INFINITAMENTE MULHER vol.11

Page 217

216

A máquina que nunca desliga Victória Nunes Ramos

E

xiste uma máquina que nunca desliga. Se ela desliga, um emaranhado de sistemas para de funcionar. Por natureza, tem horas que ela é muito solicitada. Precisa trabalhar, precisa ser rá-

pida, não pode falhar. Existem outras que fica ali, suspensa. Nesse período ela recupera algumas funções, mas está ali. Acontece que, em alguns momentos, a máquina permanece em plena atividade o tempo todo, até mesmo quando não é solicitada. Ela dá um bug. Você suspende, e ela não suspende. Ela trabalha sem parar, mesmo você repetindo que ela já cumpriu o seu dever do dia. Uma máquina que nunca suspende passa a falhar. Os defeitos começam pequenos, os travamentos passam a atrasar o trabalho e ela já não funciona como antes. Uma máquina projetada para não falhar, agora falha. E aí... Só formatando. O nome da máquina é cérebro... E a formatação se chama férias!

Tem 22 anos, Engenheira Civil pela Universidade Federal de Santa Maria


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
INFINITAMENTE MULHER vol.11 by casapoeta.stgo - Issuu