Issuu on Google+

Tecnologia para gest達o de projetos e desenvolvimento de produtos

Agosto de 2010


Características gerais

‰ Sistema de Gestão de Projetos (SGP) para ambiente web; ‰ Interface moderna e intuitiva, o que facilita e agiliza a obtenção de informações; ‰ 100% aderente as práticas do PMBoK e outros métodos como o gerenciamento ágil de projetos; ‰ Presença de casos de sucesso na realização de mais de 50 produtos desenvolvidos utilizando o sistema; ‰ Tecnologia multi-usuários com disparo de e-mails com avisos e geração de relatórios no formato “pdf”.


Características gerais

‰ Melhorias relatadas pelos clientes citam o aumento da comunicação interna dos projetos resultando em significativa redução nos atrasos; ‰ Sistema permite melhoria nas decisões gerenciais devido aos relatórios de gestão de tempo e financeiro; ‰ Controle do portfolio de projetos devido a possibilidade de comparação de indicadores entre os projetos em andamento; ‰ Sistema pode ser implantado na própria empresa ou utilizar a modalidade comercial SaaS (Software as a service).


Serviço agregado ‰ Possibilidade de agregar serviços de um escritório de projetos; ‰ Gerenciamento do projeto de desenvolvimento por meio de documentação específica; ‰ Aplicação do método baseado em gerenciamento ágil focado em pequenas equipes, permitindo um planejamento mais adequado; ‰ Permite ao cliente monitorar e acompanhar o andamento do projeto por meio do Sistema de Gestão de Projetos (SGP); ‰ Processo possui um sistema de medição de desempenho por meio de cinco indicadores; ‰ Otimiza a alocação dos recursos humanos do próprio cliente, permitindo que ele possa desenvolver novos produtos e gerar novos negócios (make money).


Retorno de investimento (ROI) ‰ Em média, garante um aumento de produtividade de 15% e permite agregar um valor econômico de 8% no produto gerado pela empresa; ‰ É capaz de gerar um retorno de investimento de 27% sobre o valor investido, por meio da redução de custos e potencial aumento de vendas; ‰ As práticas adotadas pelo Escritório de Projetos aumentam em 34,7% a garantia de sucesso do projeto e permite reduzir em até 40% os riscos de fracasso do projeto, potencializando os resultados e reduzindo as incertezas. ‰ Evita que o cliente contrate equipe própria para o desenvolvimento do projeto (save money); ‰ Reduz custos com horas de trabalho da equipe sênior do cliente. Fonte: Chaos Report, do The Standish Group e Ricardo Viana, Msc., IPMA-B e PMP


Método IVPM2 ‰ Baseado na Gestão Ágil de Projetos; ‰ Modelo de referência para o planejamento e controle de projetos; ‰ Iterative & Visual Project Management Method • Possui 5 componentes; • Possui uma sistemática para utilização (5 etapas); • Possui um conjunto de templates (modelos de docs); • Aplica conceitos de desenvolvimento de produtos; • Aplica conceitos de iteração e entregas; • Possui aspectos visuais e simplicidade; ‰ Aplicação do sistema pulsatio para apoio a automação do processo.


Componentes do mĂŠtodo IVPM2


Modelo de fases


Medição de desempenho ‰ Indicadores de Tempo • Previsto x Planejado: Entregas realizadas em datas distintas do, visto pequenas falhas de planejamento e mudanças no escopo. • Mudanças nas entregas solicitadas: Mudanças que, no decorrer do projeto, são solicitadas (incluídas ou excluídas). ‰ Indicador de Custo • Variação de Custos: Mede quanto foi gasto com custos incorridos (não previstos). ‰ Indicadores de RH • Moral da Equipe: Mede o humor e a motivação de cada membro da equipe. ‰ Indicadores de Interação • Satisfação do cliente: Mede o nível de satisfação do cliente com o produto desenvolvido.


Contato

contato@cientistas.com.br contato@pulsatio.com.br

Rua Monteiro Lobato, 2479 Jardim Brasil - CEP: 13569-290 S達o Carlos, SP, Brasil Telefone: 016 3376-6716 www.cientistas.com.br www.pulsatio.com.br


Gestão de projetos e desenvolvimento de produtos