2 minute read

REVITALIZAÇÃO DO TATERSAL É PRIORIDADE PARA NOSSO FORTALECIMENTO!

O Sindicato Rural de Bom Despacho renovou sua direção na eleição de julho de 2020. A nova diretoria busca constantemente um novo formato que seja mais participativo entre a entidade e seus associados.

Precisamos oferecer produtos e serviços que tragam benefícios ao dia a dia de nosso associado. Para isso, temos que avivar mais a nossa casa, intensificando a presença dos sindicalizados e de seus familiares.

Advertisement

Dessa forma, ao buscar ideias em outros sindicatos da região, percebemos o grande potencial que os leilões de animais têm de aproximar os envolvidos e promover melhores negociações a todos os produtores rurais de nosso município e região.

Entre os vários motivos pelos quais Bom Despacho é considerado um município privilegiado, destacamos:

• Localizado às margens da BR-262, facilita a logística de acesso por produtores rurais interessados na aquisição e na venda de animais.

• Conforme sua tradição como importante bacia leiteira, possui rebanho de alta qualidade para comercialização.

• É responsável pela exportação anual de diversos animais de alta genética, devido aos inúmeros produtores que investem na criação de animais geneticamente superiores no município através da biotecnologia FIV (fertilização in vitro).

• Possibilita a expansão da agricultura em escala comercial e a recria de animais na entressafra, por meio da utilização da tecnologia lavoura-pecuária , o que gera uma melhor sinergia na utilização da terra e na geração de renda.

Após várias reuniões pautadas no amadurecimento e na definição desse assunto, nos deparamos com a impossibilidade de utilização do tatersal (local destinado a leilões de animais como bovinos, equinos etc.) existente nas dependências do Sindicato Rural devido:

• À ausência de currais de apartação e visitação dos lotes de animais antes de serem leiloados;

• À má disposição do redondel (local onde os animais são expostos no ato do leilão) e às precárias acomodações dos participantes em arquibancadas.

Para solucionar tais problemas, elaboramos um pré-projeto, no qual contemplamos a REVITALIZAÇÃO DE NOSSO TATERSAL, com a adequação do galpão a um formato moderno que ofereça condições apropriadas para expor os animais, de forma a demonstrar todas as suas características raciais, o que com certeza influenciará positivamente na sua comercialização. Simultaneamente, será possível acomodar, de forma mais confortável, os participantes do evento. O projeto prevê ainda a construção de currais de apartação dos lotes, com excelente logística entre eles e o tatersal, para facilitar o deslocamento dos animais, agilizar a realização dos eventos e trazer, assim, segurança para os participantes e o trabalho dos colaboradores.

Estamos cientes dos grandes benefícios que esse feito trará pra todos nós, mas também do investimento financeiro que terá que ser aplicado, estimado hoje em R$ 400 mil.

Contaremos com o voto de confiança de todos os colaboradores, incluindo produtores rurais, empresas, entidades ligadas ao agronegócio e Poder Público, para, juntos, concretizarmos esse projeto e iniciar uma nova era na comercialização de nossos produtos. PRECISAMOS, SIM, INVERTER ESSA ROTINA, pois nossos animais são transportados diariamente a municípios vizinhos para serem comercializados, e esse dinheiro deixa de ser reinvestido em nossa cidade. Iremos transformar Bom Despacho em um polo de comercialização de animais de alto valor genético e até mesmo de animais destinados a recria e abate.

Gostaria de ressaltar o apoio, já ratificado, ao nosso projeto, do deputado estadual Wendel Mesquita e do vereador eleito Vinícius Pedro, que se reuniram com nossa diretoria e validaram a importância dessa campanha para o crescimento do Sindicato Rural. Isso possibilitará, no médio prazo, a criação de outros produtos e serviços para atender os associados.

A direção do Sindicato Rural de Bom Despacho irá, oportunamente, entrar em contato com você em busca de seu apoio. Seja solidário, vamos trabalhar juntos!

SOMANDO NOSSOS ESFORÇOS, SEREMOS MAIS FORTES!

DOIS DEDOS DE PROSA:

This article is from: