ALGARVE INFORMATIVO #146

Page 31

culturais programados até maio. Mas houve oportunidade também para se abordar as «Algarve Cooking Vacations», cujos objetivos passam por aumentar a oferta de férias culinárias, afirmar o Algarve como destino de excelência para programas de aprendizagem culinária e enológica e criar rotas turísticas gastronómicas. “Os municípios estão todos a fazer um grande esforço para melhorar e diversificar os seus produtos e aumentar a sua qualidade, mas nada se faz num território sem o envolvimento daqueles que investem, dos empresários, não só da hotelaria, mas também das atividades marítimo-turísticas, dos serviços ligados aos percursos pedonais e de bicicleta. A Rota Vicentina, a Via Algarviana, a Bacia do Guadiana e a Ria Formosa formam um anel fantástico para o Algarve e o sucesso da região dependerá 31

daquilo que cada um for capaz de pensar e fazer”, defendeu Desidério Silva. “Queremos ir mais além e cada um tem que fazer o seu trabalho, nomeadamente para fidelizar aqueles que nos visitam pela primeira vez. Eles têm que ficar encantados com aquilo que conhecem e sentem, porque a Turquia está a oferecer tudo e mais alguma coisa e o Egito também está a querer recuperar da crise. Não conseguimos ser competitivos através dos preços e só continuaremos neste caminho se tivermos qualidade, se recebermos bem as pessoas, se mostrarmos que este é um território diferente e que vale a pena visitar, e em qualquer altura do ano”, concluiu o presidente da Região de Turismo do Algarve .

ALGARVE INFORMATIVO #146


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.