Revista Brasil Paraolímpico Nº 37

Page 8

8 8

Crescimento

Revista Brasil Paraolímpico

Ganhando Espaço

Dono de duas medalhas de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, Joca está confiante no desempenho da equipe.

Pela primeira vez na história, o Brasil tem um campeão mundial e um campeão da Copa do Mundo.

“A gente vem treinando bastante. Nosso último resultado na Itália foi excelente. Fomos campeões e praticamente garantimos a vaga em Londres para a equipe. Temos trabalhado e sentido que nosso desempenho está melhorando cada vez mais”, revela o cavaleiro. Melhor brasileira no ranking, Vera, que começou na modalidade há cinco anos, sonha com sua primeira participação nos Jogos Paraolímpicos. “Estou fazendo tudo para conseguir estar lá. Tenho treinando muito e me dedica-

do bastante. Ser a brasileira melhor colocada no ranking internacional é resultado do trabalho em equipe e da minha dedicação, do meu esforço e da Marcela, minha técnica, que nos treina para sermos os melhores”, diz a amazona. TOP 5 no Paraciclismo Lauro Chaman, João Schwindt e Soelito Gohr estão entre os melhores do mundo no paraciclismo e cada dia mais perto da vaga nas Paraolimpíadas de 2012. Após conquistarem o pódio nas finais da classe C5 na final da Copa do Mundo de Paraciclismo, em Baie-Comeau, no Canadá, tanto na prova de contra-relógio quanto na de estrada, o trio ganhou pontos no ranking mundial, que será classificatório para os Jogos Paraolímpicos de Londres.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.