RELATÓRIO DESCRITIVO E ANALÍTICO EXECUÇÃO PROGRAMÁTICA PLANO DE TRABALHO 2014 Nº DA SA: NOME DA INSTITUIÇÃO/BENEFICIÁRIO DO CONTRATO: Centro de Integração de Redes Sociais e Culturas Locais – Cirandar/ Biblioteca Comunitária Chocolatão.
RELATÓRIO FINAL 1. Período compreendido pelo relatório: de 27/03/2014 a 05/05/2015
2. Resumo e análise das ações desenvolvidas/avanços obtidos durante o período, no âmbito do projeto apoiado pelo Criança Esperança: É possível perceber que as ações realizadas até o período em que nos encontramos têm sido de grandes resultados, principalmente no que se refere à ampliação do número de atendimentos, diversificando o público e garantindo o atendimento maior das famílias. Embora já atuássemos na comunidade, o incremento do apoio, através da Unesco – Criança Esperança, oportunizou a ampliação da equipe e por consequência um maior atendimento do público, infantil, jovem e adulto. O fortalecimento do setor da assistência social, também garantiu maior articulação com outros serviços públicos da vila e ampliou nosso contato com as mães das crianças, resultando em uma maior diversificação de atividades, também para adultos. Outro aspecto a considerar refere-se à articulação com outras instituições sociais e parceiros para formação. Embora a comunidade tenha muitas complexidades sociais, seguimos mobilizados e realizando ações em conjunto com a escola de educação infantil, os serviços de apoio socioeducativo de atendimento a adolescentes e as secretarias de saúde e assistência social, que fazem atendimento aos adultos e idosos. Cabe destacar que as ações de mediação de leitura, realizadas diariamente pelos educadores na biblioteca e nas organizações parceiras, foram incrementadas com a presença de escritores e convidados. Estiveram conosco os escritores Andre Neves, Christina Dias e Lucas Luz.
Objetivo geral do projeto: Promover a leitura como um direito social garantindo o acesso a bens educacionais e culturais junto a crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, bem como promover o protagonismo de agentes multiplicadores de leitura em suas comunidades.
3. Objetivos específicos: 1