2 minute read

Perguntas à João Corte Real 20

visuais e correção dos mesmos. Quanto mais precoce a deteção maior será a probabilidade de sucesso.

10.Em que idade as pessoas começam a perder a visão?

Advertisement

Se pensarmos numa pessoa saudável, sem patologias associadas, é esperado que comecem a perder a visão entre os 40 e 45 anos. Num entanto, cada caso é um caso, e recomendo sempre a prevenção, com realização de avaliações periódicas, desde a infância.

11.O que gosta de fazer no seu tempo livre? Desporto. Pratico desportos coletivos desde a infância, então no meu tempo livre gosto de jogar futebol, fazer ciclismo.

12.Qual foi a melhor fase da sua vida até hoje?

É difícil referir-me a “uma melhor fase”. A vida é feita de um continuum, vamos vivendo, crescendo e amadurecendo. Sinto que tudo o que vivi foi importante para toda a minha experiência de vida e para chegar até aqui, onde me encontro hoje – Feliz!

13.Como explica aos seus clientes a importância de fazer revisões visuais periódicas? Fazendo-os entender que a única forma de despistar eventuais problemas que possam surgir, ou no caso de já ter patologia associada, de se manter um acompanhamento para evitar o agravamento.

14.Qual conselho que dá aos seus clientes para melhorar a saúde visual? Hoje em dia, com o uso e abuso das ecrãs, penso que o melhor conselho que poderei dar para melhorar a visão, ou para não piorar no caso dos que já demonstram ter problemas, é diminuir o tempo excessivo de uso de ecrãs (tele- móveis, computadores, …), respeitar a distância de trabalho, hidratar bem os olhos e uso de correção visual adequado.

15.Quais são os cuidados de visão que todos deveriam conhecer?

Todos deveriam de conhecer e ter fácil acesso aos cuidados primários da visão. É da máxima importância prevenir ,detetar e agir para uma visão saudável.

16.O que mudaria se pudesse viajar para o passado?

Não mudava nada no passado. Vivo o presente, com os ensinamentos do passado, mas não agarrado a ele.

17. Depois de viver os piores momentos da pandemia. Como vê o panorama atual?

A pandemia e as restrições de circulação deram-nos a oportunidade de chegar a mais pessoas que não conheciam o nosso trabalho e os nossos serviços e começaram a consumir no comércio local. Neste ponto de vista foi positivo para nós.

18.O quão é importante para si trabalhar em equipa?

É muito importante! Uma equipa a trabalhar em sintonia, todos com o mesmo objetivo e propósito permite-nos obter os melhores resultados com menor esforço.

19.Quem são as pessoas que mais lhe dão apoio na vida?

Os meus pais e a minha esposa Helena, que é o meu braço direito na empresa e em todas as aventuras da vida.

20.Uma mensagem que queira passar ao setor ótico.

Há toda uma evolução com o digital que é importante conseguirmos acompanhar, mas acredito que nada conseguirá substituir a essência do contacto pessoal e das emoções que só pessoalmente as conseguimos transmitir. Acredito no profissionalismo e no humanismo acima de tudo.

De olhos postos no futuro

É com enorme orgulho que celebramos 30 anos de história!

Várias vezes eleita PME Líder e PME Excelência, a Prooptica é atualmente uma referência no mercado ótico ibérico, graças à dedicação e empenho de uma equipa experiente, comprometida e de confiança.

A Prooptica rege-se por vínculos relacionais fortes. Palavras como esforço, proximidade e envolvimento fazem parte dos nossos valores e definem a postura que temos junto dos nossos clientes, parceiros e amigos.

Após 30 anos de vivências, desafios e conquistas, continuamos comprometidos e empenhados em fazer mais e melhor e fazemos questão de estar sempre presentes e acompanhar o progresso de quem faz parte da nossa história.

De “olhos postos no futuro”, vamos continuar a crescer e construir histórias juntos!

This article is from: