DESTAQUE DÉCOR
Novos olhares sobre o segmento imobiliário de luxo LAR DOCE LAR. ESSA EXPRESSÃO TÃO CONHECIDA TEVE O SIGNIFICADO POTENCIALIZADO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS.
178
A rigidez e o ineditismo dos protocolos de saúde e segurança impostos pelo combate à pandemia tornou o distanciamento social uma realidade em todo o mundo. Nesse panorama de incertezas, o lar se consolidou como um verdadeiro refúgio seguro. Sensíveis a essas mudanças, clientes e empreendedores que atuam no segmento imobiliário de luxo passaram a exercer outros olhares sobre o setor. E dentro dessa nova perspectiva, o crescimento das vendas se tornou uma constante. Dados divulgados no final do ano passado pela Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias apontaram uma expansão de 32% na comercialização de imóveis de alto e médio padrão no país.
Ainda no que tange a mudança das expectativas no interior das residências, o espaço para home office se consolidou no ambiente doméstico. Pesquisas realizadas neste ano indicam que 48% das empresas já adotam algum tipo de atividade remota ou híbrida. Assim, nada mais natural do que a busca por um ecossistema de trabalho confortável, prático e luxuoso.
Com a ampliação do tempo de permanência nas residências, os desejos e anseios dos moradores também sofreram modificações. Se poucos anos atrás era grande o interesse por quadras de tênis, piscinas e salão de festas, atualmente a busca dos proprietários está focada em novos hábitos recentemente adquiridos como a possibilidade de praticar atividades ao ar livre como o yoga e o beach tênis.
Nos últimos anos o conceito de luxo vem se distanciando da acumulação e se aproximando da experimentação. Isso significa que mais importante do ter um imóvel de luxo, é viver experiências marcantes que possam ser compartilhadas. Em um mercado caracterizado pelo permanente estado de mudança, o segmento imobiliário de alto padrão registra um bom momento disponibilizando aos clientes algo muito melhor do que uma residência: um lar.
Para ampliar ainda mais o conforto e o bem-estar dos moradores, os empreendimentos do setor vêm apostando no aumento de serviços exclusivos e personalizados como, por exemplo, a inclusão de petplace dentro de condomínios, tomadas para carros elétricos, lavanderias compartilhadas e espaço para coworking.