9314 - Diario - Domingo - 16.02.2020

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Sul Fluminense, domingo, 16 de fevereiro de 2020 Ano 27 • Edição nº 9314

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

diariodovale.com.br | Preço: R$ 2,00

Angra e VR concentram maioria das ligações para o ‘Disque Denúncia’ Polícia Militar destaca que participação da população é fundamental na eficiência do combate ao crime Arquivo

O “Disque Denúncia”, projeto desenvolvido pela ONG MOVRIO desde 1995, registrou 255 chamadas telefônicas ou mensagens de texto vindas das quatro maiores cidades da região. Angra dos Reis lidera a participação popular no combate ao crime através do programa, com 172 ligações. Volta Redonda vem em seguida, com 52 denúncias. Considerado maior foco dos problemas de segurança pública no Sul Fluminense, o tráfico de drogas concentra a maioria das denúncias. Em Angra, foram 114 informações pas-

sadas ao programa sobre a ocorrência da venda de drogas e presença de traficantes em alguma localidade. O mesmo acontece em Volta Redonda, onde quase metade das chamadas são para denunciar traficantes. A Polícia Militar afirmou que a participação da população no combate ao crime é “imprescindível” para o sucesso das operações. A PM destaca ainda que a “virada de jogo” contra a criminalidade na maior cidade da Costa Verde só foi possível graças à ajuda dos moradores.

POLÍCIA | Página 5

TUDO TEM SEU TEMPO

Programa previne gravidez precoce em Barra Mansa A prefeitura de Barra Mansa mantém ativo um programa voltado a prevenção à gravidez precoce. O público alvo são crianças, adolescentes e jovens com idades entre 10 e 19 anos. Um balanço divulgado pelo Programa de As-

Operações policiais contam com ajuda prévia da população que orienta o planejamento

Voltaço joga para voltar a fazer a final da Taça Guanabara André Moreira

O Volta Redonda vai em busca do bi da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Vencedor da cobiçada taça em 2005, o clube está na semifinal e terá de passar pelo Boavista hoje, às 16 horas, para encarar o poderoso Flamengo na grande final. São duas pedreiras, mas que precisam ser vencidas para que o grito de campeão saia da garganta. O jogo de logo mais será em Bacaxá, na casa do adversário e só a vitória interessa ao Tricolor de Aço. O jogo terá transmissão em horário nobre pela TV Globo.

sistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, mostra que foram assistidas 242 gestantes e 245 meninas grávidas em 2019.

CIDADES | Página 4

Noivos buscam formas de superar 2.607km de distância para casar Rita Gomes dos Santos e José Reinaldo Pereira Freitas estão noivos e querem casar. Como muitos casais espalhados por aí, eles precisam batalhar diariamente em busca do sonho da união. Para isso, vendem doces e água nas ruas, fora outros serviços.

O diferencial é que eles estão distantes 2.607 quilômetros. Rita mora em Bar ra Mansa e José em Fortaleza. Os dois estiveram juntos, pessoalmente, poucas ve zes, mas não deixam a distância impedir seus planos.

CIDADES | Página 4

SUL FLUMINENSE

Vendas de artigos carnavalescos ganham fôlego com chegada da festa Rose Martins

ESPORTES | Página 10

Volta Redonda tem jogo difícil e fora de casa pela frente contra o Boavista

SUL FLUMINENSE Arquivo

Chuvas intensas prejudicam produtores rurais da região

Artigos carnavalescos ganharam espaço nas vitrines e no orçamento

Produtores de hortaliças, folhosas e legumes do distrito de Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa, contabilizam prejuízos com o excesso de chuvas. Com o terreno encharcado, as plantas perdem qualidade e

Na reta final para o Carnaval, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, foliões “esquentam os tamborins” e os comerciantes da região esquentam as vendas. As vitrines das lojas já estão tomadas de arti-

demoram crescer. Para driblar a crise e manter a clientela, alguns produtores estão comprando verduras e legumes em outras regiões. Isso, contudo, faz aumentar as despesas.

ECONOMIA | Página 7

gos carnavalescos, que vão dar o tom da “Festa de Momo”. Os negócios começaram a melhorar no início do mês, com a chegada das festas de pré-carnaval, cada vez mais comuns na região.

ECONOMIA | Página 6

Atendimento ao cliente

Terreno encharcado dificulta produção no distrito de Santa Rita de Cássia

De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h

3347-4477 | 99234-8846

classificados.diariodovale.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
9314 - Diario - Domingo - 16.02.2020 by Diário do Vale - Issuu