Edição 958

Page 1

Diário da Cuesta ANO III

Nº 958

SEXTA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO DE 2023

NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA CIDADANIA EM BOTUCATU

Acompanhe as edições anteriores em: www.diariodacuesta.com.br

EUCLIDES DA CUNHA

O dia 01 de dezembro de 1902 marca o lançamento da obra “Os Sertões” de Euclides da Cunha. É uma obra emblemática da literatura brasileira. Levada para a televisão, a minisérie “Desejo” da Rede Globo, escrita por Glória Perez, fez sucesso. A atração começa quando Euclides da Cunha, interpretado por Tarcísio Meira, é nomeado engenheiro da Estrada de Ferro Central do Brasil e passa a viajar com frequência e deixa a esposa Ana (Vera Fischer), conhecida como Saninha, sozinha. Na trama, ela se envolve com o jovem Dilermando de Assis (Guilherme Fontes). Mas, o romance é descoberto quando Euclides decide colocar um ponto final em seu casamento e acaba flagrando o casal. O encontro gera um grande conflito e Euclides é morto.

CAIO participa de programa de transporte gratuíto na Região Metropolitana da Capital.

Página 3

É bom saber. O artista plástico e conhecido webdesigner botucatuense Marco Antonio Spernega, foi quem idealizou a Cuesta de Botucatu estilizada e com todo o seu simbolismo: a escarpa, o verde representando as nossas matas e o azul do céu... A criação do Spernega valorizou a nossa CUESTA que teve, em sua estilização, o impacto que as obras dos grandes artistas tem. Vejam no Expediente o logotipo do Diário da Cuesta! Marco Spernega tem exposto seus trabalhos em concorridas exposições. Esta ilustração é uma obra de arte e de simbolismo histórico!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.