Issuu on Google+

Tecnologia educacional  para aprendizagem e  treinamento

Outubro de 2011


Quem somos ‰ Fundada em 2003; ‰ Equipe de vinte profissionais formada por profissionais com doutorado, mestrado e graduação; ‰ Expertise em software e hardware para desenvolvimento de produtos tecnológicos focados em resultados para o cliente; ‰ Oferece produtos e serviços envolvendo tecnologias para educação; ‰ Parceria tecnológica com a fundação ParqTec (USP) e Fundeb (Unesp).


Histórico da empresa ‐ Depósito de duas patentes do TIS ‐ Disponibilização do TIS para vendas do mercado ‐ Área de showroom no Science‐Park para o TIS ‐ Serviços desenvolvidos para o  AES  Eletropaulo, ANEEL e IBGE ‐ Aprovação do CNPq‐RHAE para  sistemas mecatrônicos ‐ Nova sede com 300 m² ‐ Aprovado projeto de subvenção da FINEP para o TIS ‐ Graduação da CINET ‐ Implantação do escritório de projetos 

2005 2004 2003

2006

2010

2009

2008 ‐ Desenvolvimento do primeiro simulador de  tratamento de fobia (realidade virtual)

2007 ‐ Primeiro produto na área  de segurança: Sentinela

2011

‐ Spin‐off da XBot (Robótica educacional) ‐ Sistema GEO 3D na área de energia elétrica ‐ Aprovação de projeto subvenção da FINEP (robótica) ‐ Diversos registros de marcas e patentes

‐ Primeiro protótipo do sistema de treinamento  com arma de fogo ‐ Aprovação de mais três projetos  do PIPE FAPESP  (software e robótica)

‐ Captação do primeiro projeto PIPE‐FAPESP e RHAE‐CNPq ‐ Fundação da empresa e incubação na CINET ‐ (Fundação Parqtec)


Líder Dr. Antonio Valerio Netto

ƒ Sênior em P&D na Opto Electronics S.A., Consultor de nova tecnologias na Debis do grupo Daimler Chrysler e T-Systems do grupo Deutsche Telekom. Foi pesquisador visitante na universidade de Indiana (EUA).

ƒ Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e coordenador do centro regional de inovação (NRI) do CIESP/FIESP.

ƒ Ph.D. em Ciência da Computação pela USP, MSc. em Engenharia Mecânica; BSc em Ciência da Computação da UFSCar; Técnico em indústria de computadores na ETEP e MBA em Marketing Fundace/USP.

ƒ Fundador da empresa Cientistas em 2003 e da XBot, primeira empresa de robótica móvel para educação da América Latina em 2007.

ƒ Possui cerca de 75 publicações, incluindo livros, capítulos de livros, revistas e conferências nacionais e internacionais nas áreas de computação e engenharia, além de duas patente. Foi autor do primeiro livro de realidade virtual do Brasil.

ƒ Coordenou 15 projetos tecnológicos financiados pela FINEP, CNPq, FAPESP e empresas privadas nos últimos quatro anos.

ƒ Recebeu inúmeros prêmios e homenagens. Em 2008 foi finalista do Prêmio Empreendedor promovido pela PEGN/ FGV. Em 2009 tornou-se professor honorário da Universidad Abierta Interamericana (ARG).


Expertise tecnológico

Cone do Aprendizado foi criado pelo educador Edgar Dale na década de 60. Professor do Ohio State University (EUA).


Case: Sistema de treinamento

Objetivo: Treinar de forma interativa profissionais da área de segurança desde sua abordagem verbal até o primeiro disparo com uma arma de fogo.


Case: Robótica educacional

Objetivo: Robôs móveis para área de edutainment.


Case: Sistema web

Objetivo: Sistema acadêmico integrado com tecnologia WEB.


Case: Simulador

Objetivo: Simulador de fobia de aviĂŁo integrado ao Headtrack.


Case: Estudo e recomendações

Objetivo: Estudo e recomendações para a implantação de medidas sócio educacionais visando a preservação dos resultados do Programa Córrego Limpo.


Clientes


Contato

contato@cientistas.com.br

8anos

Rua Monteiro Lobato, 2479 Jardim Brasil - CEP: 13569-290 S達o Carlos, SP, Brazil Fone: 55 16 3376-6716 www.cientistas.com.br


Tecnologias educacionais