Canguru | BH | Agosto de 2017 | Número 23

Page 43

4na pracinha

Parque Cássia Eller: reduto na Pampulha

ocalizado no bairro Castelo, até pouco tempo atrás o parque Cássia Eller era desconhecido pelos moradores da cidade. Atualmente, está entre os mais frequentados pelas famílias belo-horizontinas. O nome é em homenagem à cantora, que morou na cidade durante a infância. O parque tem um amplo espaço para brincar e explorar, inclusive com diversas espécies de pássaros – vale ficar de olho! Com 28 mil metros quadrados, há brinquedos de madeira, ciclovia e quadra esportiva. Há muita sombra, o que permite ganhar horas de descanso e desfrutar de um bom piquenique.

FIQUE POR DENTRO DAS REGRAS DO PARQUE:

» É permitido brincar de bola, andar de bicicleta de aro 12,14 e 16 e soltar pipas de papel nas áreas autorizadas. » Os cães devem utilizar sempre guia de condução e coleira. Importante: os cães da raça pit-bull devem utilizar focinheira, conforme a Lei Municipal 8.198/2001 (vale considerar que o parque é frequentado por crianças, então cães de grande porte em geral deveriam usar a focinheira); a remoção e a destinação das fezes dos animais são de responsabilidade de seus donos; os animais não devem entrar nos jardins ou nos lagos. 

QUER CONHECER? Av Presidente Tancredo Neves, 2900 - Castelo Funciona de terça a domingo das 8h às 18h

O Na pracinha é um movimento que incentiva o tempo livre para o brincar na infância e o resgate da relação criança/cidade com a ocupação dos espaços públicos pelas famílias. O brincar e o contato com a natureza são fundamentais para a saúde física e mental da criança. Criado pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o projeto promove eventos brincantes gratuitos e compartilha dicas de passeios pela capital mineira. www.napracinha.com.br AG O STO 2 01 7 .

Canguru

43

FOTO: PATRÍCIA DE SÁ

L


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.