Edição de 21 de Dezembro de 2012

Page 2

2

CONCERTO DE NATAL

CORREIO DO RIBATEJO, SEXTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012

Pedro Ribeiro é candidato do PS à Câmara de Almeirim

Junta de Freguesia de Marvila Deseja a todos Boas Fe stas e Prósper o Ano Novo

Junta de Freguesia de Almeirim Deseja a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo

Junta de Freguesia do Malhou eliz F s odo ero t a p ja Dese al e Prós Nat o Novo An

O actual vice-presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, foi segunda-feira designado pela concelhia socialista para cabeça de lista do partido nas eleições autárquicas de 2013. Pedro Ribeiro foi designado por unanimidade durante uma reunião da Comissão Política Concelhia do PS de Almeirim, que se realizou na noite de segunda-feira. Pedro Ribeiro irá suceder como rosto da candidatura socialista à Câmara Municipal de Almeirim a José Sousa Gomes, que lidera a autarquia desde 1989.

Mostra de Produtos Locais na Casa do Ambiente Uma mostra de produtos locais está patente ao público até 4 de Janeiro na Casa do Ambiente da Câmara de Santarém. O objectivo da Mostra é dar a conhecer e estimular a opção do consumidor pelos produtos locais como prenda de Natal sustentável, tendo em conta que o consumo deve ser um ato de cidadania que respeite a preservação ambiental e o desenvolvimento social. Esta iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos para a relação de interdependência existente entre os atos de consumo e os actos de produção, desenvolvendo uma consciência crítica e incentivando a novos valores orientados pelos princípios do consumo sustentável, compreendendo este como indutor (um dos elementos) de um modelo de desenvolvimento sustentável. O projecto Ideias do Antigamente Promovem o Ambiente assenta numa estrutura com três eixos que convergem para a mudança necessária à aplicação do conceito de Desenvolvimento Sustentável, assumindo-se o Município de Santarém como empreendedor público nas três dimensões: ambiental, social e económica, através da Valorização dos produtos locais, do Consumo Sustentável e da Preservação dos Recursos Naturais.

Miguel Pinto miguel.pinto@dialogo.pt

Em França está instalado o debate sobre o suicídio assistido, em caso de doentes terminais. De um lado os defensores da vida, do outro, os defensores da dignidade humana perante a doença, o sofrimento e a miséria. Plagiando Asterix & Obelix ‘’estes franceses devem estar loucos’’! Em vez de iniciarem o debate, os franceses apenas têm de copiar os portugueses. Sim, porque nós somos os peritos mundiais em “suicídio assistido”! Se não vejamos: Temos uma companhia aérea de bandeira, considerada uma das melhores do mundo, a TAP, tão rentável e apetecível que um brasileiro com um nome que não lembrava ao diabo – German Efromovich – nascido boliviano, com passaporte brasileiro, colombiano e polaco, representante da Synergy Group que detem a AVIANCATACA, participando nas LACSA, TACA PERU, AVIATECA, SANSA AIRLINES, LA COSTEÑA, AEROPERLAS, TAMPA CARGO, ISLEÑA AIRLINES e AEROGAL vem à televisão afirmar que falou com todos os governos dos últimos dez anos, citando mesmo o nome dos principais políticos governativos da praça (esqueceu-se apenas de citar o nome da mulher a dias do Palácio de São Bento) dizendo, alegremente, na nossa cara que é normal comprar a TAP por 20 milhões de euros, SEM CONCORRÊNCIA, SEM CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL, NUMA ‘’SAUDÁVEL’’ AMIZADE. Temos a ANA que vai à praça, por ordem da Troika, ficando Portugal sem o controlo dos seus aeroportos, um meio de comunicação estratégico por excelência, enquanto, por exemplo, os aeroportos alemães estão quase integralmente nas mãos das autoridades alemãs (como deve de ser), sendo entregue de mão beijada a alguém que será “escolhido” democraticamente. Temos a RTP a ser desmantelada, entregando-se 49% a alguém que já todos sabemos que será de nacionalidade angolana, para que faça a gestão de um património rentável com a benesse de o ‘Zé Povinho’ ter de continuar a pagar a milionária taxa, que permite um saldo positivo de exploração, obscenamente milionário. Temos a EDP, uma das empresas energéticas mais rentáveis do mundo, a ser entregue aos chineses porque a Troika assim nos obrigou. Temos o BPN, oferecido por dois tostões (perdoem-me por não usar cêntimos de euro, mas os valores de venda do banco são tão insignificantes que é melhor usarmos escudos em vez de euros na sua análise) ao dinheiro criminoso de Angola, ficando o Estado português (leia-se o contribuinte português) com a espinhosa tarefa de engolir os prejuízos. As páginas deste vetusto jornal seriam pequenas para todos os exemplos de suicídio assistido NACIONAL nos últimos dez anos, mas não devemos perder o ânimo, 2013 será um ano ainda pior que o actual, pelo que ainda temos dez dias de vacas gordas! Feliz Natal!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.