ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
SÁBADO, 10 DE DEZEMBRO DE 2016
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
DIÁRIO DO VALE 1
Sul Fluminense, Sábado, 10 de dezembro de 2016 Ano 24 • Edição nº 8230
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
BARRA MANSA
Suspeito de matar segurança de bar afirma ‘que não se recorda de nada’ Segundo o advogado de Denis Paciello Alves, Paulo Avellar, o cliente teria sofrido um surto psicótico no dia do crime
Temporal faz rio transbordar e alaga bairros de Barra Mansa Franciele Bueno
A chuva que atingiu a região na noite de anteontem fez o Rio Barra Mansa transbordar e alagou ruas nos bairros Nova Esperança, Boa Sorte, Piteiras e Goiabal. De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva superou a expectativa de 15mm para 23.7 mm. O rio subiu um metro acima do normal. O coordenador da Defesa Civil Denilson Sucupira, explicou que no fim da tarde de anteontem equipes alertaram a população, quando souberam do risco de temporal. Denilson disse ainda que o sistema de sirenes, que geralmente emitem o alerta, só irá retornar no mês de fevereiro de 2017.
CIDADES | Página 4
Pós-temporal: Rua Florianópolis no bairro Nova Esperança ficou alagada e equipes da prefeitura fizeram limpeza
O suspeito de assassinar o se gurança do bar Sinuca de Bico, Marcelo Oliveira da Silva, de 28 anos, o empresário Denis Paciello Alves, de 31, disse em depoimento ao delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, que não se recorda de nada do que ocorreu no dia do crime. Denis foi preso no final da tarde de quarta-feira numa clínica psiquiátrica em Juiz de Fora (MG). Além da morte de Marcelo, Denis é suspeito de ferir a tiros um garçom e uma garçonete do bar. O advogado do empresário, Paulo Avelar, disse que seu cliente respondeu algumas perguntas feitas pelo delegado, porém afir mou que não se lembrava de ter atirado e que o homem teria sofrido um sur to psicótico no dia do crime. A polícia ainda busca um homem que estaria dirigindo o carro usado por Denis para atirar e depois fugir da cena do crime.
Elymar Santos faz a festa dos Grupos da Terceira Idade Paulo Dimas
O cantor Elymar Santos foi a grande atração da festa de confraternização dos grupos Viva Melhor Idade, da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e de Convivência, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Além do pessoal da Terceira Idade, a festa, realizada no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João, contou com a participação de familiares. A festa também foi uma despedida do prefeito Antônio Francisco Neto, que foi homenageado com toda a plateia cantando “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, antes de fazer seu discurso.
CIDADES | Página 4
NACIONAL | Página 10
petição acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 em São Paulo. Na última etapa, a semifinal, realizada em Salvador (BA), Luiz Felipe disputou com outros 124 concorrentes, sendo classificado entre 38 trabalhos e premiado com um tablet.
CIDADES | Página 4
Tradicional de cara nova Churrascaria inova na decoração mantendo tradição de rodízio de carnes, em Volta Redonda
Show: Elymar Santos foi atração em confraternização da Terceira Idade realizada na Ilha São João, em Volta Redonda
Arquivo
Estudante da rede municipal de ensino de VR é finalista O estudante Luiz Felipe Oliveira Salamargo, do 6º ano Colégio Professora Delce Horta Delgado (Aterrado) – unidade ligada à Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) – foi classificado para a etapa final da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A com-
Prefeito do Rio tem bens bloqueados pela Justiça O prefeito do Rio, Eduardo Paes, teve os bens bloqueados após decreto do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8ª Vara de Fazenda Pública da capital. Além de Paes, a Fiori Empreendimentos Imobiliários também sofreu a sanção. De acordo com o magistrado, houve ato de improbidade administrativa dos réus pela isenção do pagamento de uma taxa de aproximadamente R$ 1,8 milhão, o que causou danos ao erário municipal pela construção do campo de golfe utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio.
POLÍCIA | Página 6
Alvo: Bens do prefeito Eduardo Paes foram bloqueados por improbidade administrativa, segundo decisão judicial
Lazer &Cia
Capa