REVISTA DESTAQUE DECOR JUNHO E JULHO 2025

Page 1


Saccaro Florianópolis Rod. SC 401, n° 8600 - Corporate Park - Florianópolis, SC (48) 3238-1616 | contato@saccaro.floripa.br saccaro.com | @saccarofloripa

Tamanduá

Mesa de Jantar
Design Roque Frizzo

MATERIALIZANDO SONHOS!

PROCESSAMENTO PREMIUM DAS PRINCIPAIS MARCAS GLOBAIS!

CORIAN | DEKTON | NEOLITH

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - Casahall Design District - Av. Santa Catarina, 4770

SÃO JOSÉ - Rua Hamilton Ferreira, 694, Areias

PORTO BELO - Rua Aleatar Silva, 154 - Sertão de Santa Luzia

Alisson Lima
PEDRA: CORIAN ARTISTA GRAY /// PROJETO: ARQUITETA VANESSA OLCZYK
PERFORMANCE PARA SEU AMBIENTE DE TRABALHO

Expediente Abrigo

Quando o frio chega, não pede licença. Invade as manhãs silenciosamente, cobre a cidade com uma névoa leve, transforma janelas em molduras de condensação e faz do abrigo um espaço com gesto.É nesse momento que a arquitetura revela o lado mais íntimo e humano: o de acolher. Criar espaços que aquietem, convidem ao recolhimento e ao afeto.

Nesta edição, voltamos o olhar para os refúgios com alma. Espaços que respiram calor térmico e emocional. É nestes ambientes que a criatividade desenha atmosferas que contam histórias únicas, cheias de textura, memória e sentido. O design que acolhe no frio também sussurra na madeira que range sob os pés descalços, na luz que se deita devagar sobre uma poltrona, no tapete que parece ter sido desenhado para uma tarde de chá e livros.

E é nesse território sutil que habita a essência da criatividade. Na busca pelo inédito e também na escuta. No olhar atento para as necessidades que não gritam, mas murmuram. Criar, afinal, é também um ato de cuidado com o espaço, com o tempo e com com quem habita.

As próximas páginas são inspiração para pensar o frio não como ausência, mas como possibilidade de desenhar calor. Criar lares que sejam ninho. E de lembrar, sempre, que a beleza se materializa em cada canto onde alguém encontra abrigo.

Boa Leitura!

Schayla Jurk

Direção Armandio do Nascimento gestor@revistadestaquedecor.com.br 47 99104-7233

Jornalista Responsável

Schayla Kurtz Jurk (MTB 02354-SC) jornalismo@revistadestaquedecor.com.br

Redação

Fabi Henrique, Isis Bezerra e Schayla Jurk.

Correção

Diane Ziemann

Capa Agnes Picolotto - Arquitetura e Interiores | Foto: Lio Simas e Fábio Jr Severo

Comercial Norte Miriam Machado m.destaquedecor@gmail.com (47) 99743-1099

Comercial Litoral e Vale do Itajaí Armandio do Nascimento comercial@revistadestaquedecor.com.br (47) 99104-7233

Projeto Gráfico studioguide.com.br

Diagramação

Rafael Foigt rafael@studioguide.com.br

ADM / Financeiro Carolina Tolentino financeiro@revistadestaquedecor.com.br 47 99172-5364

Assinaturas destaque@revistadestaquedecor.com.br

Circulação

Santa Catarina e Paraná / Periodicidade Bimestral Artigos assinados não expressam, necessariamente, a opinião da revista.

A Revista Destaque Décor é uma publicação editada por Editora Top Ltda.

R 3300 nº 360 sala 107 A-57 - Centro - Balneário Camboriú/SC +55 47 2125-8331 | www.revistadestaquedecor.com.br

Arquitetos, designers e paisagistas interessados em publicar seus projetos devem encaminhar um e-mail para jornalismo@revistadestaquedecor.com.br com as fotos dos ambientes e uma breve descrição da obra para análise.

A ORIGINALIDADE INSPIRA OS MELHORES PROJETOS.

Valorize cores, texturas e elementos com a qualidade da Stella. São diversas soluções autorais para destacar ambientes e valorizar ainda mais seus projetos.

Iluminar inspira

SUMÁRIO

42

Destaques

42 MOSTRA

[Mostra Autoria]

CasaCor: Semear Sonhos

Explore o universo CasaCor

64 CAPA

Reencontro

78

Em Foco

20 DA REDAÇÃO

Traço que cria histórias

194 TURISMO

Dubai: a cidade do futuro

Tendências

22 COR DO MÊS

Luz na sombra

Identidade

40 GALERIA

A poética do olhar

Detalhes

Quando o frio bate à porta

No tempo da água

Forma e céu

De volta às raízes

Arquitetura

Agos Arquitetura e Interiores

Beatriz Zeglin Arquitetura

Borges e Hobles Arquitetura

Cipriani Studio Arquitetura e Interiores

Delai Arquitetura

Francielle Fantini

Geovani Capelina

Hélio Christen Arq. & Interiores

IRC Arquitetura e Interiores

Ja8 Arquitetura Viva

KZA Arquitetura

Mariana Maisonnave

Nádia Muller

Studio Gabriella F.Buzzi

Venata Arquitetura

Seções

ARTE IMPRESSA

DESIGN, EMPRESA, SOCIEDADE

O objetivo desta pesquisa é verificar até que ponto a formação acadêmica ministrada nos cursos de design responde aos anseios da sociedade e do setor produtivo. Uma proposta para coletar subsídios para discutir a situação do ensino de design no Brasil e elaborar estratégias que permitam a melhoria de desenvolvimento de produtos que, embora com a marca da nossa realidade e cultura, sejam também universais.

AUTOR: Paula da Cruz Landim

EDITORA: SciELO - Editora UNESP

ARQUITETURA PARA MENTE

Os avanços da neurociência ajudam a entender como o cérebro humano reage aos ambientes, permitindo que arquitetos compreendam melhor a relação emocional entre o indivíduo e o espaço. Durante a pesquisa, Graziella investigou a subjetividade tanto de quem projeta quanto de quem ocupa o ambiente, buscando entender como as decisões projetuais são influenciadas pelas sensações geradas nos espaços. Embora existam normas técnicas, escalas e referências ergonômicas bem consolidadas, ainda faltam diretrizes claras sobre como as escolhas arquitetônicas impactam a mente do usuário. Isso a levou ao questionamento: se considera um ambiente confortável, será que o cliente sentirá o mesmo? Pensar o indivíduo como união entre mente e corpo exige do arquiteto uma sensibilidade que vai além do técnico e que a neurociência pode ajudar a desenvolver.

AUTORA: Graziella Santos de Aguiar

EDITORA: Apris Editora

MODA É COMUNICAÇÃO?

O livro Moda é Comunicação? discute a atuação do segmento como forma de expressão e pertencimento na sociedade contemporânea. A obra propõe uma reflexão sobre a interdependência entre Moda e Comunicação, áreas que hoje não podem ser tratadas separadamente. Dividido em três capítulos, o livro explora o conceito de moda, a relação com a comunicação e as principais ferramentas usadas nesse processo. Com linguagem moderna e objetiva, o autor compartilha a experiência para oferecer suporte acadêmico e prático. É uma leitura essencial para estudantes e profissionais da área, ao analisar a moda como um reflexo cultural e instrumento de comunicação de identidade.

AUTOR: Mauro Fiorani

EDITORA: Freitas Bastos

Assine a revista Destaque Décor e receba o melhor conteúdo impresso por R$ 210,00 anual. (47) 99172-5364 / destaque@revistadestaquedecor.com.br / www.revistadestaquedecor.com.br

 FACEBOOK

Curta a nossa página revistadestaquedecor

 INSTAGRAM

Acompanhe nosso perfil @revistadestaquedecor

 TWITTER

Siga-nos no Twitter @revistadestaquedecor

 WEB

Novidades no nosso site revistadestaquedecor.com.br

Criando espaços

Luia Mantelli
Alfio Lisi
Leonardo Zanatta
Aristeu Pires
Tiago Zanotto
Isabella Vecci
Jeferson Branco
Forma Bruta

Traço que cria histórias

É no olhar e no gesto que nasce o traço livre, intuitivo e autoral. Cada peça carrega uma alma, cada curva conta um segredo e cada textura sussurra a visão de planejar além do óbvio e da função. Os elementos não se repetem: móveis, objetos e itens de décor revelam personalidade e imprimem originalidade aos espaços. É sobre seguir tendências, mas também sobre propor novas formas de ver e viver.

O traço criativo se traduz em volumes, texturas e composições que conversam com a arquitetura e contam histórias. As peças têm presença, criadas para provocar sensações, trazer beleza com propósito e tornar cada ambiente único. É criar com liberdade, decorar com sentido e viver com estilo.

Os elementos preenchem espaços e transformam criações em histórias nas entrelinhas, com a ousadia de expressar. Porque o design nasce da liberdade do criador e encontra sentido no olhar de quem se permite sentir.

MADISON COMPOSITION GLASS DESIGN
CADEIRA SELENA MORADA DECOR
SOFÁ HOUSTON NATUZZI
MESA EMMA VIK MUNIZ

POLTRONA

TERNI OSKI
POLTRONA SOLIS ARTEFACTO
PRATOS COLECIONÁVEIS JACKSON BRUM
MESA DE CENTRO HIPOS ARTEFACTO
JOGO DE COPOS E VIDRO RIVIERA ON THE ROCKS RUVOLO
POLTRONA ARVELLO BELL DESIGN

PROJETO: STUDIO 92 ARQUITETURA

LUZ NA SOMBRA

O preto no espaço é essência e propósito. Uma tonalidade que é uma afirmação de um peso simbólico e visual que transforma qualquer ambiente ou objeto em algo que comunica força, sofisticação e intencionalidade. O preto não representa ausência, mas presença total quando destaca formas, realça texturas e cria contrastes profundos que dão vida aos espaços. Uma tonalidade que funciona como um plano de fundo para valorizar luzes, volumes e materiais.

Os ambientes que têm o protagonismo do preto traduzem uma elegância silenciosa e quase teatral, capaz de transmitir serenidade ou intensidade. Revela a contemplação de um momento que é sinônimo de refinamento, maturidade estética e equilíbrio. Uma cor conceitual que representa clareza de ideias, domínio de forma e uma busca por essência. É o tipo de cor que não precisa justificar a presença. No preto, menos é mais.

JOGO DE XADREZ DUO GOODS BR

ESPREGUIÇADEIRA SKYFOLDING ADOLINI+SIMONINI.

ESCRIVANINHA CAROL RICHARD GOHR
MESA PINOT TECLINE
ADEGA ELO GOODS BR
POLTRONA SELA CAROL GAY

O AR GELADO CHEGA DE MANSINHO E O LAR SURGE COMO

QUANDO O FRIO BATE À PORTA

ABRIGO MAIS PROFUNDO DE UM NINHO ONDE O CORPO E A ALMA ENCONTREM DESCANSO. É TEMPO DE TRANSFORMAR CADA CANTO, COM GESTOS PEQUENOS, QUASE SUSSURRADOS, MAS CHEIOS DE INTENÇÃO.

VERSOS PARA O INVERNO

Na estação do frio, transformar a casa em abrigo é um ato de cuidado, um poema com elementos para aquecer os dias que pedem mais ternura. Na varanda, as esquadrias originais mantém o conforto térmico dos ambientes. Uma lareira é a protagonista do ambiente, que tem uma marcenaria planejada para apoio à adega e à cervejaria.

O CALOR VEM DE DENTRO

No coração da casa, a chama silenciosa do fogo é também presença. Os produtos da SC Lareiras desenham calor com precisão e alma. Um espetáculo das brasas, onde cada centelha dança com propósito.

ACONCHEGO EM CADA CANTO

Inspirado na arquitetura da Apúlia, no sul da Itália, o sofá une tradição e modernidade em formas contemporâneas. A estrutura apresenta personalidade marcante, combinando profundidade arquitetônica e suavidade, valorizando o espaço e o conforto. O sofá Mirai, criação do designer Andrea Steidl, para Natuzzi Italia traz conforto para o cenário onde o frio se rende, e o lar floresce em calor.

NO TEMPO DA ÁGUA

É SOBRE PAUSA. É SOBRE ENCONTRAR, NO MEIO DO COTIDIANO, UM ESPAÇO SÓ SEU. UM INSTANTE EM QUE A ÁGUA ENVOLVE O CORPO E SILENCIA A PRESSA, ONDE CADA GOTA TRAZ DE VOLTA O EQUILÍBRIO QUE O DIA LEVOU.

EXPERIÊNCIA SENSORIAL

Uma banheira de imersão é um gesto de carinho por si mesmo. Um convite diário ao descanso. O modelo Fiore da Acqua Casa tem design contemporâneo e capacidade total de 208 litros. Um luxo de uma escolha essencial. É permitir que o cansaço se dissolva lentamente, enquanto o mundo lá fora desacelera por alguns minutos.

INSTANTE DE CALMA

Um elemento que é um abraço do tempo. Em verde escuro, quase ramo, quase sombra, este roupão de banho Dolce & Gabbana veste como um sentir lento. A textura que lembra silêncio revela uma peça que acompanha o corpo em um padrão que se desenha sem pressa.

SILÊNCIO EM MOVIMENTO

No chão, a elegância se ergue. O Monocomando de Piso para Banheira Doka Rainbow nasce do encontro entre o design minimalista e a excelência funcional. O corpo esguio e preciso convida à pausa e ao instante em que a água encontra o corpo com a temperatura certa, na medida exata do conforto. Instalado diretamente no piso, libera o espaço ao redor da banheira, criando uma estética limpa, leve e contemporânea.

Conectividade

Como protagonista desta conectividade de emoções e experiências vivenciadas na cozinha, a Tramontina apresenta o GURU ThermoGuide, primeiro cooktop de embutir do mercado que combina tecnologia avançada, quatro áreas de aquecimento e duas de controle absoluto de temperatura. Evolução do modelo portátil lançado pela marca em 2021, o GURU ThermoGuide tem a maior resistência contra riscos e a superfície fosca facilita a limpeza. O Cooktop de embutir por indução da Tramontina transforma a cozinha em um espaço de criatividade e prazer, elevando a experiência culinária a um novo patamar.

Requintte Louças, Metais e Eletros | Blumenau e Rio do Sul |  requintte_

Design que aquece

Um ambiente que exala personalidade, conforto e sofisticação. A protagonista do espaço é a lareira suspensa, que rouba a cena com o design moderno e imponente. Mais do que funcional, aquece e organiza o ambiente, criando um ponto focal acolhedor. O movimento das chamas traz vida e aconchego, reforçando a sensação de refúgio. A lareira não é apenas um elemento: é o coração do ambiente. Um toque de sofisticação que aquece corpo e alma.

Memórias

Inspirada no silêncio contemplativo diante do mar, a cama Sopro traduz a leveza das ondas guiadas pelo vento. As linhas curvas evocam o movimento contínuo das águas, numa dança que acalma e acolhe. Essa criação carrega na essência as memórias afetivas do litoral de Santa Catarina, do designer Bruno Faucz. No novo refúgio de Ana Paula Siebert Justus em Itapema. a cama e a mesa Sopro se encontram em uma composição que respira serenidade e sofisticação.

Blanc

Inspirada na brasilidade do sul e na leveza dos espumantes. A Poltrona Blanc nasce das vivências da designer gaúcha Marta Manente, entre colinas de parreirais e espumantes de uvas claras. Uma collab entre design autoral e a excelência industrial da Sierra Móveis. A Poltrona Blanc foi apresentada pela primeira vez no Salone del Mobile Milano 2025, o maior e mais prestigiado evento de design do mundo, realizado na Itália.

ARQUITETURA COM AFETO

TALENTO DE IAN CARVALHO REVELA UM TRAÇO QUE NASCE DA MEMÓRIA, HABITA O AFETO E CELEBRA A IDENTIDADE.

Entre linhas, luzes e lembranças, o arquiteto Ian Carvalho conquista espaço com uma proposta que une a sensibilidade, transformando a cena da nova geração da arquitetura brasileira. Natural de Salvador, traduz, em cada traço, um profundo respeito pela identidade cultural, pela memória afetiva e pela beleza singular de cada história.

O encanto pela arquitetura começou ainda menino. “Eu era arquiteto desde pequeno. Fazia casinhas de papelão para os animais de estimação e cuidava do cenário das apresentações na escola”, recorda. O que eram brincadeiras tornaram-se ensaios de uma vocação. De cenários escolares à cenografia, e depois à graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Unifacs, Ian teceu o caminho com delicadeza e propósito.

Com seis anos de atuação profissional, já carrega uma trajetória marcada por experiências significativas. Iniciou a carreira no consagrado escritório do também baiano David Bastos, onde começou como estagiário e logo assumiu o cargo de coordenador de decoração. “Foi uma escola essencial para minha formação profissional e pessoal”, conta. Ali, moldou a escuta, a precisão técnica e a capacidade de transformar desejos em espaços.

Hoje, Ian conduz o trabalho com a leveza de quem entende que a arquitetura não se limita a paredes e estruturas, mas que acolhe lembranças, evoca sentidos e revela quem somos. Os projetos residenciais, comerciais e corporativos têm em comum o cuidado, o olhar atento e uma poesia silenciosa que se percebe ao viver cada ambiente.

O estilo não é apenas estético: é emocional. Ian cria espaços que respiram afeto, que conversam com o passado e abraçam o presente. São casas que contam histórias, lojas que despertam sensações, escritórios que inspiram encontros. Em cada obra, um convite para sentir. Entre técnica e intuição, entre forma e emoção, Ian Carvalho cria muito mais do que espaços, constrói pertencimento.

DESIGN

ASSIMPLY

É mais do que um estúdio de design. É um encontro de mundos, de almas e de raízes. Nascida da união entre Victor, brasileiro, e Søren, dinamarquês, a marca floresce da harmonia entre o calor tropical da bossa brasileira e a serenidade do minimalismo escandinavo. Fundado em 2021, Assimply é jovem em idade, mas vasto em sonhos. O olhar se volta para o futuro, com o compromisso de criar objetos, mobiliário e arquiteturas que carreguem não apenas beleza, mas propósito. A sustentabilidade é a essência: cada peça nasce do reaproveitamento sensível de materiais, como se a história do que já foi ganhasse nova forma e significado. A matéria-prima do tempo se transforma pelas mãos de Victor, Søren e Lucas, que moldam cada criação artesanalmente, com calma e cuidado, em uma ladeira tranquila da Gamboa, bairro histórico e vibrante no coração do Rio de Janeiro. Hoje, a expressão mais tangível do universo Assimply se revela nas superfícies poéticas do Terrazzo Italiano, reimaginado com frescor, cor e consciência ecológica. Entre fragmentos do passado e visões do amanhã, Assimply desenha um novo modo de habitar o mundo com simplicidade, beleza e alma.

ESSE É O ESPAÇO DE VALORIZAÇÃO DO TRAÇO AUTORAL DETERMINANTE PARA A CRIAÇÃO DE PRODUTOS AUTÊNTICOS E REPLETOS DE SIGNIFICADOS. REUNIMOS PEÇAS DE DESIGNERS TALENTOSOS DO BRASIL.

PLUME

Fundado em 2016, em São Paulo, o Estúdio Plume é o resultado da afinidade criativa entre as arquitetas Camilla Botoni e Luciana Yokota, amigas desde os tempos de faculdade. Compartilhando uma paixão antiga pelo concreto e as múltiplas possibilidades, as duas decidiram explorar esse material de forma mais próxima e manual em uma escala sensível, voltada para o cotidiano. No Plume, o concreto é ressignificado. Da natureza bruta, nascem peças delicadas, funcionais e atemporais. O estúdio propõe uma estética que valoriza a simplicidade, a beleza discreta e o rigor do fazer artesanal, onde cada etapa é acompanhada de perto pelas criadoras, em um processo que combina técnica, experimentação e cuidado. As coleções autorais dialogam com a arquitetura, o design e a arte, ao mesmo tempo em que se abrem para colaborações com marcas e profissionais que compartilham a mesma sensibilidade. O Estúdio Plume representa um olhar refinado e contemporâneo sobre o concreto, um material carregado de força, mas também de poesia.

F.STUDIO

Desde 2013, o F.studio, sediado em São Paulo, desenha experiências que atravessam escalas, do objeto à arquitetura. Sob a condução de Flavia, mineira, e Fernando, baiano, o estúdio nasce do encontro entre territórios, saberes e memórias, reunindo projetos que percorrem os caminhos da arquitetura, do design, da expografia e da criação artesanal. Cada trabalho parte de uma escuta atenta, de um olhar que enxerga beleza no essencial. O gesto projetual da F.studio valoriza a matéria-prima, o contexto e, sobretudo, as histórias que moldam cada pessoa e cada espaço. Em 2025, nasce a coleção “O Sertão Vai Virar Mar”, um conjunto de peças assinadas por Flavia e Fernando que evocam o imaginário popular, a poesia da cultura brasileira e as vivências íntimas dos criadores. São formas que dançam entre o sertão e o mar, entre o desenho racional e o afeto, guiadas por princípios de reaproveitamento e processos artesanais que reaproximam o objeto do humano. Esse movimento poético se desdobra na série Sertão.Bauhaus, um espaço criativo mais livre, onde o estúdio mergulha nas raízes para construir novas possibilidades. A partir do equilíbrio entre rigor e emoção, a F.studio busca otimizar materiais e processos sem perder a conexão com o que mais importa: o vínculo sensível com quem vivencia as criações.

Entre Tapetes, Chá de Menta e Biscoitos

A ARTE ATEMPORAL DAS TECELÃS

AMAZIGH NAS MONTANHAS DO ATLAS.

Nas montanhas do Alto Atlas, no Marrocos, vive um povo que transforma o cotidiano em arte. Nômades e artesãos, as mãos tecem histórias com a mesma delicadeza com que servem o chá de menta ou oferecem biscoitos a quem chega. Em meio a paisagens áridas e construções modestas, floresce uma tradição ancestral que inspira o design contemporâneo com autenticidade e beleza.

Em tendas cobertas com couro de cabra e lã, ou em pequenas construções de tijolos crus, essas comunidades amazigh – como se autodenominam os berberes – produzem alguns dos tapetes mais desejados do mundo. Mais que peças decorativas, são expressões de um saber transmitido de geração em geração, onde cada nó guarda a memória de um gesto, de uma mulher e de uma paisagem.

SABERES QUE NÃO SE ENSINAM – SE VIVEM

Nas vilas montanhosas de Achbarou, Tameslouht e outras regiões do Alto e Médio Atlas, cooperativas reúnem até 50 artesãs que equilibram a lida do lar com a tecelagem. Não há escola formal para isso. Aprende-se por observação, por repetição e por escuta. Aprende-se vendo a mãe, a avó e a vizinha. Aprende-se vivendo.

Essas mulheres criam tapetes nodados manualmente em lã natural tingida com corantes vegetais. Cada desenho é único. Geometrias improvisadas, linhas orgânicas, símbolos tribais – tudo feito sem esboço prévio, guiado apenas pela intuição e pelas cores da natureza ao redor. O resultado é uma coleção de tapetes que não seguem tendências: as criam.

DESIGN COM ALMA E FUNÇÃO

Os tapetes amazigh não são apenas obras de arte. São parte do cotidiano. Dentro das tendas, aquecem o frio das montanhas e acolhem o descanso da família. Estão nos rituais, nos casamentos e nas preces. E agora, também, nas páginas das revistas de arquitetura, nos pisos de casas sofisticadas e nos olhos de quem busca um luxo que emociona.

Modelos como o Beni Ourain, com lã branca e traços geométricos minimalistas; os Azilal, de cores vibrantes e formas abstratas; e os Boucherouite, feitos com tecidos reciclados, são hoje disputados por curadores e arquitetos em busca de peças com alma.

A FORÇA DAS COOPERATIVAS FEMININAS

Com apoio de fundações como a High Atlas Foundation e iniciativas locais, cooperativas artesanais ganharam fôlego e estrutura. Em espaços simples, de menos de 100 m², mulheres se revezam para tecer, criar e sustentar as famílias. Dividem histórias, receitas e técnicas. Transformam lã em renda, cor em futuro.

Essa organização permitiu que os tapetes deixassem de ser apenas herança cultural para se tornarem instrumentos de empoderamento. A demanda internacional cresce, mas o ritmo de produção continua o mesmo: humano, pausado e verdadeiro.

INSPIRAÇÃO CONTEMPORÂNEA

Ao visitar essas comunidades, somos recebidos com chá, gentileza e silêncio. Um silêncio que fala. Que ensina. Que inspira. A estética dessas peças e a filosofia por trás da criação ecoam com força no design atual, onde o feito à mão, o orgânico e imperfeito ganham status de luxo.

E talvez seja isso que mais encante: a sofisticação que não precisa provar nada. A beleza que vem da terra, das mãos e dos olhos que enxergam o mundo com calma. Esses tapetes nos lembram que a verdadeira elegância nasce da essência.

ORIENTE-SE TAPETES (47) 3361-0139

orientesetapetes

WABI-SABI

UMA PROPOSTA DE TRIPLEX TRANSFORMA

600M² COM SOLUÇÕES VERSÁTEIS E ELEGANTES.

Um manifesto da beleza na imperfeição, inspirado no conceito japonês que dá nome ao espaço. Com quase 600m² distribuídos em três pavimentos, o projeto se destaca por uma proposta estética acolhedora, minimalista e, ao mesmo tempo, altamente tecnológica.

A escolha por Dekton® -superfície ultracompacta produzida com tecnologia exclusiva Cosentino - reforça a busca por soluções de alta durabilidade, fácil manutenção e design atemporal. Com diferentes espessuras, cores e aplicações, os materiais dialogam com a proposta do Wabi-sabi, onde o natural e o sofisticado se encontram em equilíbrio.

Na cozinha, as bancadas foram executadas em Dekton® Awake 12mm, uma tonalidade que remete ao mármore com veios marcantes, combinando com o estilo orgânico do ambiente. No banheiro máster, a parede também tem Dekton® Awake, des -

sa vez com 4mm, enquanto o piso é revestido com o mesmo material em 8mm, promovendo continuidade visual e resistência à umidade. O piso do box da suíte máster ganhou um toque de contraste com o Dekton® Reverie.

As áreas de maior circulação também têm a resistência do Dekton® nos pisos: tanto a cozinha quanto a área de lazer são revestidas com chapas de Dekton® Neural, garantindo conforto térmico e estética contemporânea. Importante ressaltar a modernidade do projeto interno da piscina, que contou com aplicação de Dekton® em grande formato, proporcionando porosidade quase nula, reduzindo a quantidade de juntas e garantindo mais higiene e durabilidade.

A característica arquitetônica mais interessante do projeto é justamente a integração entre os ambientes e a natureza dos materiais utilizados, onde cada espaço parece ter sido moldado de forma orgânica, respeitando a impermanência e a singularidade de cada elemento.

Com esse projeto, o arquiteto e designer Fábio Morozini reafirma o olhar sensível para o design emocional, consolidando a versatilidade de projetos contemporâneos, sustentáveis e elegantes.

A poética do olhar

A ESSÊNCIA DE LAURO GRIVOT

QUE REVELA A ARTE DE CONTEMPLAR A NATUREZA ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA.

LAURO GRIVOT @laurogrivot

Estar na natureza sempre foi, para Lauro Grivot, mais do que um simples passeio. É um reencontro. Um espaço onde o tempo desacelera, o olhar se refina e os sentidos se expandem. É nesse silêncio cheio de vida que nasce a fotografia: uma linguagem que une técnica e sensibilidade, estética e emoção, intuição e escuta.

Paulistano de origem e cidadão do mundo por trajetória, Lauro acumula mais de 24 anos dedicados à fotografia.

A formação pela Universidade de Caxias do Sul, com passagem pela prestigiada Sorbonne, em Paris, se soma a uma vida de experiências multiculturais. França, Itália, Suécia, Espanha, Austrália e Portugal são mais do que endereços: foram territórios de transformação. É nesse percurso entre continentes, culturas e paisagens que a visão de Lauro se constrói.

Mas, mais do que fotógrafo, Lauro é um contemplador do mundo. O trabalho nasce da relação íntima com a natureza que é um espaço de introspecção, inspiração e beleza. Cada imagem carrega não apenas o domínio da luz e da composição, mas também a entrega sensível ao instante.

Ao caminhar por florestas, praias, montanhas ou campos, Lauro se deixa guiar pelos reflexos, pelas texturas, pelos contrastes e pelas cores. As composições buscam o que é essencial. Muitas vezes, o gesto está em retirar o excesso, permitir que o vazio fale, revelar a poesia dos detalhes: uma folha tocada pela luz, a geometria natural de uma sombra e um reflexo inesperado. “Quando fotografo, entro também em contato comigo. É um momento de conexão, de brincadeira, de encantamento. Às vezes, é como se eu coreografasse com a própria paisagem, guiado pela música, pela luz, pelo instante”, revela.

O processo é quase ritualístico. A música acompanha os passeios, e o olhar se afina na medida em que o tempo desacelera. Cada clique é uma escolha. A composição, as formas, os recortes e, principalmente, as cores (sejam quentes, que acolhem, ou frias, que acalmam) tornam-se uma linguagem sensorial. Não se trata apenas de ver uma paisagem, mas de senti-la, habitá-la por alguns segundos, entrar na dança silenciosa da imagem.

A fotografia, para Lauro, é uma extensão do próprio olhar. Uma forma de traduzir em imagem o fascínio que sente pela natureza e oferecer, através da arte, uma experiência de contemplação, leveza e conexão. As obras vão além da documentação: revelam o invisível, aquilo que só se oferece ao olhar atento, disposto a escutar os silêncios do mundo natural.

Essa abordagem se reflete também na estética que propõe. As vivências internacionais ampliaram o repertório e aprofundaram a percepção visual. A fotografia é, ao mesmo tempo, sofisticada e orgânica. Nas imagens, luz, forma, cor e espaço negativo convivem com equilíbrio. Há um gesto quase escultórico nas composições, onde menos é sempre mais.

As fotografias, muitas vezes escolhidas para compor ambientes sofisticados no Brasil e no exterior, não apenas decoram. Respiram e convidam à presença. Provocam contemplação. São imagens que despertam memórias sensoriais, como se traduzissem o sutil em forma visual. Ao transformar a natureza em obra, Lauro nos lembra: o belo mora no detalhe, no instante e no gesto mínimo. E, talvez, a arte de fotografar seja justamente essa: revelar o que sempre esteve ali, à espera de um olhar capaz de enxergar com calma.

[MOSTRA AUTORIA]

AMBIENTES ONDE A CRIAÇÃO ENCONTRA SENTIDO.

A Mostra Autoria Design 2025 é palco para seis ambientes, seis histórias, seis maneiras de viver e sentir o design brasileiro. Cada espaço conta uma narrativa única, mas, juntos, revelaram algo maior: um design que nasce da escuta, da observação e da conexão profunda com o tempo, a memória e o ato de habitar.

Ambientes que traduzem com delicadeza e potência o universo criativo. Os espaços materializam os traços marcantes do mobiliário, mas também o invisível do gesto, da intenção, da presença do sagrado nas entrelinhas do fazer. Uma seleção com o melhor do design brasileiro como Aristeu Pires, Alfio Lisi, Forma Bruta, Luia Mantelli, Jeferson Branco, Tiago Zanotto, Leonardo Zanatta e muito outros.

Os ambientes são como um ateliê vivo: um lugar de desenho, de experimentação e de construção. Ferramentas, texturas e móveis assinados convivem em harmonia com a madeira na forma mais pura, revelando o processo como parte essencial da obra. O passado, o presente e o futuro se encontram ali como nas fases da criação e da vida.

Com peças-ícones e lançamentos, os ambientes celebram o tempo da criação, o valor do fazer manual e a beleza da imperfeição natural. Na Mostra Autoria, cada elemento tem alma. E cada história importa. te sensível de que a verdadeira criação nasce da escuta, da matéria, do tempo, do mundo e de nós mesmos.

UNIVERSO DÉCOR CASACOR: SEMEAR SONHOS

Os holofotes do universo do design de interiores, que antes brilhavam sobre os lançamentos de Milão, agora se voltam para a CasaCor no Brasil. Em cada estado e região, a mostra se transforma em um palco, revelando em cada edição talentos e criatividade.

Tradicionalmente, a CasaCor São Paulo apresenta ambientes que são um mosaico de profissionais de todo o país. As identidades se entrelaçam, criando espaços cheios de poesia e inspirações fascinantes. Na CasaCor Paraná, a mostra no coração do bairro do Batel, em Curitiba, ocupa uma emblemática residência, que trouxe um ar renovado.

A edição deste ano convida o público a refletir sobre o tema “Semear Sonhos”, em uma experiência que reúne arquitetura, design, paisagismo e arte nas apresentações inspiradoras em todo o Brasil.

Ter a oportunidade de visitar essas exposições e nas duas em ambas as edições, São Paulo e Curitiba. Parabenizo todos os profissionais envolvidos pelos trabalhos, criações e pelos ambientes incríveis que nos proporcionaram.

NATÁLIA XAVIER - CICLOS DO AGORA.

O relógio protagoniza esta ilha de conforto: inspirado nos modelos de Sol, ele simboliza a interrupção do tempo cronológico, quando as horas pausam para vivermos o instante com plenitude. A ideia é reforçar que, embora sonhar com o futuro seja necessário, é no presente que os desejos ganham raiz, forma e direção. O projeto de 33 m2 acolhe com uma paleta orgânica, materiais naturais e iluminação cênica. No mobiliário, o design sensorial aparece no aconchego do sofá, desenhado sob medida por Victor Vasconcelos, na fluidez da cadeira Duchamp, de Lorenzo Razzera, e na tradição da poltrona Jangada, de Jean Gillon. Obras de arte de Cassia Aresta e Ryan Hyrz instigam a apreciação do visitante, assim como a lareira de mármore verde stelantis, com veios orgânicos e curvas marcantes.

ARMENTANO ARQUITETURA

ENTRE COPAS - DECA.

A cooperação consolidada no Parque da Água Branca pela feira de agricultura orgânica embasou a pensata do escritório de João Armentano. O projeto de 253 m2 integra hospitalidade sofisticada com o conforto do lar, reinterpretando os diversos usos da cozinha em diferentes patamares. O acesso acontece por um túnel que leva ao centro, uma plataforma elevada com vista para o verde. Aqui, nove janelas com caixilhos metálicos revelam a copa das árvores. O nível intermediário engloba o bar e a área de cocção. Por fim, num pavimento ligeiramente rebaixado, o estar abriga a horta.

DADO CASTELLO BRANCO LIVING DO COLECIONADOR.

Veterano na CASACOR, o arquiteto Dado Castello Branco ganhou a companhia de Guilherme, filho e colega de profissão, na concepção deste amplo living com vista para o parque. O projeto faz valer as dimensões generosas: são 103 m2 , quase 5 metros de pé-direito, grandes janelas e dois espaços destinados ao estar, além de uma copa de apoio com bar. Como peça-chave para abrigar o acervo de um colecionador, a estante de madeira se estende até o teto. Ali há outro destaque: o forro abaulado é iluminado em todo o perímetro, o que ressalta a superfície arredondada. Na área de servir, a marcenaria ganha charme especial com lajotas de cerâmica inseridas nas estrutura. No mobiliário, peças assinadas pela dupla marcam a estreia da marca criada por Guilherme, que apresenta peças de grandes nomes da arquitetura e do design nacional.

BRUNO CARVALHO

CASA TOUSHI DURATEX.

Trazer à tona uma reflexão e um novo entendimento sobre a história dos povos da China por meio de símbolos da cultura e do morar é o intuito deste projeto de 176 m2. Para isso, o arquiteto considerou elementos como equilíbrio, espiritualidade, memória e delicadeza por meio de um layout setorizado em living, casa de chá, quarto e banho. O maior chamariz fica no teto: a estrutura do forro de MDF Duratex

Nogueira Bourbon faz referência às volumetrias acentuadas da arquitetura asiática. Além disso, o profissional oferece uma interpretação contemporânea dos tradicionais painéis chineses, conhecidos como toushi, montados com o lançamento Duratex You. Madeira e a pedra jade, associados a resistência e proteção, complementam a materialidade.

No imaginário coletivo, o vinho é geralmente vinculado ao passado europeu. Não nesta adega, onde o arquiteto desafia esse modo automático e conta a história da bebida no continente africano, onde, há mais de 5 mil anos, no Egito antigo, regava rituais de espiritualidade, fertilidade e conexão com o divino. “Esse resgate transforma o ato de celebrar em um gesto de resistência e pertencimento”, explica o autor. O projeto de 33 m2 evoca um santuário graças recursos como o vitral de cores vibrantes (que remonta à atmosfera de catedrais) e os arcos na arquitetura e nas prateleiras (relacionados a templos, igrejas e espaços de contemplação). Já a madeira bem trabalhada em tons quentes enaltece a tradição, o artesanal e a permanência, além de lembrar que tanto vinhos quanto sonhos requerem tempo até a hora do desfrute.

TUFI MOUSSE ARQUITETURA

CASA RUMO.

O nome do estúdio simboliza uma jornada em busca de novos horizontes, celebrando a união entre o modernismo brasileiro e a inovação. Nos 76 m2 com estar integrado à cozinha, escritório, quarto e banheiro. A madeira marca presença nas poltronas de Carlo Hauner e no sofá Hauner, de Sergio Rodrigues, ícones do design modernista. Em contraponto, lâminas de madeira em preto e branco de Ettore Sottsass recobrem paredes, mobiliário e a marcenaria da cozinha com a estética maximalista dos anos 1980. Tudo acompanhado de obras de artistas brasileiros, como Cícero Dias e Yêdamaria.

ROBERTA LANZA- SALA DA LAREIRA

A lareira assume o centro, convidando ao encontro entre família e amigos. O painel representa a estrutura da casa, com um esqueleto iluminado que valoriza a parede no estado mais puro. Ao lado, uma caixa de madeira aquece o ambiente, criando um clima de intimidade e acolhimento. Um espaço pensado para desacelerar, refletir e fortalecer laços com quem faz parte da história.

MARIA

O Living nasce do encontro entre a solidez da pedra e a leveza da luz, entre a força dos materiais naturais e a delicadeza dos detalhes. Cada elemento foi pensado como uma extensão da paisagem, como se o tempo tivesse esculpido cada peça com a precisão da natureza. É um convite ao SENTIR. O bloco de mármore maciço ancorado no espaço parece conter memórias antigas, enquanto a luz dança suavemente sobre as superfícies dos painéis em lâmina natural com cantos arredondados.

KAROLINNA VENTURI - BANHEIRO INTIMIDADE DA FORMA.

Entre o mármore e a luz, este espaço transcende o cotidiano, erguendo-se como um altar inspirado no Renascimento, onde o corpo se revela na essência divina. Cada traço sutil evoca um erotismo sereno, no qual o nu se insinua como um delicado sussurro de liberdade e beleza. É um manifesto poético que transforma o ordinário em uma celebração sublime da arte e da sensibilidade humana.

TALITA NOGUEIRA - QUARTO DAS PEQUENAS PAUSAS.

Este quarto é um refúgio de afeto, onde a intimidade do casal ganha forma. Entre livros e texturas, memórias se revelam em cada detalhe. Obras dos filhos dividem a parede com grandes artistas, selando o amor que habita ali. A lareira aquece o corpo, mas é a alma que se sente abraçada. A cabeceira estampada, o tapete marcante, as tonalidades quentes: tudo conta uma história única, feita de vínculos, vivências e emoções compartilhadas.

H EDUARDO MACARIOS

CASACOR SC

EXPLORE O UNIVERSO CASACOR

A MOSTRA CATARINENSE REVELA AMBIENTE QUE TRADUZEM SONHOS COLETIVOS, ECOSSISTEMAS EM COOPERAÇÃO E CONFLUÊNCIA DE SABERES.

*Textos colaborativos: Assessoria CasaCor SC.

O tema da CASACOR 2025 tem base em três pilares: sonhos coletivos, ecossistemas em cooperação e confluência de saberes. O primeiro convida a refletir sobre a capacidade de sonhar coletivamente e criar um futuro desejável, que guie as ações do ser humano com harmonia e colaboração. Em seguida, está a integração entre o urbano e o natural, promovendo a ideia de cidades como ecossistemas vivos, que desafiam a separação entre o ambiente construído e a natureza, propondo a criação de cidades que funcionem como florestas. Soma-se ainda a colaboração entre diversas disciplinas e culturas, com a transdisciplinaridade sendo fundamental para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis, conectando arquitetura, engenharia, biologia, ciências sociais e muitas outras áreas. Nesta edição em Itapema, são 32 profissionais de 13 municípios diferentes interpretando o tema nacional da marca para 2025, Semear Sonhos. A mostra surge em cinco pavimentos do arranhacéu chamado Residencial Villa Maiorca A obra de 46 pavimentos está localizada a 100 metros da praia, no bairro Meia Praia.

Ambiente: Hall de entrada – Samira Mussi

SALA CINEMA DOS SONHOS

Um ambiente que nasce como um refúgio para os sentidos. Um ambiente onde o real desacelera e o imaginário floresce em alta definição. É um espaço de 67 m2 onde a tecnologia e o aconchego caminham juntos para criar uma experiência que vai além da tela de 133’. Aqui, o som não apenas preenche, mas conduz. A imagem não apenas projeta, mas transporta. E o corpo, acolhido por formas orgânicas e conforto extremo, encontra descanso. Um universo onde o agora vale mais do que qualquer realidade lá fora.

SAMIRA MUSSI ARQUITETURA

@samiramussiarquitetura

ESTAR DE ENCANTOS DECA

Um living de 95 m2, refúgio sensorial onde a delicadeza encontra forma. No espaço, tonalidades rosadas e azuis claros envolvem o olhar com suavidade, enquanto curvas orgânicas conduzem a um ritmo sereno. O papel de parede no teto convida o visitante a olhar para cima, como quem observa o céu em uma plantação de algodão. As arandelas projetam uma luz suave e poética, destacando objetos de arte escolhidos com afeto. É um ambiente para sentir, sonhar e descansar a alma!

BIANCA RIEG ARQUITETURA

@birieg

COZINHA SEMENTE

O ambiente é a materialização de um sonho cultivado desde a infância. Inspirada nas memórias afetivas ao redor do fogão à lenha da avó, e simbolizada por uma antiga panela de ferro, esta cozinha traduz o passado em um projeto contemporâneo, tecnológico e sofisticado. Com formas orgânicas que traduzem as sementes e nas últimas tendências do design europeu, o ambiente de 77 m2 une história, afeto e inovação em um manifesto autoral, onde alma e arquitetura se encontram.

NELSON MACHADO ARQUITETURA

@nelson.machado.arquitetura

LIVING ALQUIMIA DO CONTRASTE

O preto e o branco não se opõem, mas se complementam. Inspirado no tema Semear Sonhos, este living de 75,84 m2 é um manifesto sobre a beleza dos opostos que se encontram. Coco Chanel, que uniu o rigor estrutural à opulência discreta, é o farol conceitual do projeto. Há boiseries clássicas, mármore, espelhos e metal dourado nos detalhes. Tecidos nobres em preto, branco e off-white trazem conforto tátil e visual. O verdadeiro luxo é sustentável, perene e consciente.

KETLIN BUENO

@bagattoliconceito

GOURMET AURORA ONÍRICA

Este ambiente traduz o conceito de Semear Sonhos em um espaço gourmet de 100 m2, onde a gastronomia se conecta com a sensibilidade dos sentidos. Inspirado nas principais tendências de cores para 2025, tem atmosfera acolhedora e envolvente. Um espaço que desperta emoções e resgata a essência do íntimo, unindo formas orgânicas, materiais naturais e tecnologia. Um refúgio sensorial que equilibra passado e futuro, convidando à contemplação e ao compartilhamento de experiências memoráveis.

ART.ENTIC ARQUITETURA

@art.entic | @feerdf

LOFT KAÁ

De um lugar de afeto e conexão nasce o Loft Kaá. Assinado por um casal de arquitetos, o nome do ambiente traz a atmosfera da natureza em um espaço de 62 m². O projeto propõe um mergulho na biomimética, trazendo laços fortes com pedras naturais exóticas. Estrela do ambiente, a Patagônia Scarlet é uma pedra composta por cristais rosa. Elementos como a madeira e o couro do peixe pirarucu aplicado na mesa lateral do sofá, trazem significado sensorial ao espaço.

STUDIO KAZA ARQUITETURA

@studiokazaarquitetura

TERRITÓRIO DE ENCONTROS

Neste ambiente, cada elemento celebra os encontros. Inspirado no tema Semear Sonhos, nasce do desejo de transformar refeições em rituais de conexão. Materiais naturais como madeira e pedra, aliados aos princípios da biofilia, reforçam a harmonia entre arquitetura e natureza. Destaque para as tonalidades de marrom, base perfeita para o verde oliva que aparece nos revestimentos, na pintura e na vegetação, reforçando a proposta de integrar natureza e arquitetura de forma harmônica.

MATHEUS XAVIER

@arq_matheusxavier

LOFT NEGRONI

Um refúgio de 64 m2 para o corretor que já chegou lá. Cosmopolita, exigente, não busca mais provar nada — apenas viver bem. Inspirado na elegância europeia e no gesto preciso de um Negroni bem servido - o clássico drink italiano, o projeto traduz presença e autenticidade. Há madeira, pedra natural, vidros, paleta em marrom escuro e bege. O projeto convence pela essência. É um espaço para quem reconhece o valor do raro e transforma o ordinário em ritual.

MAICOM JACOBUS E MAICON BUZZI

@maicomjacobusarquitetura

REFÚGIO DOS SONHOS:

A ARTE DO TEMPO

Um convite para ressignificar o tempo entre a concepção e a realização dos sonhos. É projetado para inspirar uma vida plena a cada instante. Com 89,96 m2, tem aromas sutis e texturas envolventes, criando uma rica experiência sensorial. Estantes repletas de livros e materiais inspiradores incentivam o aprendizado e a reflexão. Tecnologias como projeções de vídeos abrem janelas para a imaginação, realçando que cada etapa merece atenção e contemplação.

ZÍNIA ARQUITETURA + DESIGN @arqdeysekoth

SUÍTE RAÍZES DO SER

Um espaço de refúgio de 68,80 m2 que busca reconectar o ser à origem. Aqui, o tempo desacelera. A matéria fala. A luz acalma. Cores terrosas e profundas evocam a natureza e o afeto. Texturas naturais acolhem o corpo e despertam a memória. Cada elemento é escolha consciente: menos ruído, mais sentido. Raízes do Ser é abrigo, é pausa. É o retorno ao que é original. O ambiente tem madeiras e pedras naturais, aço e vidro e tonalidades de vinho, marrom, caramelo, off-white e azul.

FELIPE MEDEIROS ARQUITETURA @felipemedeirosarquitetura

Quando a iluminação se ajusta sozinha ao cair da tarde.

Quando as cortinas se abrem com o amanhecer.

Quando sua trilha sonora favorita toca no ambiente certo, no momento exato.

Quando você diz uma palavra e a temperatura se torna perfeita.

Quando a sala escurece, o som envolve, e tudo convida você a simplesmente sentir.

AGNES PICOLOTTO ARQUITETURA

E INTERIORES APRESENTA

REENCONTRO

UM LAR QUE NASCE DA MEMÓRIA E FLORESCE

NA ESSÊNCIA. OS AMBIENTES TRADUZEM

AS RAÍZES AFETIVAS, ECOS DO PASSADO

E A FLUIDEZ DA RECONEXÃO QUE SE

TRANSFORMAM EM ARQUITETURA COM ALMA.

É na beira do mar que embalou verões da infância, que nasce um lar que é também reencontro para Ana Paula Siebert Justus. Cada curva desenhada, cada pedra, cada textura aplicada carrega a essência de traduzir memórias em matéria, criando um espaço onde a arquitetura abraça a alma para Ana, Roberto e Vicky.

Neste apartamento de 188m² em Meia Praia, Itapema, a sofisticação e a leveza caminham juntas. As formas arredondadas conduzem o olhar com suavidade, criando uma narrativa fluida e orgânica entre os ambientes. O natural se impõe com elegância, em uma paleta de materiais que exalta a beleza da pedra na forma mais nobre.

A exuberância da pedra Verde Alpi transforma o lavabo em uma experiência sensorial. Piso, paredes e cuba revestidos como se a natureza, ali, estivesse esculpida em silêncio. Na suíte máster, a pureza da pedra Branco Paraná imprime calma e serenidade, enquanto a cozinha ganha fluidez com a sobreposição do quartzo branco e do noka, unidos em um desenho que parece brotar da terra.

No living, é a Blue Mare a protagonista da cena: revestindo o pilar central e a área gourmet, dita o tom dos pontos de cor que permeiam o projeto, como o mar criava o ritmo dos dias felizes da infância de Ana Paula, uma mulher elegante, autêntica e cheia de personalidade. A personalidade de quem sabe exatamente o que gosta e valoriza cada elemento está na proposta dos ambientes. Vaidosa e extremamente sofisticada, Ana tem um olhar apurado

para o design e um gosto impecável, mas também preza pelo conforto e pelo bem-estar.

Tudo neste lar reflete a Ana. Os elementos contam histórias. Mais do que estética, um lugar que traduz a essência: caloroso, sofisticado e feito para celebrar a vida com quem se ama. Os ambientes integrados respondem a esse desejo de convivência e pertencimento, tornando cada espaço um convite ao encontro.

Nos quartos, esse desejo se traduz na criação de refúgios, trazendo as cabeceiras da Reveev como protagonistas. Na suíte máster, a Cabeceira Coral é escolhida por Ana Paula como peça central do espaço mais íntimo. Em tom terroso, com curvatura sutil e textura aveludada, se une com as mesas laterais Trulli, complementando com harmonia o cenário acolhedor. Um ambiente para um descanso pleno, onde cada elemento evoca sensações de aconchego e elegância

A suíte da pequena Vicky é poesia: arco-íris, unicórnios e uma cabeceira em forma de encanto traduzem o universo mágico da infância, em um ambiente feito para sonhar. A expertise da Reveev se uniu à delicadeza arquitetônica da Agnes, criando uma cabeceira estofada de forma lúdica para celebrar a essência infantil da imaginação.

Um apartamento com a vocação de criar um refúgio com alma, onde a arquitetura revela o afeto. Um espaço que abriga e celebra. Os ambientes transformam o simples ato de voltar para casa em um gesto de amor.

ARQUITETURA E INTERIORES

(47) 99125.3933

ITAPEMA- SC

@ARQ.AGNESPICOLOTTO

H Lio Simas e Fábio Jr Severo

ILUMINAÇÃO E INSTALAÇÃO DE ALTA QUALIDADE

Studio especializado em Iluminação, Áudio e Vídeo (47) 99222-6789 | @instalato_

GEOVANI CAPELINA APRESENTA

Farol de Valença

O MORAR QUE TRANSCENDE A FUNÇÃO

E SE TRANSFORMA EM ARTE VIVIDA. OS AMBIENTES UNEM SOFISTICAÇÃO, FLUIDEZ E PERSONALIDADE.

Na cidade que pulsa entre o mar e a modernidade, o arquiteto Geovani Capelina assina um apartamento desenhado como uma experiência sensorial, onde cores, texturas e volumes dançam em harmonia, criando cenários que convidam à permanência e ao bem-estar. O conceito surge da proposta de aproveitar cada centímetro com inteligência e sensibilidade, revelando um living integrado à área gourmet e cozinha, três suítes acolhedoras, além de lavabo, lavanderia e uma circulação que surpreende.

O protagonismo aparece na ousadia da planta: uma demisuíte convertida em uma suíte plena, que abriga um closet com alma de boutique, pensado para vestir não apenas o corpo, mas também o olhar com peças em exposição permanente e ventilação natural.

A marcenaria é um capítulo à parte. Desenhada milimetricamente, respeita a ergonomia sem abrir mão da beleza. O mobiliário, com critério estético e funcional, dialoga com a automação: o sofá, por exemplo, responde à voz e redefine o conceito de conforto. Na transição entre o social e o íntimo, uma adega seca, com estrutura em serralheria, acomoda até cem garrafas como se fossem esculturas.

As pedras, elementos silenciosos do ambiente, tem precisão quase artesanal. No lavabo, a cuba flutuante desafia o olhar e se impõe como obra de arte, unindo forma e função com maestria.

A iluminação, desenhada com lirismo e técnica, compõe atmosferas. As luzes percorrem os ambientes criando cenas que exaltam os materiais, aquecem os espaços e potencializam as texturas. Elemento que não apenas revela, mas também sente.

E para orquestrar tudo isso, a automação integra climatização, sonorização, segurança e iluminação, permitindo que o tempo seja vivido com mais presença e menos esforço. O lar é um organismo inteligente que acolhe e responde.

Cada obra de arte, cada objeto decorativo tem alma. Elementos do décor sem excessos, mas com significado. A estética contemporânea ganha, nas mãos de Geovani, o brilho da atemporalidade. O olhar preciso transformou um imóvel em um lar com identidade e poesia. Este apartamento é um manifesto do bem viver, onde beleza, conforto e função se abraçam em cada canto.

MARIANA

MAISONNAVE

ARQUITETURA E INTERIORES

APRESENTA

Refúgio com alma

UM LAR QUE FORMAS ENTRE TIJOLOS, CURVAS E PROMESSAS. É A MATERIALIZAÇÃO DE UMA ESPERA LONGA, DELICADA E SONHADA.

Um encontro especial para criar memórias. Carol estava prestes a concluir a construção da casa dos sonhos. Uma residência com arquitetura clássica, marcada por traços elegantes, esquadrias bem desenhadas e uma atmosfera romântica e afetiva. Uma essência que parecia sussurrar histórias de acolhimento e memória.

Uma proposta de ambientes que revelas uma busca além de paredes e tetos, mas que retratam emoção. Desde o início, a moradora deixou claro o desejo por um lar acolhedor, com aquele charme de casa do interior. A construção trazia exatamente essa essência. Mas ao olhar para dentro, para o espaço que começava a se desenhar, algo não a tocava por completo. Faltava leveza. Faltava um presente mais limpo, mais sutil. Carol não se identificava completamente com os caminhos clássicos que o projeto começava a tomar. Ela buscava algo mais leve, mais contemporâneo, que dialogasse com o estilo de vida atual, mas sem perder a conexão com a arquitetura original.

Neste contexto surge um processo criativo que traz equilíbrio para costurar dois tempos: o ontem clássico, com a delicadeza ornamental, e o hoje contemporâneo, com elegância silenciosa. Unindo a linguagem contemporânea e minimalista a um olhar sensível e afetivo, respeitando os elementos clássicos já presentes e propondo uma transição harmoniosa entre estilos, os ambientes mantêm a alma romântica da casa, mas que ganha em sofisticação, leveza e modernidade. Os interiores revelam o conceito do minimalismo afetivo, mais caloroso e que valoriza texturas, luz natural e sensações.

Tudo isso inserido em um cenário natural privilegiado, cercado por morros e vegetação, que também influenciou na criação de espaços calmos, abertos e integrados à paisagem. Carol é feita de luz e movimento. Casada, vibrante, mãe de um adolescente, encontrou nesse lar um refúgio cercado pela natureza, onde as manhãs são lentas e os encontros, verdadeiros. Os espaços promovem a reconexão com o essencial.

Um lar onde a arquitetura clássica não é contrariada, mas abraçada em uma dança entre o silêncio e o afeto, entre o requinte e a simplicidade. Uma casa de pausas, contemplações, reencontros com o que é essencial. Aqui os espaços são protagonistas de um processo em que, enfim, se reconhece em cada canto.

MAISONNAVE ARQUITETURAEINTER

(48) 3025-3100

Florianópolis- SC

 marianamaisonnave.arq

CAROL CORTINAS (47) 99608-1830

 CAROLCORTINAS

MG SUPERFÍCIES (48) 3346-3632

 MGSUPERFICIES

REVEEV (47) 99266-4811

 REVEEVOFICIAL

H

STUDIO GABRIELLA

F.BUZZI

APRESENTA

Silêncio

A ARQUITETURA DO AFETO E DA PAUSA COMO NARRATIVA. OS ESPAÇOS COMUNS SE TORNAM LAR E TRADUZEM A ESSÊNCIA DE QUE MORAR TAMBÉM É SILENCIAR.

No cenário urbano à beira-mar, em Meia Praia, Itapema, surge essa proposta que vai além da técnica e da estética. Os ambientes contam uma história. Um enredo de transição, de identidade e de propósito. Um espaço que valoriza bem-estar, design e conexão, este conjunto de áreas comuns com mais de 2.000m² é uma verdadeira extensão do lar.

Desde o primeiro olhar, os ambientes revelam a intenção: acolher com leveza, surpreender com sutileza e convidar à permanência. Não há excessos, apenas gestos precisos. A madeira surge como protagonista silenciosa: aquecendo, delimitando, unificando. No hall de entrada, este elemento se desprende do piso e flutua, iniciando o revestimento a 60 cm do chão. Uma proposta que alia elegância à durabilidade e anuncia a inteligência em cada decisão.

O diálogo entre curvas e linhas retas permeia todos os espaços. Essa harmonia aparece tanto na arquitetura quanto no mobiliário solto, criando um ritmo visual que alterna estabilidade e fluidez. Os espaços não se impõem, mas se revelam. Há respiros, aberturas, encontros suaves entre materiais e volumes.

Em um dos salões de festas, a pedra moledo traz a força da natureza para dentro da arquitetura, conectando o rústico ao sofisticado. Já o uso pontual do vidro, em elementos soltos, cria leveza e transparência, equilibrando massas e vazios, sombra e luz.

A paleta é neutra, sóbria e atemporal e permite que a arquitetura fale por si e para todos. É uma base sobre a qual cada morador poderá projetar o próprio estilo de vida. Nada é imposto: tudo é sugerido com sensibilidade.

Os ambientes revelam o desenhar experiências. A iluminação indireta destaca volumes e define atmosferas. As floreiras integradas à arquitetura são ornamento e um convite à pausa, ao olhar mais lento, à reconexão com o natural em meio à cidade.

Cada espaço carrega um propósito: o salão como palco das celebrações, a academia como impulso ao movimento, as áreas abertas como respiro e contemplação. Mesmo em ambientes com programas distintos, o projeto preserva uma linguagem coesa, que flui com elegância entre momentos de convívio e introspecção. “Busquei referências no design contemporâneo que valoriza a essência dos materiais e privilegia a forma como as pessoas interagem com os espaços. A ideia era criar ambientes com personalidade, mas que não sobrecarregassem o olhar — espaços com respiros, onde a arquitetura e o mobiliário conversassem com leveza e fluidez”, conta Gabriella.

Esse cuidado reflete também a filosofia da construtora, em um momento de transição para uma linguagem mais contemporânea. Uma marca de alto padrão que entende que morar bem é mais do que um endereço e começa nos elementos e na maneira como vivemos cada dia.

Espaços de pertencimento. Uma proposta sobre imaginar os passos de quem ainda não chegou, mas que já foi cuidadosamente considerado em cada decisão. É sobre criar, com arquitetura, o cenário onde novas histórias vão acontecer e moldadas pela beleza, pelo conforto e pela intenção.

STUDIOGABRIELLAF.BUZZI

GABRIELLA F.BUZZI

Designer de interiores (47) 99925-0553

Balneário Camboriú SC

 studiogabriellafbuzzi

MOBILIÁA MOBILIÁRIO (47) 991306322 – (47) 3065-0998

 MOBILIAABRASIL

OTIMIZE MARCENARIA (47) 99269-0831

 OTIMIZE

EUROPA CABECEIRAS (47) 9 9908-7415

 EUROPACABECEIRAS

H FABIO JR SEVERO

VENATA ARQUITETURA APRESENTA

Convergência

DESIGN, ARTE E INOVAÇÃO REDEFININDO O FUTURO DAS SALAS COMERCIAIS.

Os espaços comerciais em muitos contextos são lugares que simplesmente existem. E há aqueles que acontecem como uma experiência, um estado de espírito, um novo paradigma. O EZA Work UX não é apenas mais um endereço no mapa do coworking.

É a convergência entre arquitetura, arte e propósito. Um espaço onde trabalhar deixa de ser rotina e passa a ser vivência. Aqui o concreto brutalista revela, na laje nervurada, a beleza da estrutura exposta crua, honesta, imponente. Uma proposta que contrasta com a suavidade do verde que habita o ambiente como um sopro constante de frescor e equilíbrio.

Nestes espaços, o design é silencioso e presente em cada gesto arquitetônico. As salas comerciais revelam a extensão do profissional. Os ambientes compõem 10 espaços privativos, mais 4 exclusivas em áreas comuns, e 2 salas máster para grandes encontros. Todas envoltas em tecnologia invisível: automação total, conforto acústico refinado, reconhecimento facial no acesso e som ambiente sob medida. Cada espaço é moldado para amplificar o foco, a criatividade e o bem-estar.

Na curadoria de arte, nos materiais de alta performance, na seleção de grandes marcas como fornecedoras, tudo converge para um único fim: proporcionar um local de trabalho com uma nova maneira de estar no mundo profissional.

O processo criativo do EZA Work UX é a elevação do conceito de coworking. Um novo status de espaço compartilhado de conforto com propósito. Nestes ambientes, a arquitetura inspira e transforma a excelência que se constrói nos elementos. E o sucesso, no espaço certo, encontra o lugar.

VENATA ARQUITETURA

ROBERTA ZANTUTHI

AMANDA ARNDT BELLI

CAROLINA DAROSSI

Arquitetas

(47) 99930-6705

Joinville - SC

 venataarq

SIERRA MÓVEIS JOINVILLE (47) 3439-4484

 SIERRAMOVEISJOINVILLE

MIAMI EMPREENDIMENTOS (47) 9 9759-1707

 MIAMI.EMP

KZA ARQUITETURA APRESENTA

Morar com intenção

ARIUM: UM NOVO JEITO DE VIVER BEM.

No bairro planejado Cidade das Águas, em Joinville, o Arium se insere como parte de uma transformação maior, um novo olhar para o morar, mais conectado à natureza, à convivência e à qualidade de vida. O projeto de interiores do apartamento decorado, assinado pela KZA Arquitetura, traduz essa visão em ambientes que vão além da estética: acolhem a rotina, revelam personalidade e despertam o desejo de viver com mais intenção.

Cada elemento é desenhado para ser vivido. A integração entre sala, cozinha e varanda propõe um dia a dia fluido, sem barreiras rígidas. A materialidade acompanha os sentidos: madeira natural, tecidos claros, iluminação indireta são escolhas que equilibram conforto e sofisticação. Na marcenaria, nas proporções e nas soluções funcionais, está presente a essência da KZA: criar espaços belos, mas que também simplificam e organizam a vida.

Nos dormitórios, o clima é de refúgio. A cabeceira estofada em toda a extensão da suíte máster cria um abraço visual e sensorial. O closet, com estrutura leve e fechamento em vidro, traz leveza e praticidade. Já o banheiro, ao combinar pedra e madeira com precisão, resulta em um ambiente funcional e elegante. Cada elemento traduz o cuidado com quem vai habitar ali. Nada é excessivo e tudo tem propósito.

Este projeto é mais do que um decorado: é um exercício de como o design pode melhorar a vida. Um convite àqueles que desejam transformar os lares em espaços com significado. A KZA Arquitetura assina cada ambiente como quem escreve uma história. E o Arium, empreendimento da Halsten Incorporadora, é o cenário perfeito para mostrar essa premissa: morar bem é possível, quando arquitetura e sensibilidade caminham juntas.

KZA ARQUITETURA

CRISTINA REINERT Arquiteta (47) 3029-2028

Joinville - SC

 kzaarquitetura

MOSAIKO MÁRMORES E GRANITOS (47) 3425-3217

 MOSAIKOROCHAS

WOODLER PROJETOS E MÓVEIS (47) 9 8821-5857

 WOODLER.COM.BR

DI FATTO REVESTIMENTOS (47) 3439-0970

 DIFATTOREVESTIMENTOS

SOU FA (47) 3278-9780

 SOUFADESIGN

REVEEV (47) 99266-4811

 REVEEVOFICIAL

REVEST HOME (47) 3027-5548

 REVEST.DECOR.HOME

H FÁBIO JR. SEVERO

FRANCIELLE FANTINI APRESENTA

A geometria do conforto

A ESSÊNCIA QUE UNE LIVING E

ÁREA GOURMET COM ELEGÂNCIA

CONTIDA, PRIORIZANDO A FUNCIONALIDADE SEM ABRIR

MÃO DO REFINAMENTO.

A tradução com delicadeza da linguagem contemporânea que respeita a planta original, valorizando a setorização e os fluxos naturais. Logo após o hall de entrada, cozinha e sala de jantar se conectam com leveza. A mesa sob medida em madeira natural, acoplada à península da cozinha, otimiza o espaço e favorece a interação. A paleta em degradê de cinzas e brancos é pontuada por preto, criando contraste sutil e personalidade serena.

Na área gourmet, a churrasqueira se integra ao painel ripado, trazendo unidade visual. A mesa central, inspirada no mobiliário de pubs tradicionais e o carrinho bar trazem versatilidade, funcionando como apoio e ponto de encontro. Entre os núcleos de cozinha e gourmet, o living se organiza em torno da lareira ecológica e da TV. O sofá elétrico Lapa alia design e funcionalidade, enquanto as poltronas giratórias Atena e Florença ampliam a integração. Mesas de centro Jabuti dialogam com o aparador e as mesas laterais distribuem apoio com sutileza.

O nicho da lareira, em quartzito, arremata o ambiente com naturalidade e sofisticação. “Buscamos um projeto que acolhesse tanto o cotidiano quanto os momentos de encontro — sempre em equilíbrio entre estética e bemestar”, define Franciele Fantini. Um espaço coeso, onde materiais, formas e cores se alinham para traduzir um estilo de vida contemporâneo, confortável e elegante.

FRANCIELLE FANTINI

Arquiteta (48) 99155-6497

Florianópolis – SC

 franciele.fantini

CONTTI HOME DESIGN (48) 3238-1795

 CONTTIFLORIPA

SC LAREIRAS (48) 3879-0927

 SCLAREIRASOFICIAL

H
IVAN ARAÚJO

LAREIRAS

• A gás com pedras vulcânicas

• A gás com falsos lenhos

• A gás externas (fogo de chão)

• Elétricas

• Ecológicas etanol

• Suspensas tipo gota a etanol

• Suspensas tipo gota a lenha

Parrillas e kits elevatórios

CHURRASQUEIRAS Rua das Algas, 389 - Sala 06 - Jurerê - Florianópolis / SC (48) 3879.0927 /  99665.9392 /  sclareirasoficial

escritório: @casaduna.arq | fotógrafo: @dennysphoto

Victória Meirelles

BORGES E HOBLES ARQUITETURA APRESENTA

Afetos

CASA SANTA TEREZINHA: ONDE A VISTA ENCONTRA A ALMA DO LAR.

Um refúgio moderno em Campo Alegre, projetado para acolher a natureza, o convívio e os momentos mais simples e especiais da vida. Na serenidade das montanhas, onde o verde se estende até onde os olhos alcançam, surge a Casa Santa Terezinha. Uma proposta que é mais do que arquitetura: é o reflexo de uma amizade construída ao longo do tempo entre o casal de moradores e o arquiteto Rodrigo Borges.

Uma casa com alma que respeita a paisagem e a incorpora na modernidade, mas perder a essência do natural. Um lar para ser usado e vivido intensamente pela família nos momentos mais preciosos.

Inspirada na estética dos antigos galpões, a casa tem estrutura metálica aparente e se equilibra entre o rústico e o contemporâneo com materiais brutos como pedra, concreto, madeira e cimento queimado. Grandes aberturas e janelas generosas emolduram a vista e convidam a natureza para dentro. Aqui a luz, o ar e o silêncio verdejante são parte do cotidiano.

Toda a área social é integrada: varanda, sala, cozinha e jantar são um só corpo de afeto e partilha. Um espaço para conversas ao redor do fogão, para músicas tocadas ao piano, taças de vinho entre amigos e risos de família.

Os interiores seguem o mesmo princípio: autenticidade, calor e descontração. A mesa de jantar, uma peça orgânica com três metros em madeira maciça, é desenhada especialmente

para o espaço. Ao redor, um mix de cadeiras com palha natural, couro e madeira. Elementos com história, mas todos em harmonia, como os momentos ali vividos.

No estar, o sofá de couro natural, mais solto e despojado, convida a sentar sem cerimônia. Tudo é pensado para o uso real: uma casa para viver, não apenas para admirar.

A Casa Santa Terezinha conecta arquitetura e sentimento, matéria e memória. Os espaços revelam o essencial que não está apenas na paisagem ao redor, mas nos laços que se fortalecem ali, dia após dia.

MOSAIKO MÁRMORES E GRANITOS (47) 3425-3217

 MOSAIKOROCHAS

LUMINARIUM ILUMINAÇÃO (47) 3423-2400

 LUMINARIUMJOINVILLE

G MAD MADVILLE SUPRIMENTOS (47) 3441-0000  GMADMADVILLE

D GRAUS DECOR (47) 9 9718-5604 (47) 9 9640-0539

 DGRAUSDECOR

SOU FA (47) 3278-9780  SOUFADESIGN

MONDINI CHURRASQUEIRAS (47) 3467-9047  MONDINIJOINVILLE

BORGESEROBLES ARQUITETURA

RODRIGO BORGES

Arquiteto (47) 3027-6667 Joinville-SC

 brarquitetura

MARCENARIA JUNKES (47) 9 9934-2287

H MARLON

NÁDIA MULLER APRESENTA

Refúgio Suspenso

ENTRE O VERDE E A VISTA PARA O MAR, OS AMBIENTES TRADUZEM A ALMA PARA RECEBER.

No alto de um morro em Penha, um apartamento de praia é um refúgio contemporâneo para um casal com dois filhos que valoriza os encontros, a boa comida e o prazer de estar junto. A união de dois apartamentos resultou em um espaço generoso de 250 m² que acolhe com conforto e autenticidade.

A planta reorganizada cria quatro suítes confortáveis, uma sala íntima e uma grande área social integrada, onde a cozinha é protagonista. Aberta para a sala e para a vista, é o ponto de encontro para cozinhar, conversar e celebrar, com leveza e descontração.

A posição privilegiada do prédio, no alto, permite que o mar e a vegetação façam parte do cenário e da experiência. Para dialogar com essa paisagem natural, os materiais seguem uma linha rústica e orgânica: madeira clara, palhinha e pedra natural compõem uma paleta acolhedora e atemporal.

A atmosfera do apartamento equilibra simplicidade e sofisticação, convidando ao descanso, mas também ao convívio. Um lugar para ser vivido intensamente, onde cada espaço reflete o estilo de vida de uma família que valoriza o essencial, a natureza, a companhia e os bons momentos.

A rusticidade é leve, o luxo é o essencial. Cada textura conta uma história: da terra, do tempo e da mão que molda. E ao abrir as janelas, o mundo inteiro entra: o verde que abraça e o azul que acalma.

NADIAMULLER INTERIORES

H STUDIO ROIK

DELAI ARQUITETURA APRESENTA

Mar à Vista

UM CONVITE AO HORIZONTE COM ESTA RESIDÊNCIA CONTEMPORÂNEA À BEIRA-MAR.

Na delicada linha onde o céu encontra o oceano, surge esta casa que é um refúgio contemporâneo moldado pela paisagem. Implantada em um terreno privilegiado, de frente para o mar, a residência é um espaço de contemplação e encontro com a natureza, onde a arquitetura não se impõe, mas se dissolve no entorno.

As linhas retas, os volumes bem definidos e os grandes planos envidraçados criam uma linguagem leve, silenciosa e integrada. Cada ambiente tem o desenho de um mirante: da cozinha à varanda, da sala de estar às suítes, tudo se volta para o horizonte azul, emoldurando o mar como uma obra viva que muda com a luz do dia.

A integração entre interior e exterior é fluida e natural. A luz invade os espaços, o vento percorre os ambientes, e a vista se estende sem limites. O nascer do sol entra pelas janelas dos quartos, anunciando um novo dia com poesia e calmaria. No piso superior, as varandas funcionam como recantos de pausa, privativos e abertos ao mundo.

Os materiais escolhidos traduzem essa busca pelo essencial: concreto aparente, madeira natural, cerâmicas de alta performance e esquadrias em PVC que resistem ao tempo e à maresia. O contraste entre texturas frias e quentes revela a sofisticação discreta da casa. Um equilíbrio entre solidez e leveza.

Na proposta de interiores, a neutralidade da paleta de areia, madeira e azul profundo cria harmonia com as texturas orgânicas como linho, palha e painéis ripados. A marcenaria aquece os ambientes, enquanto peças em design limpo e pendentes trançados dão personalidade sem excessos.

Uma casa de praia que é uma extensão da paisagem. Um lugar onde a arquitetura se recolhe para que a natureza se revele em plenitude. Um convite diário ao descanso, à contemplação e à vida com tempo.

D CARVALHOS MÓVEIS SOB MEDIDA (47) 3429-3863

 DCARVALHOSMOVEIS

FENSTER HAUS ESQUADRIAS (47) 3438-0599

 FENSTERHAUSJOINVILLE

PORTOBELLO SHOP JOINVILLE (47) 9 9618-3206

 PORTOBELLOSHOPJOINVILLE

VILLA HOUSE PORCELANTOS VILLAGRES (47) 99175-8279

 VILLAHOUSEPORCELANATOS

DELAI ARQUITETURA

TIAGO DELAI

SURYA DELAI

Arquitetos (47) 9 9952-6910 (47) 9 9966-5545

Joinville-SC

 delai.arquitetura

MADEIREIRA GUANABARA (47)99638-1313 (47) 3426-1209

 MADEIREIRA.GUANABARA

Rio do Sul

AGOS ARQUITETURA

E INTERIORES

APRESENTA

Apartamento Refúgio

UM LAR COM

ESSÊNCIA ENTRE LUZ, TEXTURAS E SILÊNCIO.

Uma atmosfera leve e atemporal que revela a simplicidade das formas. Este apartamento acolhe e cada ambiente convida ao bem-estar, à pausa e à convivência, traduzindo o significado de lar.

A integração entre sala, jantar e cozinha propõe a fluidez de um espaço contínuo, funcional e pronto para receber. A luz natural, que atravessa generosas janelas, valoriza texturas, materiais e volumes, criando uma experiência sensorial ao longo do dia.

A base conceitual une referências do estilo escandinavo e do modernismo brasileiro. A estética nórdica traz a paleta clara, os materiais naturais e o apreço pela simplicidade. A essência brasileira cria a conexão com a valorização das linhas retas, o design atemporal e a integração entre os espaços.

A intencionalidade está nos elementos que transformam a marcenaria sob medida que aproveita cada centímetro, sem comprometer a leveza visual. As plantas naturais reforçam a conexão com o exterior e trazem vida ao interior. As texturas despertam a atenção ao toque e à sensação que provocam. A iluminação indireta cria diferentes atmosferas ao longo do dia, proporcionando conforto e profundidade.

Madeira, pedras e fibras naturais aparecem de forma orgânica, compondo uma identidade serena e contemporânea. O design para viver transcende entre o escandinavo e o brasileiro para trazer à cena os ambientes onde estética e função se complementam, e onde cada elemento contribui para uma experiência de habitar mais sensível, consciente e duradoura.

AGOSARQUITETURA EINTERIORES

WILLIAN AGOSTINELLI Arquiteto (47)98496-3271

Joinville- SC

 agos.arquitetura

ALPHA MÓVEIS SOB MEDIDA (47) 9 9230-5070

 ALPHA_MOVEIS_SOB_MEDIDAS

LE GRANI MÁRMORES E GRANITOS (47) 3463-9479 (47) 9 9652-3175

 LEGRANI.MARMORES

PERFIX VIDROS E PERFIS (47) 3454-9740

 PERFIX_

BELA METAIS (47) 3842-1211 0800-1211089

 BELAMETAIS

PROMACAL (47) 3029-9051

 PROMACAL

H GABRIEL RICHARTZ

DESIGN ESTRATÉGICO PARA MARCAS

RELEVANTES

CONSULTORIA EM BRANDING COM FOCO EM POSICIONAMENTO, IDENTIDADE E COMUNICAÇÃO.

Desenvolvimento e narrativa de marca

Direção criativa e posicionamento

Design institucional

Suporte criativo e estratégico para departamentos de marketing (47) 99606.8856 

RAFAEL FOIGT

HÉLIO CHRISTEN ARQUITETURA & INTERIORES APRESENTA

Memórias

TEXTURAS, AFETOS E HISTÓRIAS ENTRELAÇADOS

EM UM NOVO CAPÍTULO DE VIDA. OS ESPAÇOS

REINVENTAM ROTINAS E CELEBRAM O VIVER.

Em meio às ruas tranquilas do bairro Jardim Blumenau, onde o verde sussurra memórias e o tempo corre com gentileza, nasce um oásis. Um apartamento moldado com afeto e propósito, onde cada elemento é um gesto e uma história.

Desde o início, um pedido especial: uma moradia prática, que acolhe o presente sem apagar o passado. Com carta branca nas mãos e escuta atenta ao coração dos moradores, o processo criativo trouxe equilíbrio entre funcionalidade e poesia.

A paleta é suave, os materiais são eternos. Madeira e quartzo se encontram em contraste elegante, enquanto tecidos variados, com texturas e toques de cor, desenham a personalidade dos espaços com leveza e charme. A luz natural entra generosa, espalhando calor pelas superfícies e transformando o cotidiano em contemplação.

O enredo de uma história que começa com o aroma de café recém passado, misturado à luz que dança pelas janelas. O cenário é o ambiente social, onde o silêncio tem o som da paz e a vista para o mundo externo é puro respiro. Pelos cômodos, a história do casal surge em objetos afetivos, obras de arte que já habitaram outra casa, tapeçarias que cruzaram décadas e continentes, agora repousando sobre uma base contemporânea e neutra, criada para acolher.

Uma proposta com o afeto compartilhado. A arte de receber é celebrada com uma suíte de hóspedes cuidadosamente planejada, pronta para acolher filhos e netos nos encontros que aquecem a casa com risos, conversas e memórias em construção.

No contexto das peças assinadas e acabamentos atemporais trazem a memória para um espaço que respira elegância, sem abrir mão do essencial: o conforto. O hall de entrada, antes inexistente, é redesenhado para acolher desde o primeiro passo, como um prólogo caloroso, onde móveis do acervo familiar dão as boas-vindas com afeto silencioso.

Este apartamento é, para os moradores, mais do que um novo endereço. É um novo capítulo. Depois de quatro décadas em uma residência ampla, o casal redimensiona a vida com sabedoria, buscando segurança, praticidade e, acima de tudo, continuidade. Durante a semana, vivem aqui com tranquilidade. Nos fins de semana, o mar os chama. No entremeio, desfrutam da companhia mútua, do prazer de cozinhar juntos, do ritual do café e dos simples atos que ganham valor quando o espaço convida à presença. Os ambientes são a síntese de um estilo de vida. Um lar onde o clássico e o contemporâneo se entrelaçam com harmonia. A essência da estética, prática ou afetiva, é o abrigo para também recomeçar.

H ÉLIOCHRISTENARQUITETURA&INTERIOR

Arquiteto Blumenau- SC (47) 99933-0505

 heliochristen.arquitetura

REQUINTTE LOUÇAS, METAIS & ELETROS (47) 3037-1775 (47) 99625-1426

 REQUINTTE_

SIERRA BLUMENAU (47) 9640-0924

 SIERRA.BLUMENAU

CIPRIANI STUDIO

ARQUITETURA

E INTERIORES

APRESENTA

Código

A ARQUITETURA QUE

TRANSCENDE A FORMA, SEDUZ PELO SILÊNCIO

DOS BONS MATERIAIS

E REVELA A FORÇA NA

HARMONIA SUTIL ENTRE LUZ, TEXTURA E INTENÇÃO.

Essa é uma história de um espaço que surge a partir de ideias muito bem alinhadas, começando com um ambiente totalmente cru e trazendo a liberdade criativa. Cada elemento inserido na proposta é um capítulo: a seleção das obras, o tapete, a mesa lateral de xadrez e os acabamentos elegantes. E como última página desse enredo está o cuidado na definição desde as taças e louçaria, escolha dos livros, esculturas e dos objetos que completam o dia a dia, até a definição de fragrância olfativa, mostrando a essência em criar um espaço que vai muito além da estética.

Desde o início, existe a referência a um universo visual que transmite sobriedade, imponência e personalidade e traz o conceito para materializar um ambiente com presença e identidade, em que a estética dialoga com o perfil do cliente e da área de atuação. O quadro do Poderoso Chefão, por exemplo, uma das únicas exigências, traz esse ar de força com um toque contemporâneo. O filme teve um papel marcante na trajetória pessoal e profissional do cliente, sendo um divisor de águas que influenciou a forma como enxerga liderança, estratégia e tomada de decisões. Uma releitura exclusiva da icônica da imagem pelo artista Julian

Gallasch, trazendo um toque contemporâneo à composição e reforçando a identidade do espaço.

As texturas e materiais também reforçam a sofisticação dos espaços, como a tela tensionada no teto da sala de reuniões, suaviza a luz e valoriza o conjunto. Elementos que definem os espaços para um homem prático, objetivo e confiante. Os ambientes transcendem a estética, mas criam um elo com soluções que equilibram a beleza, conforto e funcionalidade, sempre com um olhar atento ao uso real de cada espaço. É uma proposta madura, atemporal e sofisticada. A paleta em preto e branco reforça a elegância e o contraste visual. As divisórias em vidro garantem privacidade sem fechar os ambientes. A copa, com bancada em granilite (alternativa de acabamento que, além da fácil manutenção, traz um tom sóbrio com um toque despojado) e ilha com banquetas, cria um espaço mais descontraído, perfeito para pausas ao longo do dia. Os painéis de madeira que permeiam os ambientes trazem conforto ao espaço, reforçando a sensação de acolhimento e naturalidade. A iluminação traz conforto visual e valoriza os materiais para unir forma e função com o máximo de harmonia.

ÁGATA CIPRIANI Arquiteta (48) 99933- 0979

Balneário Camboriú- SC  ciprianistudio

ORIENTE-SE TAPETES (47) 98489-6938  ORIENTESETAPETES

APTOS PENTHOUSE

250,05m²

APTOS TIPO

185,20m²

4A 5

SUÍTES

3A 4

VAGAS DE GARAGEM

Salões de Festas | Bistrô | Espaço Gourmet | Wine Bar com Terraço | Sala de Jogos Market | Brinquedoteca | Playground | Praça de Fogo | Quadra Poliesportiva | Espaço Fitness | Piscina Adulto | Piscina Infantil | Spa | Piscina Aquecida

rosecon.com.br 47 3368.4851

BEATRIZ ZEGLIN ARQUITETURA E JA8 ARQUITETURA VIVA APRESENTAM

A TRANSFORMAÇÃO SENSÍVEL ONDE O DESIGN ENCONTRA O HORIZONTE. ELEMENTOS E TEXTURAS UNEM CONFORTO E SOFISTICAÇÃO EM UMA ATMOSFERA ACOLHEDORA.

Existem lugares que não se limitam à geografia, mas são paisagens que moram na memória. Em Florianópolis, um dos pores do sol mais encantadores da ilha ganha novo palco para ser contemplado: um espaço com uma transformação arquitetônica que renasce como um convite à pausa. Um lugar que instiga ao toque e à experiência sensorial na forma mais autêntica.

Inspirado pela própria natureza, a proposta de interiores e exteriores é uma celebração do que é essencial: luz, matéria, silêncio, textura e tempo. Cada canto tem um desenho para ser visto e sentido e onde o design não compete com a paisagem, mas traduz com elegância e sutileza um espaço onde o mobiliário deixa de ser coadjuvante e se transforma em linguagem.

Os ambientes têm um design que toca e texturas que acolhem com cada peça Saccaro que tem a essência de escolhes de palavras para um poema. Nos espaços internos, Beatriz propôs uma narrativa de sofisticação silenciosa. O sofá Omni, as banquetas Anaue, a cadeira Azulik e a revelam formas suaves e um conforto que acolhe como um abraço discreto ao final de um dia.

Lá fora, onde o mar encontra os olhos e o vento beija a pele, Juliana e Clarice desenharam um refúgio natural. As poltronas Nido, o sofá Mykonos e as poltronas Genova compõem o cenário onde tramas de fibra, corda e madeira criam não apenas estilo, mas uma conexão quase ancestral com o que é vivo, orgânico e duradouro. Elementos que aquecem a pele e o olhar.

Nestes espaços, cada estação é um novo capítulo. No outono, os dias pedem pausas mais lentas, uma taça de vinho à beira-mar ou apenas o silêncio cúmplice entre o céu e o mar. O showroom reflete esse espírito: um lugar para estar por inteiro. Mais que um espaço de exposição, o showroom é uma experiência que convida à contemplação. Imagine preparar uma refeição com vista para o oceano, cercado por peças que somam forma e função com poesia. Momentos assim, aqui, são parte da rotina.

Esta obra sussurra presença com a delicadeza de quem conhece o valor do silêncio. A arquitetura dialoga com a natureza, em uma dança sutil de luz, sombra e matéria. Cada escolha traduz o compromisso com um design que encanta, mas conecta.

BEATRIZZEGLIN ARQUITETURA

Arquiteta (48) 99958-3361

Florianópolis- SC

 beatrizzeglinarquitetura

JA8ARQUITETURAVIVA

JULIANA CASTRO

Diretora Criativa JA8

CLARICE C. WOLOWSKI

Diretora Executiva JA8 (48) 3233-6411

Florianópolis- SC

 ja8arquiteturaviva

SACCARO FLORIANÓPOLIS (47) 3238-1616

 SACCAROFLORIPA

H LIO
SIMAS

IRC ARQUITETURA E INTERIORES APRESENTA

Pausa

AS FORMAS SÓBRIAS E ESPAÇOS INTEGRADOS

REVELAM A ESSÊNCIA DE UM LAR CONTEMPORÂNEO PARA VIVER COM CALMA.

O cenário para o encontro entre estilo e descanso articula uma leitura madura do morar contemporâneo. O projeto parte da convivência como eixo organizador, mas sem recorrer ao óbvio. Os espaços do apartamento Silvestre são moldados por elementos que priorizam fluidez, textura e proporção.

Os ambientes criados para um morador que valoriza praticidade, conforto e receber bem, têm o centro na área social, onde cozinha, jantar, estar e espaço gourmet se articulam em planta livre. A integração, mais do que abrir espaço, estrutura a rotina: não há barreiras entre preparar um café, assistir a um jogo ou reunir amigos em torno da mesa. O mobiliário, a marcenaria sob medida e a iluminação estratégica constroem essa coesão sem perder a escala do aconchego.

O uso de painéis com textura cimentícia, marcenaria em tons escuros e metais foscos imprime ao projeto uma linguagem sóbria e direta. Ao mesmo tempo, tecidos com tramas visíveis, tapetes e volumes estofados suavizam a atmosfera e garantem conforto. A materialidade é protagonista: não há ornamento, mas há desenho que se revela nas transições sutis entre superfícies, nas escolhas de iluminação indireta, nos contrastes bem medidos.

O estilo contemporâneo guiou as formas mais limpas e geométricas no mobiliário, enquanto a funcionalidade está em cada peça: sofá confortável para assistir aos jogos, poltronas giratórias que permitem múltiplas composições e móveis versáteis que se adaptam ao uso diário com naturalidade. Elementos de uso prático, mas com identidade clara e coerente.

Na suíte máster, o concreto aparente nas paredes e teto reforça a continuidade visual e desenha uma atmosfera envolvente. O closet aberto e a iluminação embutida dialogam com a lógica de fluidez do resto da casa, ao mesmo tempo em que criam uma área de respiro. No lavabo, o repertório de materiais ganha outra densidade, com texturas, volumes e luz bem calculada. “O projeto é sobre presença e silêncio. Pensamos em um espaço que não precisa de muitos elementos para se impor — ele se constrói no uso, na rotina, na maneira como o morador habita”, explica Bianca Ribeiro. Já para Beth Isidoro, a chave esteve na integração: “Quisemos construir um lugar em que tudo se relacionasse — os materiais, os móveis, as funções — sem rupturas.”

Ambientes em que a arquitetura se coloca como suporte da experiência, com precisão e sem alarde. Um processo criativo que discreto para a vida acontecer com autenticidade.

IRCARQUITETURA E INTERIORES

BETH ISIDORO BIANCA RIBEIRO

Arquitetas (48) 4042-6202

Florianópolis- SC

 ircarquitetura

CONTTI HOME DESIGN (48) 3238-1795 @CONTTIFLORIPA

H EVERSON MARTINS

Forma e céu

Uma praça suspensa que convida à convivência, ao bem-estar e ao contato contemplativo com a exuberante paisagem da capital catarinense. Uma proposta que captura a essência da cidade entre o azul profundo do Atlântico e o verde imponente das montanhas traduzindo esses elementos em formas fluidas e curvas que dialogam com a natureza ao redor. Neste amplo espaço de mais de 3 mil metros quadrados, a experiência cotidiana tem uma nova dimensão, onde cada área é quase uma extensão da casa, elevando-se em design e sofisticação. “Queríamos criar um percurso contínuo e convidativo no topo do edifício, que estimulasse o uso diário e estreitasse ainda mais a relação entre os moradores e seu ambiente”, revela o arquiteto.

Lazer e conforto com vistas que inspiram no rooftop que é um convite ao descanso e à celebração da vida com piscinas para adultos e crianças, além de um spa equipado para oferecer momentos exclusivos de relaxamento. A academia e o wine bar agregam o equilíbrio perfeito entre saúde e descontração.

O espaço gourmet no Bloco D tem mesa de jantar Lótus, as cadeiras e banquetas, além do banco Floripa, da mesa de apoio Luri, da poltrona Soho, da mesa lateral Cristal e da banqueta Duo. Já no bloco B, a ambientação tem mesa de jantar Tales, cadeira Moss, banqueta Carol, além de versões redonda e quadrada da mesa Tales no salão de festas, acompanhadas novamente pela cadeira Moss, banqueta Duo, poltrona Lite e pela mesa de apoio Luri.

No sport bar, áreas externas dos lounges dos blocos B e D, lareira externa e espaço de descompressão reúnem conceito, design e arte das formas. O espaço de coworking segue a mesma linha estética, com a poltrona Soho, mesa lateral Cedro, cadeira Sevilha e banqueta Du. Uma proposta que reforça a essência de um home club urbano, onde cada ambiente comum amplia a experiência dos moradores com conforto, fluidez e integração visual com a paisagem da cidade.

H Ivan Araújo

De volta às raízes

ILUMINAÇÃO EM CAMADAS VALORIZA

TEXTURAS, MATERIAIS E VOLUMES, UNINDO DESIGN E CONFORTO EM UM

AMBIENTE PARA CONTEMPLAR

Com proposta que valoriza a estética do design autoral e a funcionalidade de diferentes camadas de luz, a área gourmet Raízes é assinada pela designer de interiores Cristina da Luz, com projeto de iluminação colaborativo com a Stella. O espaço, pensado como um ambiente de lazer integrado e contemplativo, destaca o uso inteligente da iluminação para criar uma atmosfera acolhedora, funcional e sensorial.

Para oferecer versatilidade, fitas All Light 24V PRO foram aplicadas em prateleiras, cortineiros e mobiliários.

Na adega, a luz rebatida das fitas evidencia alta fidelidade de cores (IRC 95) aos rótulos das garrafas, en-

quanto versões com alto fluxo luminoso oferecem iluminação geral ao cortineiro e à lona tensionada retroiluminada no centro da área gourmet.

Nesse mesmo espaço, a bancada central com chopeira e churrasqueira recebe a luz autoral dos embutidos Narrow e o desenho recuado e direcionável de Square, ambos com lâmpadas MR16 EVO de 6W. Com ângulos de 25º e 36º, respectivamente, as luminárias proporcionam iluminação pontual sobre a bancada e luz geral à circulação.

Com diferentes soluções aplicadas do jardim aos interiores, toda a iluminação do projeto evidencia texturas, cores e volumes com homogeneidade. A temperatura de cor quente de 3000K e o alto Índice de Reprodução de Cor em todos os produtos internos garantem uma visualização fiel dos acabamentos e uma sensação aconchegante.

A área de lazer é iluminada com liberdade pelo sistema Trace, com luminárias e spots que podem ser reposicionados nos trilhos sobre a mesa de sinuca. Aqui, a marcenaria é valorizada pelas fitas All Light 24V PRO, rebatidas no painel da televisão, e pelos embutidos Square MR16, que marcam a parede com artes plásticas.

Na área externa, a arandela Reflex proporciona uma iluminação indireta e com alto fluxo luminoso sobre a madeira ripada. Já os espetos S.GROUND projetam uma luz recuada e ajustável para a vegetação no entorno da morada. Ambas soluções com alto Grau de Proteção e luz quente de 3000K.

Como resultado, o projeto de 149 m² tem paleta de cores terrosas, acabamentos naturais e mobiliários evidenciados por uma iluminação que cria uma atmosfera única, com sofisticação e contemplação em harmonia.

CRISTINA DA LUZ

INTERIORES E DESIGN

(51) 3239.1443 (51) 99883.1885

cristina@cristinadaluz.com.br

 cristinadaluzinteiores Novo Hamburgo • RS

PROJETO LUMINOTÉCNICO: Stella Iluminação

STELLA ILUMINAÇÃO (51)3529-7044

 STELLA.ILUMINACAO

ENÁ

COM DESIGN INOVADOR E INSPIRAÇÃO NA NATUREZA, EMPREENDIMENTO EXCLUSIVO REDEFINE O CONCEITO DE LUXO E EXCLUSIVIDADE

Inspirado pelo significado do nome Ená –que em grego remete à origem, ao começo e à energia positiva e criativa- o empreendimento traduz o mar. O edifício exclusivo tem arquitetura e interiores assinados pelo arquiteto Jayme Bernardo, realização da ABC Empreendimentos e paisagismo da JA8 Paisagismo.

Com uma área de terreno de 3.129,14m² e 4.000m² de área construída, o Ená tem uma arquitetura orgânica, que harmoniza perfeitamente com o entorno natural. O edifício tem quatro pavimentos, incluindo cobertura, e apartamentos que variam de 402m² a 649m², configurando mansões suspensas, com frente mar e pé na areia. São plantas com a maior área privativa da região.

Entre as seis unidades disponíveis estão gardens, apartamentos convencionais e coberturas duplex, todos com vista privilegiada para o mar e piscinas privativas. As unidades incluem caixilharia alemã Schüco, guarda-corpo Qsrailing, elevador privativo e possibilidades de personalização para atender ao estilo de cada morador.

O projeto de interiores, também assinado por Jayme Bernardo, reforça o conceito de integração com a natureza. Materiais naturais, texturas sofisticadas e formas curvas criam um ambiente acolhedor e elegante. O uso de pedras, madeira e elementos artesanais traz um toque autêntico e brasileiro, tonando cada espaço em uma experiência sensorial. “Nossa maior inspiração foi, cer-

tamente, as belezas naturais que cercam o empreendimento, como o mar, o desenho sinuoso das montanhas. Produzir um marco da arquitetura através de formas que dialogam com a paisagem e adaptação ao terreno foi nosso principal objetivo. Uma dicotomia em que a arquitetura, ao mesmo tempo que gera impacto, respeita o entorno imediato”, explica Jayme.

Para garantir o máximo de comodidade e segurança, o Ená contará com serviços de concierge, segurança 24 horas, serviço de praia, entrada e saída de pedestres e veículos com clausura e um projeto de segurança de alta tecnologia. As unidades têm quatro vagas privativas, além de espaços para visitantes.

Comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida, o empreendimento obteve as certificações Green Building Council Brasil (GBC) e Fitwel. Isso garante a eficiência energética, o uso consciente dos recursos naturais e um ambiente que promove o bem-estar.

ABC

Empreendimentos

 abcempreendimentos (47) 99269-0503

GIRO DÉCOR

NÃO À CÓPIA

A NATUREZA DE UM ÍCONE

A Figo Casa celebra a chegada do portfólio de Sergio Rodrigues, por meio da LinBrasil, com uma vitrine assinada pelo arquiteto Gabriel Bordin. “A natureza de um ícone” decifra o mobiliário orgânico e autoral do mestre do design moderno brasileiro, em diálogo com as obras da tecelã Clara Fernandes, da artista Julia Serafim e do ceramista Andrei Detoni. O espaço também marca o início da representação oficial da produção de Sergio Rodrigues pelo showroom na região.

Lançada em 2024, a BRADA – Associação Brasileira de Design Autoral – surgiu com o objetivo de proteger a propriedade intelectual de designers e fabricantes no mercado nacional. À frente da iniciativa, a presidente Gisèle Schwartsburd, da LinBrasil, reforça o compromisso da entidade em fortalecer juridicamente a categoria, além de difundir conhecimento, promover a educação sobre direitos autorais e estabelecer um selo de autenticidade para peças originais. Para mais informações sobre lojas e designers associados, acesse: https://brada.org.br.

AMBIENTES QUE DESPERTAM SENTIDO

“Habitar com sentido – Ambientes que conectam” é o tema que vai movimentar as ações do CasaHall Design District, de 19 a 22 de agosto, no litoral catarinense. Pela terceira vez, o endereço recebe a edição do DW! Tour Balneário Camboriú, com uma programação que inclui eventos inéditos, lançamentos, palestras, exposições e atividades culturais.

Recentemente, Gabriela esteve no 3daysofdesign, em Copenhague, na Dinamarca.

NOVAS RAÍZES

Além de apresentar tendências de mercado e a visão criativa de diferentes profissionais, a CASACOR/Santa Catarina também se destaca por divulgar novos talentos. Nesta edição, realizada em Itapema, a arquiteta Amanda Rocha (@studioamr) foi um dos destaques. Atuante há anos no Sul do Estado, especialmente em Criciúma, ela dá agora os primeiros passos para expandir seu espectro profissional. Na praça Entre Raízes, Amanda assina um lounge concebido para momentos de descanso, contemplação e — cada vez mais raro — conversas presenciais.

GARIMPEIRA DO DESIGN

Credenciada nos mais importantes festivais de design do mundo, a arquiteta e produtora de objetos Gabriela Almeida já tem o passaporte carimbado em várias partes do mapa. Suas andanças abastecem o repertório e refinam o olhar para interpretar a essência dos movimentos culturais com desdobramentos na criação de artefatos e mobiliário. Como ela define: “É a simplicidade das peças, das soluções e do estilo de vida que mais amo”.

LU DE MORAES JORNALISTA

 acasaacom luciana@acasaa.com

ARQUIT

POR A L E X F E RRER

TRONCO

Participante recorde de todas as edições da CASACOR/SC, a Residual Arte & Design, comandada pelo designer Juliano Guidi (foto), apresenta nesta edição lindas e exclusivas peças unindo inovação, design e arte de forma sustentável.

A empresa, de Itajaí, está presente com 20 peças em sete ambientes da mostra assinados por diferentes arquitetos e designers de interiores, entre eles a dupla Raquel Araújo e Tais Amaral, do ambiente ‘Praça Encontros’.

RADAR ITAPEMA

Fundada pelo casal Victor Hugo Kovalski Ribas e Carolina Leal Ribas, engenheiro e arquiteta, de Curitiba, mas morando em Porto Belo (SC), a Revelo é um espaço dedicado ao que há de mais autêntico e sofisticado no mobiliário contemporâneo brasileiro.

O local reúne peças assinadas pelos mais destacados designers do país, entre eles Jayme Bernardo, Domingos Tótora e os mundialmente famosos designers Irmãos Campana, que inclusive possuem uma vitrine principal na loja, que representa com exclusividade a dupla de artistas na região.

CONVERSA ÍNTIMA

“A livraria”, no Brava Mall, em Itajaí, foi palco para o lançamento do livro “Conversa Íntima”, da ginecologista Dra. Graciela Machado. O evento literário e social reuniu mais de 150 convidadas, amigas e pacientes da médica, além de VIPs da Lista Vip Alex Ferrer, entre elas a arquiteta Darliane Carvalho, na foto à esquerda.

AROMA

A empresária catarinense Elisa Giachin, conhecida por sua sólida trajetória no setor de telecomunicações, apresentou oficialmente sua nova marca de aromas, a AOAR, em um encontro realizado no Café Luisa Werner, em Balneário Camboriú. O evento contou com apoio do relações-públicas Alex Ferrer e reuniu convidadas para uma tarde sensorial e acolhedora. Na foto Helen Luft, Roberta Quentel, a anfitriã Elisa Giachin, Alana Mallmann e Ana Olinger.

H acriadoradeconteudo
H divulgação
H Fábio Jr Severo
H Camilla Carniel

ETANDO

QUE HISTÓRIA É ESSA?

O centro de eventos Maria’s, em Camboriú, foi palco de um evento que reuniu mais de 800 corretores de imóveis, em uma conversa sobre o futuro do setor imobiliário do litoral norte catarinense. O humorista Fábio Porchat, juntamente com o analista de mercado imobiliário Marcus Araújo, foram os mediadores de um talk de apresentação do residencial IT’s, que promete revolucionar o estilo de vida moderno de Itapema.

Com um projeto sustentável, tecnológico e com design inovador está localizado na cidade com o segundo metro quadrado mais valorizado do país.

O empreendimento tem lifestyle jovem e assinatura do renomado arquiteto Leo Maia. Na foto o divertido Porchat está com Abelardo Benigno e Thiago Cabral, sócios do ousado empreendimento.

ZEN

A Volkswagen promoveu nacionalmente o lançamento do TERA, que foi apresentado em um evento simultâneo em 470 concessionárias VW no Brasil e, aqui na região, aconteceu na Promenac, da Praia Brava, em Itajaí, para cerca de 80 convidados, com Lista Vip Alex Ferrer. Entre os presentes a produtora de moda Flávia Bucker (foto), que ficou encantada com o carro.

A Lapinha Spa e a Artefacto realizaram uma tarde de experiências exclusivas em Balneário Camboriú. O encontro aconteceu no showroom da marca e reuniu convidados para um momento de conhecimento e bem-estar. O encontro teve o apoio da Lista Vip Alex Ferrer e menu assinado pelo Chef e consultor da Lapinha, Reinhard Pfeiffer. A tarde Zen contou com dois talks mediados pela produtora Marília Keller.

O evento ofereceu ainda uma vivência de Sound Healing, conduzida por Gabriela Brepohl (foto), terapeuta sonora e COO da Lapinha, que tem 52 anos de história e é referência em saúde integral, sendo o primeiro SPA médico do Brasil.

ETNIA

A loja Oriente-se, no Casahall, em Balneário Camboriú foi palco para um evento étnico que uniu moda e décor, onde a marca de roupas ethne promoveu uma Pop Up de lançamento da nova coleção, inspirada nos tapetes icônicos da região da Antália, na Turquia.

O encontro contou com Lista Vip Alex Ferrer e foi comandado pela fundadora da Ethne, Samira Campos e também pela anfitriã, Cristina Iglesias, proprietária da Oriente-se Tapetes. As duas promoveram um descontraído bate papo cultural “o tapete mágico”, que contou ainda com a apresentação da folclórica dança turca Dervish, com a dançarina Karima Majid (foto).

H Miguel Arcanjo
H Samira Campos
H Jota Fernandez
QUATRO RODAS

EXPRESSÃO PURA DO TERROIR

MIOLO LOTE 43 SAFRA 2022: A ESSÊNCIA DO VALE DOS VINHEDOS EM GARRAFA.

O lote 43 nasceu em um dos solos mais emblemáticos do Brasil vitivinícola e é cultivado desde 1897 pela família Miolo no coração do Vale dos Vinhedos. Produzido apenas em safras excepcionais, o Miolo Lote 43 Safra 2022 marca a décima edição desse ícone nacional. Um vinho de guarda que traduz história, terroir e excelência.

Blend de Merlot e Cabernet Sauvignon, o Lote 43 2022 é profundo, estruturado e elegante. Exibe aromas complexos de frutas maduras, especiarias finas e toques sutis de madeira bem integrada. Em boca, é encorpado, com taninos aveludados, acidez equilibrada e um final persistente que convida à próxima taça.

Mais do que um vinho, o Lote 43 é uma homenagem à origem da Miolo e ao legado dos imigrantes italianos que transformaram a Serra Gaúcha em território do vinho. Uma expressão autêntica da única Denominação de Origem de vinhos do Brasil – e uma companhia perfeita para pratos como cordeiro assado, massas com ragu de ossobuco ou queijos maturados. Produzido apenas nas safras de 1999, 2002, 2004, 2005, 2008, 2011, 2012, 2018, 2020 e, agora, 2022 — cada edição é um capítulo da história do vinho brasileiro. E esta safra já nasce clássica.

MIOLO WINE GROUP
grupomiolo

A MODA COMO ARQUITETURA DO SENTIR

GIRASOLE: SOFISTICAÇÃO COM ALMA E PROPÓSITO COM FORMA.

Há marcas que nascem do mercado e há marcas que nascem do coração. A Girasole surge no silêncio fértil da autenticidade, se desenvolve com mãos que sonham e se firma com raízes que mergulham fundo no propósito. Fundada em 2017, no interior de Santa Catarina, a Girasole é mais do que uma etiqueta: é uma arquitetura do sentir.

Instalada em Videira, a marca criada por Jéssica Rissardi floresceu daquilo que é mais raro no universo da moda: um impulso genuíno de criação. Antes mesmo de existir como empresa, Girasole era um sentimento. Um desejo íntimo de traduzir essência, vestir histórias e desenhar emoções. E é esse DNA sensível, humano e ao mesmo tempo rigorosamente técnico que ancora cada coleção.

Na Girasole, vestir é um gesto de presença. Cada peça nasce como um projeto arquitetônico: pensada com estrutura, estética e funcionalidade. A marca enxerga o corpo como espaço de habitação. Por isso, cada tecido escolhido, cada costura e cada acabamento carrega não apenas técnica, mas afeto e intenção.

As coleções não seguem o pulso apressado da tendência, mas o compasso cuidadoso de uma criação que escuta: o tempo, o planeta, as pessoas. Com produção própria, equipe local e um ritmo que respeita o processo, a Girasole se firma como um dos nomes mais autênticos da nova geração da moda brasileira.

Na contramão da ostentação vazia, a Girasole entende o luxo como valor: da história, da matéria-prima, da transparência e da durabilidade. Alfaiatarias impecáveis, vestidos fluidos e conjuntos que unem estrutura e suavidade compõem uma estética atemporal, marcada por cortes precisos, tecidos certificados e acabamentos minuciosos.

As peças, desenhadas e modeladas internamente, são criadas em pequenas tiragens, com estoque consciente e produção artesanal. As etiquetas, em papel semente. Cada detalhe carrega a assinatura de um cuidado que vai além da aparência: toca no essencial.

Jéssica Rissardi, fundadora e diretora criativa, carrega no olhar a sensibilidade de quem enxerga moda como linguagem. Desde a infância, alimentou o sonho de ser estilista, costurando primeiras ideias com a máquina emprestada pela sua vó e muita observação silenciosa. Com formação em Design de Moda pela UNIVALI, trouxe na bagagem o rigor técnico e a fluidez criativa que hoje se revelam nas linhas e volumes das criações.

A trajetória é marcada por coragem e escuta que deu origem a uma marca autoral, feita à mão, peça por peça, em espaços que foram ganhando forma à medida que a Girasole crescia: da cozinha da casa dos pais ao porão que se transformou em ateliê.

MODA COMO MEMÓRIA,

ROUPA

COMO PERMANÊNCIA.

Girasole não desenha apenas roupas, mas molda sentimentos. Blazers que acolhem, vestidos que dançam com o vento, camisas que atravessam gerações. Em cada dobra, há tempo. Em cada fio, há história. Porque vestir, para a Girasole, não é um gesto de consumo. É um ato de conexão. Um futuro possível onde moda, arquitetura e emoção se entrelaçam com beleza, profundidade e verdade.

GIRASOLE

GIRASOLECLOTHING

H
Ilaiali
Passos

O NOVO CÓDIGO DO LUXO EUROPEU

EDIÇÃO MÔNACO

SOB UMA NOVA LUZ!

*CURADORIA DE @ANDREAFUNARO

Entre iates silenciosos, jardins perfumados e calçadas de mármore banhadas de luz, Mônaco se reinventa como vitrine do novo luxo consciente, atemporal e cheio de propósito. Um roteiro de estilo e atitude para quem acredita que beleza e responsabilidade podem e devem andar lado a lado.

HERMÈS

Jaqueta reversível em canvas + bolsa Bolide “Vert Mangrove” (couro curtido de forma responsável).

Por que levar: Sofisticação leve, ideal para transitar entre passeios e jantares.

Onde comprar: 2 Avenue de MonteCarlo, 98000 Monaco

@hermes

CHANEL

Blazer em tweed reciclado (coleção circular)+ Sapatilhas básicas.

Por que levar: Elegância clássica com renovação sustentável, perfeita para eventos sociais ou almoço no Hôtel Hermitage.

Onde comprar:

One MonteCarlo, Promenade

Princesse Charlène

@chanelofficial

DIOR

Dior Caro Nano Bucket Bag + Miss Dior Eau de Parfum

Por que levar: Feminilidade etérea com pegada regenerativa, ideal para fins de tarde à beira-mar.

Onde comprar: 31 Boulevard Des Moulins ou Avenue des BeauxArts, 98000 Monaco

@dior

BALENCIAGA

Women’s Knife Knot pump in black + bolsa Black em croco.

Por que levar: Luxo disruptivo com impacto ambiental controlado. Para quem ousa com arte e consciência.

Onde comprar: One MonteCarlo Shopping, próximo ao Cassino. @balenciaga

GUCCI

Óculos de sol em bioacetato reciclado modelo quadrado ou de gatinho.

Por que levar: Design imponente e consciência ecológica. Item-chave para dias de sol na marina

Onde comprar: 15 Avenue des Spélugues, Monaco @gucci

BOTTEGA VENETA

Bolsa Intrecciato (couro trançado artesanal e Tricot reciclado).

Por que levar: Atemporal, perfeita para o lifestyle Riviera com um toque slow luxury.

Onde comprar: One MonteCarlo, Promenade Princesse Charlène @bottegaveneta

DOLCE & GABBANA

Vestido de festa longo ou midi com corpete ou franjas brilhantes em organza ou tafetá.

Por que levar: Alta-costura italiana com impacto positivo. Ideal para festas privê ou jantar elegante no Sass Café.

Onde comprar: 2 Boulevard des Moulins – La Petite Afrique, 98000 Monaco  @dolcegabbana

STELLA MCCARTNEY

Vestido com renda reciclada em malha ecológica, sem materiais de origem animal.

Por que levar: Para brilhar com ética e atitude. Look perfeito para uma noite na Jimmy’z MonteCarlo.

Onde comprar: Promenades Princesse Charlène –One MonteCarlo

15 Avenue des Spélugues, Monaco @stellamccartney

Quando o inverno toca a pele

NO SILÊNCIO DOS DIAS FRIOS, QUANDO

O VENTO TOCA A PELE COM ASPEREZA

E O AR SECO LEVA EMBORA A MACIEZ,

É PRECISO MAIS DO QUE PROTEÇÃO.

É PRECISO CUIDADO QUE ACOLHE. A NECESSARIE DA ESTAÇÃO TEM AFETO NA

TEXTURA E PRODUTOS PROFUNDOS NO EFEITO. PARA MANTER A PELE SAUDÁVEL E

MACIA MESMO NAS TEMPERATURAS MAIS

BAIXAS, TRAZEMOS TRÊS PRODUTOS

DA CBSKIN DA LINHA ESPECIALMENTE

DESENVOLVIDA PARA PELES SECAS E SENSÍVEIS E MUITO MAIS....

VEJO FLORES EM VOCÊ...

Uma nova fragrância que traduz leveza e feminilidade com um toque inesperado é a aposta da marca de beleza de Marc Jacobs com a novidade incorporada à icônica linha Daisy. Assinada pelas perfumistas Sonia Constant e Adriana Medina, a composição tem delicadeza exótica da flor de banana, evolui para um coração envolvente de jasmim e revela um fundo marcante, com Ambrofix, vetiver e sândalo.

LUMINOSIDADE ICÔNICA

A linha Terracotta, da maison Guerlain, revela Le Teint Glow, uma base com acabamento natural e radiante, que traz o melhor da pele para realçar. Com textura leve e confortável, a fórmula oferece um efeito segunda pele, deixando o rosto luminoso e uniforme. Enriquecida com óleo de argan, conhecido pelas propriedades nutritivas, a base combina cuidado e beleza em um só gesto.

ALÍVIO SUAVE

Hidratante Facial Merengue: toque aveludado e rápida absorção, enriquecido com Manteiga de Karité, que nutre em profundidade, Pantenol, que acelera a regeneração celular, Vitamina E e Extrato de Algodão, para reforçar a hidratação e a elasticidade.

DICA EXTRA

Use a linha CBSKIN antes da maquiagem, à noite, e sempre que sentir a pele pedindo um cuidado extra. Assim, você garante um rosto radiante, protegido e preparado para enfrentar o inverno com conforto e beleza.

NUVEM

VÉU DE EQUILÍBRIO

Espuma Facial Chantilly: textura leve e aerada que remove impurezas sem agredir, graças à combinação de Vitamina E, que age como potente antioxidante, e Extrato de Algodão, conhecido pelas propriedades calmantes.

Sabonete de Limpeza Marshmallow: fórmula suave que limpa profundamente sem ressecar, protegendo a barreira cutânea e mantendo o equilíbrio natural da pele.

Skincare

3

MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ

DEVERIA REPENSAR O SEU!

Oi, pessoal!

Na última edição falamos sobre a importância das rotinas de skincare e dos diversos produtos disponíveis no mercado — que, nem sempre, são ideais para a sua pele. Hoje, quero te contar por que talvez seja hora de repensar sua rotina de cuidados e por que, muitas vezes, o problema não está no produto em si.

1. SUA PELE PODE ESTAR CRIANDO UMA BARREIRA CONTRA O SKINCARE

Vamos começar entendendo um pouco mais sobre a pele: ela é formada por três camadas principais. As duas mais superficiais são as que mais nos interessam quando o assunto é beleza.

A epiderme é a camada mais externa — é nela que aplicamos os produtos. Mas, pasme: essa camada é composta principalmente por células mortas. A epiderme funciona como uma “parede de tijolos”, criada pelo nosso corpo para proteger a derme, a camada viva logo abaixo.

Com o tempo, e dependendo dos cuidados que temos com a pele, a epiderme pode se tornar ainda mais espessa — ou

seja, é como se colocássemos mais cimento nessa parede. E é aí que mora o problema: os ativos dos cosméticos não conseguem atravessar essa barreira para chegar até a derme, que é onde realmente fazem efeito. É na derme que está nossa fábrica de colágeno e onde surgem as rugas, manchas e até a acne.

Por isso, algumas rotinas estéticas mais intensas — como esfoliações, limpezas de pele, microagulhamento e peelings — podem ser necessárias periodicamente para remover esse excesso de células mortas e melhorar a absorção dos ativos.

2. NEM SEMPRE O PROBLEMA É O PRODUTO — MAS A CONCENTRAÇÃO DO ATIVO

Outro motivo comum para a falta de resultados é a baixa concentração dos ativos presentes nos produtos. Para garantir segurança para o maior número de pessoas, as empresas muitas vezes usam concentrações mínimas, que não causam danos mesmo em condições inadequadas de uso. Isso é importante, mas também pode comprometer os resultados.

Quando você passa por uma consulta com um profissional capacitado, ele pode indicar produtos com concentrações ideais para o seu tipo de pele, suas queixas e seu estilo de vida. Um skincare personalizado entrega mais resultados — e com muito mais segurança.

3. TEXTURA E PERFUME NÃO FAZEM MILAGRE — MAS A NANOTECNOLOGIA, SIM!

A textura sedosa e o cheirinho agradável são fatores que encantam — e fazem parte do chamado marketing sensorial. Mas atenção: esses aspectos não garantem eficácia.

Hoje, contamos com a nanotecnologia, que transforma moléculas de ativos em partículas ainda menores. Com isso, elas conseguem atravessar pequenos “furos” na parede da epiderme e alcançar a derme, ativando diretamente a produção de colágeno. Portanto, se você quer uma rotina de skincare eficiente, prefira produtos com tecnologia nano.

Como eu sempre digo:

“Skincare não precisa ser um jogo de tentativa e erro.”

Cada pele é única e merece ser tratada como tal. Com orientação e escolhas certas, você para de desperdiçar dinheiro e começa a ver resultados reais.

Cuide-se hoje, cuide-se sempre. Sua pele merece esse carinho — e sua autoestima também!

CORPO, CASA E CONEXÃO

QUANDO O DESAFIO É COMPARTILHADO, A SUPERAÇÃO VIRA CONQUISTA E A JORNADA SE TORNA INESQUECÍVEL.

Três meses atrás, a ideia de participar de uma competição como o Hyrox parecia distante da minha realidade. Mas aí veio um convite da minha amiga Helen e ao mesmo tempo, um incentivo que virou uma ação. Foram semanas treinando, corridas e se superando. Mais do que evolução física, o que me marcou foi a alegria da convivência. Treinar em grupo, ter um objetivo em comum, faz a gente sentir pertencente, e isso tudo tem o poder de nos transformar como pessoa. Corpo e mente caminham juntos quando há apoio e amizade.

Conversei com o médico Dr. Lucas Azambuja que colocou isso com precisão: “A atividade física, por si só, já oferece inúmeros benefícios à saúde física e mental. Quando realizada em grupo, seus efeitos são potencializados. A convivência fortalece vínculos sociais, aumenta a motivação e favorece a adesão à prática. O apoio mútuo, o estímulo coletivo e o senso de pertencimento contribuem para elevar a autoestima, a confiança e o bem-estar de forma significativa.” (@drlucasazambuja)

E foi aí que me dei conta, isso também acontece quando a gente decide construir ou reformar um espaço. O processo é desafiador, exige energia, escolhas no momento e muita paciência. Ter ao lado alguém em quem se confia, com quem se compartilha valores e estilo de vida, muda tudo. O arquiteto ideal é como um amigo que caminha ao seu lado nesse percurso, alguém com quem você pode contar, que entende seus limites e seus desejos, e que te ajuda a transformar ideias em realidade.

Eu, por exemplo, acredito que arquitetura é sobre saúde, tempo de qualidade e autenticidade. Quando um cliente compartilha dessas ideias, tudo flui. Foi o caso de um jovem que me procurou para projetar sua casa, ele ama arte, viaja sempre que pode e buscava um espaço que

traduzisse quem ele é. Nos conectamos de imediato. O resultado foi leve, espontâneo, e o processo criativo virou uma construção a seis mãos, eu, ele e minha sócia e grande amiga Luana. As fotos revelam mais do que um projeto, mostram a alegria e expressão da liberdade de criar em parceria verdadeira.

Esses momentos me lembram que a arquitetura vai muito além das paredes. Ela é feita de confiança, afinidade e respeito. Como nas amizades que escolhemos, onde nos sentimos à vontade para ser quem somos. Projetar um espaço também pede conexão, com o arquiteto, principalmente consigo mesmo, e no final com o estilo de vida que se deseja viver.

Jadiel Jaci Giovanella é arquiteto especializado em projetos focados no bem-estar emocional e psicológico. Apaixonado pela relação entre espaço e mente, busca criar ambientes que promovam equilíbrio e qualidade de vida. (47) 99765-9401  jjgiovanellaarq

A ESSÊNCIA DA ESPORTIVIDADE

MODELO REDEFINE O PRAZER DE DIRIGIR NO SEGMENTO PREMIUM DE ESPORTIVOS COMPACTOS E DÁ CONTINUIDADE A UMA LINHAGEM LENDÁRIA. BMW 2002 TURBO.

O novo BMW M2 CS chega para oferecer o máximo em prazer ao dirigir, tanto na pista quanto no uso diário. Produzido em San Luis Potosí, no México, terá tiragem limitada, como todo modelo CS. O novo carro é baseado na segunda geração do M2, o CS eleva o desempenho: o motor 3.0 de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo entrega 530 cv – 50 cv a mais que o M2 padrão – e 650 Nm de torque. O câmbio M Steptronic de oito marchas com Drivelogic envia a força para as rodas traseiras.

Com uso extensivo de fibra de carbono (CFRP) e rodas M forjadas, o peso foi reduzido em cerca de 30 kg, fazendo deste o M2 mais leve da geração atual. O resultado é um 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, e 0 a 200 km/h em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 302 km/h (limitada eletronicamente). O chassi rebaixado em 8 mm recebeu ajustes exclusivos em molas, amortecedores e controles eletrônicos. Os freios M Compound com pinças vermelhas são de série, com opção por freios M Carbon Ceramic. As rodas exclusivas têm 19” na frente e 20” atrás, calçadas com pneus de pista.

O visual e interior focados em performance revelam um design e inclui teto, capô, divisor frontal, difusor e tampa traseira em CFRP. O interior traz bancos M Carbon com ajuste elétrico e logotipo “CS” iluminado, volante M em Alcantara com borboletas de troca e acabamentos em fibra de carbono. De série, o M2 CS vem com BMW Operating System 8.5, ar-condicionado digital dual zone, sistema de som Harman Kardon, Apple CarPlay®, Android Auto™ e BMW Live Cockpit Professional com duas telas (12,3” e 14,9”).

O botão “Setup” no console permite personalizar motor, suspensão, direção, freios e controle de tração. O pacote M Drive Professional inclui M Drift Analyser, M Laptimer e modo M TRACK. Há ainda assistentes de direção como controle de cruzeiro com frenagem, alerta de colisão e assistente de estacionamento. Um modelo que eleva ainda mais o padrão de puro prazer de dirigir no segmento premium de carros esportivos compactos de alto desempenho.

COSMOS TURISMO APRESENTA

DUBAI

A CIDADE DO FUTURO

ARTE, LUXO E ARQUITETURA NO EPICENTRO DO ORIENTE.

DUBAI, A CIDADE ONDE O IMPOSSÍVEL SE TORNA REALIDADE, É HOJE UM DOS DESTINOS MAIS VIBRANTES DO MUNDO PARA OS APAIXONADOS POR DESIGN, ARQUITETURA E EXPERIÊNCIAS DE LUXO. LOCALIZADA ÀS MARGENS DO GOLFO PÉRSICO, ESSA METRÓPOLE DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS EVOLUIU DE UM PEQUENO ENTREPOSTO COMERCIAL PARA UMA VITRINE FUTURISTA DE INOVAÇÃO, SOFISTICAÇÃO E GRANDIOSIDADE ARQUITETÔNICA. AS CONSTRUÇÕES OUSADAS, COMO O BURJ KHALIFA E O BURJ AL ARAB, SÃO APENAS O COMEÇO DO QUE A CIDADE OFERECE.

MAIS DO QUE ARRANHA-CÉUS ESPELHADOS E HOTÉIS SETE ESTRELAS, DUBAI SURPREENDE PELA ALMA COSMOPOLITA: MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO É COMPOSTA POR ESTRANGEIROS, O QUE CRIA UM AMBIENTE PLURAL E ACOLHEDOR. A CIDADE PULSA EM RITMO ACELERADO, SEMPRE MIRANDO O FUTURO, MAS SEM PERDER AS RAÍZES CULTURAIS.

QUANDO IR A DUBAI

A melhor época para visitar Dubai é entre os meses de novembro e abril, quando o clima se torna mais agradável. As temperaturas caem, permitindo que os visitantes aproveitem melhor as experiências ao ar livre: cafés e restaurantes com mesas nas calçadas, praias com águas mornas e o deserto no auge de beleza. É também quando a cidade está mais vibrante, com eventos, feiras e atrações em pleno funcionamento.

Evite o verão, entre junho e setembro, quando o calor pode ultrapassar os 45°C, limitando bastante as atividades externas. Também é importante considerar o mês do Ramadã, que altera o funcionamento de diversos estabelecimentos e marca um período de maior introspecção religiosa.

O QUE VISITAR EM DUBAI

Dubai é uma cidade que mescla arte, luxo e inovação, com atrações turísticas que encantam tanto pela estética quanto pela experiência que proporcionam. Ideal para arquitetos, designers e viajantes exigentes, a cidade oferece uma galeria a céu aberto.

DOWNTOWN DUBAI

O coração moderno da cidade abriga o Burj Khalifa, maior edifício do mundo com 828 metros de altura. A estrutura e o mirante no 124º andar oferecem uma das vistas mais impressionantes da cidade. Ali ao lado, o Dubai Mall, mais que um shopping, é um complexo de entretenimento com aquário gigante, pista de patinação no gelo e o famoso show das Fontes de Dubai, com espetáculos musicais à noite.

JUMEIRAH E PALM JUMEIRAH

O litoral é repleto de sofisticação. A icônica ilha artificial Palm Jumeirah pode ser vista do alto em passeios de helicóptero ou de paraquedas (Skydive Dubai). Por terra, oferece hotéis luxuosos, como o Atlantis The Palm, com aquário, parque aquático e restaurantes premiados. Já na orla da Jumeirah Beach, o Burj Al Arab, em forma de vela, é um dos hotéis mais fotografados do mundo e símbolo máximo do luxo contemporâneo.

DESERTO DE DUBAI

Um passeio pelas dunas é obrigatório. Os tours 4x4 incluem jantar sob tendas beduínas, shows culturais e a possibilidade de andar de camelo ou fazer sandboard. Para quem busca uma experiência memorável, o passeio de balão ao nascer do sol revela o deserto com cores surreais.

DUBAI CREEK E AL FAHIDI

Para uma imersão cultural e histórica, a região do Dubai Creek guarda o charme da antiga cidade, com os tradicionais mercados de ouro (Gold Souk) e especiarias (Spice Souk). Já o bairro de Al Fahidi apresenta arquitetura tradicional, com casas de coral e torres de vento, além de museus e galerias que revelam a identidade emiradense.

GLOBAL VILLAGE E MIRACLE GARDEN

A Global Village combina parque temático, experiências culturais e gastronômicas de vários países, com pavilhões decorados de forma espetacular. Já o Miracle Garden, com milhões de flores formando esculturas gigantes (inclusive um avião em tamanho real) é uma atração para todos os sentidos.

PARQUES E DIVERSÃO

O Dubai Parks & Resorts reúne três parques temáticos: Motiongate, Bollywood Parks e Legoland, além de um boulevard com lojas e restaurantes. O IMG Worlds of Adventure é o maior parque indoor do mundo, com atrações inspiradas na Marvel, Cartoon Network e dinossauros. Para fugir do calor, o Ski Dubai, dentro do Mall of the Emirates, oferece pistas de esqui com neve real.

DUBAI DESIGN WEEK: O ENCONTRO CRIATIVO DO ORIENTE MÉDIO

De 4 a 9 de novembro de 2025, Dubai se transforma em palco da 11ª edição da Dubai Design Week, o maior festival de design da região. Realizado no Dubai Design District (d3), o evento atrai arquitetos, designers e profissionais criativos de todo o mundo para uma programação que vai muito além da estética: propõe diálogos, inovação e multiculturalismo.

A Dubai Design Week oferece instalações artísticas, exposições, comissões inéditas, workshops, palestras e experiências imersivas que refletem o papel do design como ferramenta de transformação social e urbana. A feira Downtown Design, principal vitrine de design contemporâneo do Oriente Médio, destaca grandes nomes e novos talentos. Já a Editions, voltada ao mercado colecionável, apresenta peças de arte e mobiliário em edições limitadas.

O festival reafirma Dubai como a capital do design do Oriente Médio, valorizando as culturas não ocidentais e conectando talentos locais a uma audiência global. É uma oportunidade imperdível para quem deseja inspiração, networking e atualização profissional.

Coisa de cinema

NO

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI, A MAGIA ESTÁ NA CONEXÃO.

UM

ESPAÇO DE EXPERIÊNCIAS, RISADAS COMPARTILHADAS E MOMENTOS INESQUECÍVEIS.

Um lugar para recarregar as energias, com momentos de tranquilidade em meio à natureza e com todo o conforto. Por trás de cada sorriso, uma equipe unida faz a diferença.

Os amigos são como família e as mãos cuidam com amor da natureza ao redor. O Mazza não é apenas um destino: é um hotel em que cada atividade, brincadeira, atrativo, nasce do amor em receber e da responsabilidade de contribuir para que os instantes vivenciados sejam memoráveis e inesquecíveis.

Na década de 1970, o ator e cineasta Amácio Mazzaropi decidiu construir um estúdio de cinema em Taubaté (SP), na região do Vale do Paraíba, a apenas 130 km de São Paulo. Com o passar do tempo, o terreno de 150 mil metros quadrados deu espaço ao Hotel Fazenda Mazzaropi, eleito oito vezes o Melhor Hotel Fazenda do Brasil. Um complexo que tem 140 acomodações, equipe de recreação e infraestrutura completa de lazer, que inclui atrações como fazendinha, piscinas, brinquedoteca, parquinhos, quadras e até lago para pesca.

Os hóspedes contam com completa infraestrutura que inclui: piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais. Além de tudo isso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os

deslocamentos de carrinhos de bebês e o cantinho da mamãe para o preparo de papinhas e mamadeiras. Os pais contam também com a brinquedoteca e parques aquáticos feitos sob medida para os pequenos.

As novidades do Hotel Fazenda Mazzaropi fazem parte do projeto de expansão iniciado em 2021, que incluiu brinquedos no parque central e a ampliação da fazendinha, com uma estrutura para carneirinhos. O novo complexo aquático tem paisagismo e cenografia deslumbrantes.

Uma das atrações é uma piscina infantil com 40 cm de profundidade, prainha, cinco escorregadores de diferentes tamanhos, jatos e um balde gigante que despejará água de tempos em tempos fazendo a alegria da criançada.

No espaço também há um rio lento com 130 metros de extensão e 1 metro de profundidade, em que, com boias, os hóspedes poderão atravessar um bosque, uma cascata e jatos e ainda curtir a paisagem do hotel. O espaço tem ainda confortáveis cabanas privativas e dois espelhos d’água. Completam a estrutura uma prainha de areia com piscina, para os pequenos se sentirem no litoral, e uma piscina de bolhas com jatos, bancos e air blowers para os adultos desfrutarem de momentos de profundo relaxamento.

Para completar as novidades, cinco quadras de areia, que servem tanto para beach tennis quanto para vôlei. O Hotel Fazenda Mazzaropi propõe que viajantes de todas as idades mergulhem nas tradições rurais do interior de São Paulo e vivam momentos especiais em família.

(12)3634-3400

 hotelmazzaropi

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Entre savanas e lendas

A MELHOR EXPERIÊNCIA DE SAFÁRI NO QUÊNIA: DOIS

ACAMPAMENTOS ICÔNICOS E UMA JORNADA EXTRAORDINÁRIA.

A Virgin Limited Edition, premiada coleção de hotéis de Sir Richard Branson, apresenta uma nova experiência no Quênia: a combinação dos acampamentos de safári Mahali Mzuri e Finch Hattons em uma única viagem. Agora conectados por voos diretos, os dois destinos revelam uma maneira única de explorar o melhor da vida selvagem africana com conforto e estilo.

Essa novidade celebra a chegada do Finch Hattons à coleção em 2024 e marca a reabertura do Mahali Mzuri em 2025, após uma reforma completa. Durante a alta temporada, os hóspedes podem viajar entre os dois acampamentos em pouco mais de uma hora, com voos operados pela Safari Link ou Fly ALS.

Imagine começar o dia acompanhando a Grande Migração no Maasai Mara e, à tarde, ver elefantes vermelhos sob o Monte Kilimanjaro. E tem mais: quem se hospedar por pelo menos quatro noites em um dos lodges ganha uma noite de cortesia no outro.

O Mahali Mzuri, com 12 tendas de luxo, está localizado na reserva privada Olare Motorogi, rota da Grande Migração. Leões, elefantes e búfalos são presenças frequentes, guiadas por especialistas locais. O acampamento passará por uma renovação total, com novas áreas de convivência, decoração africana contemporânea e banheiros e terraços privativos.

Já o Finch Hattons, em Tsavo West, tem 17 tendas cercadas por natureza intocada e vista para o Monte Kilimanjaro. Com mais de 30 anos de tradição, é lar dos famosos elefantes vermelhos e abriga mais de 500 espécies de aves. A região também encanta com paisagens únicas, como o campo de lava Shetani e o vulcão Ol Doinyo Ololarami.

Além dos safáris, os hóspedes podem visitar comunidades Maasai e Kamba, fazer caminhadas panorâmicas, visitar mercados locais e até voar de balão. Atividades culturais e de aventura, como treinamentos de guerreiros, lançamentos de lanças e vivências de sobrevivência na natureza também fazem parte da experiência.

Para relaxar, o Chyulu Spa no Finch Hattons é um verdadeiro oásis, com piscina nas copas das árvores e sessões de ioga ao ar livre. No Mahali Mzuri, a piscina infinita aquecida e as salas de spa com vista para a savana garantem momentos de pura tranquilidade.

A experiência está disponível apenas durante a alta temporada. As diárias são de US$ 2.500 por pessoa no Mahali Mzuri e US$ 1.405 no Finch Hattons (base dupla), com refeições, bebidas, dois safáris por dia e traslados incluídos. Os voos entre os acampamentos custam a partir de US$ 405 (Safari Link) ou US$ 466 (Fly ALS), com possibilidades nos dois sentidos. É o encontro entre céu e savana, luxo e liberdade — onde cada pôr do sol conta uma nova história, e a natureza dita o ritmo de uma viagem que ecoa no coração muito depois do retorno.

Feira Construir Aí reunirá

mais de 200 expositores e conteúdos exclusivos do arq&decor

PALESTRAS NACIONAIS REÚNEM TÉCNICA, CONCEITO, INSPIRAÇÕES E CASES DA ARQUITETURA E DO DESIGN

De 16 a 19 de setembro de 2025, o Expocentro, em Balneário Camboriú, será o epicentro das inovações em construção civil, com a realização da 4ª edição da Feira Construir Aí. Você, profissional da construção civil, estará frente a frente com mais de 200 expositores, que apresentam produtos e serviços que vão do projeto ao acabamento.

Neste ano, a expansão de área de exposição, que chega aos 15 mil metros quadrados, prevê a visita de mais de 30 mil pessoas, com expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios durante os quatro dias de feira.

O evento promete trazer uma diversidade de soluções e tendências que estão moldando o futuro da construção civil, com foco especial na verticalização, um dos conceitos mais relevantes para a região litorânea de Santa Catarina.

EXPOSITORES E INOVAÇÕES

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma ampla gama de produtos e serviços, com a presença de mais de 200 marcas nacionais e internacionais. Empresas líderes do setor estarão presentes, apresentando inovações que prometem revolucionar o mercado.

Entre os destaques estão soluções em automação predial, novas técnicas de construção modular, revestimentos, softwares, protensão, climatização, renovação de ar, materiais sustentáveis que reduzem o impacto ambiental das edificações, portas, esquadrias, iluminação, tintas e acessórios, fôrmas, escoramentos, assessoria ambiental e muito mais.

PALESTRAS GRATUITAS: CONHECIMENTO E TENDÊNCIAS

A Feira Construir Aí 2025 não é apenas uma vitrine de produtos, mas também um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos. Uma grade de palestras gratuitas está programada, cobrindo temas de grande relevância para profissionais de engenharia civil, arquitetura e design.

Renomados especialistas do Brasil e do exterior compartilharão suas experiências e insights, abordando desde novas tendências em design até técnicas inovadoras de engenharia.

Entre os nomes já confirmados está o arquiteto Renato Mendonça, uma das estreias de conteúdo para a edição de 2025. Mendonça está à frente do escritório de arquitetura, que hoje leva seu nome, desde 2012. Propõe um diálogo com a memória afetiva, combinando materiais naturais e mobiliário contemporâneo, trazendo aos projetos de interiores um apelo atemporal. Também atua como apresentador de programas de televisão.

Quem também não poderia ficar de fora é o arquiteto e urbanista Fernando Forte, sócio-fundador do escritório FGMF, que tem uma trajetória de mais de 25 anos. Coordena a relação com a mídia e comunicação do escritório.

Pedro Franco é mais um grande profissional que vai compor a grade de palestras da Feira Construir Aí. Franco é considerado um expoente do design brasileiro, e hoje é curador e idealizador da Mostra Brasil é Cosi, na Feira de Milão, na Itália, na qual expõe suas peças e o trabalho de outros jovens designers brasileiros. E para representar o segmento da construção industrializada, o arquiteto Felipe Savassi falará sobre o tema, abordando técnica, conceitos e o dinamismo que o segmento representa.

Os conteúdos do arq&decor fazem parte do Club&Casa Future, evento com a curadoria do Club&Casa Design, o maior clube de relacionamento entre profissionais do setor e fornecedores.

A grade completa de palestras está no site oficial da feira –www.construir.ai.

Não perca a chance de participar deste evento que promete ser um marco no calendário da construção civil em 2025.

A Feira Construir Aí em Balneário Camboriú é o lugar certo para quem deseja estar na vanguarda do setor. Faça seu pelo site e garanta a sua vaga.

Entrega Le Biarritz Residence

EVENTO DA ROSECON EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS APRESENTA A ESSÊNCIA

DO EDIFÍCIO QUE É SINÔNIMO DE BEM VIVER EM FRENTE AO MAR.

A cidade de Biarritz, situada na costa Atlântica no sudoeste da França, é o ponto de partida para o empreendimento que tem como inspiração arquitetônica o Hotel du Palais, uma das principais obras da cidade. Este é novo edifício da Rosecon Empreendimentos Imobiliários.

No dia 05 de julho, o empreendimento foi oficialmente entregue para os proprietários, redefinindo o conceito de exclusividade, segurança e conforto. Composto por duas torres elegantes, o empreendimento oferece apenas dois apartamentos por andar, garantindo privacidade e tranquilidade para os moradores.

Além disso, o empreendimento conta com uma área de lazer completa, equipada e climatizada, ideal para momentos de descanso, convívio e bem-estar em todas as estações do ano.

Mais do que um novo endereço, este edifício representa um estilo de vida elevado, onde sofisticação e funcionalidade caminham lado a lado.

Inauguração da Revelo tem presença de ícones do design nacional

LOJA É REVENDA OFICIAL HUNTER

DOUGLAS E ÚNICA NA REGIÃO COM OBRAS DO ESTÚDIO CAMPANA.

Fundada há um ano pelo casal curitibano Victor Hugo Kovalski Ribas Lima e Carolina Leal Ribas Lima, engenheira e arquiteta, o espaço é assinado pela proprietária, Carolina e a mãe, a Arquiteta Denise Leal Ribas. No dia 10 de julho, a loja Revelo, em Itapema recebeu convidados, imprensa, profissionais do meio da arquitetura e design para uma comemoração especial: apresentar o novo showroom, cuja vitrine é assinada pelo reconhecido Estúdio Campana.

A Revelo é um espaço dedicado ao que há de mais autêntico e sofisticado no mobiliário contemporâneo brasileiro, reunindo peças assinadas pelos mais destacados designers do país, que traduzem com maestria a identidade do design nacional, onde forma e arte se fundem.

Mostra Autoria Design 2025

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA COM AMBIENTES AUTORAIS E PROFISSIONAIS ESPECIAIS.

Um lugar criado para conectar histórias de seis profissionais com a própria trajetória. A essência de cada profissional criou um elo entre os espaços. Um evento para ficar na memória com a abertura da mostra repleta de pessoas incríveis, encontros inspiradores e muita criatividade. Um marco para a Autoria Design que traz um convite à imersão no traço e cada ambiente é uma forma de retratar esse conceito.

Happy Hour Dezka

UM MOMENTO PARA BRINDAR O SUCESSO DOS PROFISSIONAIS PARCEIROS NA CASACOR ITAPEMA. A essência de cada espaço criado na CasaCor Itapema com produtos da Dezka transformou os ambientes em lugares com propósitos e inspiração. E esta atmosfera que convida a viver as parcerias especiais dos profissionais com a marca definiu o Happy Hour Dezka. Um momento especial para comemorar este elo entre os criadores do espaço e a Dezka, comandada por Franciane Maggio. Celebração de dias intensos e espaços conceito.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.