a importância de um retor no: “A vida é prioridade, mas temos que ver outros aspectos”, disse o prefeito, que recebeu nesta sexta a visita de representantes de entidades empresariais de Volta Redonda, em busca de apoio para a reabertura do comércio. O prefeito também afirmou que, para retomar as atividades, é preciso que as pessoas adotem novos hábitos, como o uso de máscaras, que será obrigatório a partir da semana que vem.
POLÍTICA | Página 3
feira, dia 17, contabilizavam seis mortes; e da prefeitura, também divulgado nesta sexta, totaliza sete mortes pelo novo coronavírus. A idade da vítima não foi divulgada. O número de internações de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 nos hospitais da rede pública estava estável até o fechamento desta edição, na noite de sexta-feira, por volta das 22 horas.
CIDADES | Página 5
AVISO AOS LEITORES Dando continuidade às medidas de controle ao novo coronavírus, a edição deste sábado, dia 18, ficará nas bancas até domingo, dia 19. O jornal volta a circular na segunda-feira, dia 20, normalmente.
VOLTA REDONDA
Polícia investiga vídeos do tráfico gravados no bairro Santo Agostinho Volta de funcionamento do comércio em Barra Mansa será feita com critérios, segundo prefeito
DEFESA DO CONSUMIDOR
Procon fiscaliza supermercados para checar preços abusivos Secom
Fiscais do Procon foram a supermercados do bairro Aterrado, em Volta Redonda, para verificar se está sendo praticado preços abusivos. Outros estabelecimentos também estão sendo fiscalizados como as farmácias e na próxima semana a equipe vai percorrer outros comércios. Segundo o coordenador do Procon, Elder Correa Barbosa, foi dado prazo para que as notas fiscais dos estabelecimentos sejam apresentadas para o órgão.
Subiu para oito o número de mortos pela Covid-19 em Volta Redonda. Trata-se de um paciente que estava internado no Hospital das Clínicas, na Vila Santa Cecília, testou positivo para o novo coronavírus e não resistiu. A morte ainda não consta nos dados do governo do Estado e nem nos da Prefeitura. Boletins do governo estadual divulgados no fim da tarde desta sexta-
A Polícia Civil de Volta Redonda investiga quem são as pessoas que aparecem em vídeos compartilhados em um aplicativo de mensagem, portando armas, drogas e farta quantidade de dinheiro. Não se sabe ao certo a data da filmagem, mas parece ser algo recente e que já chegou às mãos dos po-
liciais. O vídeo teria sido gravado na Rua Esperança, em uma servidão, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Nas imagens, homens aparecem com pistolas e revólveres, sempre ao som de funks “proibidões”, com letras que fazem apologia a criminosos.
POLÍCIA | Página 4
ESTADO DO RIO
Exército consulta prefeituras sobre capacidade de sepulturas O Exército enviou um ofício a prefeituras do interior do Rio de Janeiro em que questiona a capacidade de sepultamento em massa desses municípios. O documento pede que seja realizado um “levantamento de dados estatísticos referentes à quantidade de cemité-
rios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários, em suas respectivas áreas de responsabilidade”. Quem assina o ofício é o coronel Luis Mauro Rodrigues Moura, chefe da Seção de Serviço Militar.
CIDADES | Página 6
ECONOMIA | Página 7
Fiscais pediram para supermercados apresentarem notas fiscais de preços de produtos dentro de cinco dias
BARRA MANSA Paulo Dimas
Projeto ‘Restaurante Itinerante’ entrega marmitex em área carentes O projeto “Mar mitex Itinerante” começou a ser colocado em prática ontem e já distribuiu marmitex para moradores de Barra Mansa de áreas carentes. A intenção é entregar a alimentação diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Segundo a prefeitura, de segunda a sábado serão entregues 100 marmitex.
Aos domingos, o Restaurante Itinerante, por meio de parceria com redes de supermercados do município, pretende elevar essa quantidade para pelo menos 600 unidades. De acordo com o subsecretário de Governo, J. Chagas, a ação será contínua, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
CIDADES | Página 6
Atendimento ao cliente
De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h
Marmitex serão entregues em áreas carentes de Barra Mansa
3347-4477 | 99234-8846
classificados.diariodovale.com.br