Page 1

N. 1 / JAN/FEV/MAR 2016 / PUBLICAÇÃO TRIMESTRAL 150 EXEMPLARES / CAC-COMPANHIA AVÍCOLA DO CENTRO, S.A.

COMEMORAÇÕES AO LONGO DO ANO ASSINALAM ANIVERSÁRIO

CELINA MARGARIDO Dep. Administrativo, Qualidade, Ass. Comercial

No decorrer deste ano, a CAC celebra os seus trinta anos de existência, ao longo dos quais foi crescendo, sendo hoje uma referência no setor dos Ovos. Acompanhando as tendências, a CAC soube inovar e posicionar-se como líder nacional na produção de ovos ao ar livre. O bem-estar animal é uma das grandes preocupações da CAC. Além disso, acompanhamos todo o processo de produção, de forma a garantir a máxima qualidade dos nossos Ovos. A história da CAC é, não só uma história de Ovos, como de todas pessoas, que diariamente aqui trabalham. Como tal, decidimos reunir os testemunhos de todos os que contribuem para o nosso sucesso. Aproveitamos este momento tão especial para partilhar. Este será um ano de celebração, por isso, decidimos partilhar as nossas pequenas histórias e as aventuras dos nossos colaboradores com a nossa estrela: o Ovo. Pessoalmente, tenho orgulho em integrar a equipa da CAC, há 15 anos, seguindo e acompanhando as viagens do Ovo até aos consumidores. Contamos que o “Ovo” reine nas nossas ementas para todo o sempre. Parabéns CAC!

Em 2016, a CAC comemora 30 anos de existência. Para unir todas as ações, e eventos que vão acontecer durante todo o ano, bem como todos os materiais de comunicação, nasceu o logotipo comemorativo dos 30 Anos CAC. O logotipo é composto por trinta fragmentos, numa composição abstrata, que formam a silhueta do ovo. Uma abordagem artística livre, num registo clássico e universal, ligando o ovo à terra, à natureza e ao setor agroalimentar. As cores têm por base as diferentes marcas que compõem o universo CAC.

Granja da CAC volta à Feira Nacional da Agricultura Após o sucesso da edição do ano passado, a 53ª Feira Nacional da Agricultura contará novamente com a presença da CAC. À semelhança do ano anterior, a CAC instalará uma granja com centenas de galinhas felizes e terá diversas atividades para os visitantes. Visite-nos, de 4 a 12 de junho, no CNEMA em Santarém.


LÚcia Branco Delegada Comercial da zona Lisboa desde 1986, prefere os ovos estrelados ou numa omelete.

O que ganhou a CAC com a recente mudança de BOX no MARL? O que ganhou fundamentalmente é que este é um dos Pavilhões mais movimentados do Marl, em que a diversidade do cliente é maior. também aumentou a compra dos ovos de gama alternativa, traduzido-se, assim, num pequeno aumento de vendas. Houve um aumento de novos clientes, que desconheciam a existência de uma box de ovos no MARL. Qual é o supermercado ideal para comprar os melhores Ovos? São vários na Grande Lisboa, direi alguns exemplos: Auchan, El Corte Inglés, Suportel, Varn (Praça da Figueira-Lisboa) etc..

Porque devem os consumidores preferir os Ovos CAC? Segundo testemunhos dos nossos consumidores, são ovos com muita qualidade, mesmo com alguns dias de permanência em casa. Confiam porque mantêm uma frescura e sabor assíduos. Quais os alimentos que nunca faltam na dispensa? Na dispensa, os alimentos que não faltam são ovos, ressalvo algum esquecimento! Trata-se de um alimento cada vez mais imprescindível na nossa cadeia alimentar, dada a qualidade que oferece à nossa saúde. Qual a sua ideia de férias de sonho? Ilhas Maldivas! A sua mensagem de parabéns à CAC, pelos 30 anos. Parabéns à CAC pelos 30 anos de sabor, dos melhores ovos que comi! Qual o tratamento que dá aos ovos, assim que eles chegam à CAC? T.C/D.A: Assim que os ovos chegam, efetuamos a pesagem e atribuição de lotes. Como é trabalhar com um alimento tão frágil? T.C/D.A: Os ovos são muito frágeis por isso temos que ter muito cuidado ao lidar com eles.

TÂNIA CAPELA

Maria dulce araújo

Ajudante Calibradora, Dep. Receção Ovos desde 2007, adora ovos, mas os estrelados são os seus favoritos.

Ajudante Calibradora, Dep. Receção Ovos desde 2001, prefere os ovos cozidos.

Como surgiu a oportunidade de trabalhar para a CAC? T.C: A oportunidade de trabalhar na CAC surgiu através de uma pessoa amiga que tinha conhecimento que precisavam de colaboradoras. D.A: A minha oportunidade de trabalho surgiu quando, ao acaso, vim para saber se necessitavam de colaboradores, onde de imediato a resposta foi positiva.

Se pudesse dizer um número, qual a quantidade de ovos que já lhe passaram pelas mãos? T.C: Não consigo precisar o numero de ovos que já me passaram pelas mãos, mas durante nove anos de trabalho nesta empresa, certamente já foram muitos milhões de ovos. D.A: Em 14 anos de trabalho foram milhares de ovos que me passaram pelas mãos.

JOSÉ RUI FERREIRA Motorista na CAC desde 1991, José Rui prefere os ovos estrelados.

CAC / JAN/FEV/MAR / 2016

A que horas e de que forma começa o seu dia na CAC? Inicio na CAC às 06h30, e todos os dias faço as recolhas dos ovos em todos os aviários. Quais os cuidados a ter no transporte de Ovos? São muitos, mas o mais importante é ter uma condução controlada, de forma a não fazer omeletes. Se fosse dono de um restaurantes especializado em Ovos, quais as 3 principais receitas do menu? Ovos mexidos com farinheira, bitoque, pudim caseiro.

Qual a sua reação quando deixa cair um ovo em casa? T.C/D.A: Quando cai um ovo em casa pensamos mais na dificuldade em limpar… porque nós já estamos habituadas a apanhá-los. A sua mensagem de parabéns à CAC, pelos 30 anos. T.C/D.A: Queremos felicitar pelo trabalho feito nestes 30 anos, por ser uma empresa que conseguiu acompanhar a evolução e que conseguiu passar ao lado de uma grande crise que este país atravessa, tendo cada vez mais trabalho, e através disso consegue transmitir segurança aos funcionários. Desejamos mais outros 30 anos de sucesso.

Quais são os seus hábitos alimentares mais saudáveis? Grelhados com alface. Como passa os seus tempos livres? A jogar petanca, cartas, ajudo a comunidade (Comissão da igreja). A sua mensagem de parabéns à CAC, pelos 30 anos. É um orgulho ter acompanhado o crescimento da CAC desde 1991. Parabéns pelos 30 anos de sucesso. Para mim é uma empresa exemplar no setor dos ovos.


CAC OFERECE UMA VIAGEM A PARIS PARA APOIAR A SELEÇÃO CONCURSO DE CRIATIVIDADE

DEGGSIGN 2016

Concurso de Criatividade Até ao final de maio, vai estar a decorrer o sorteio “Ovo do Euro”, que têm como prémio principal uma viagem e bilhete para assistir ao jogo Portugal-Aústria, no dia 18 de Junho, no estádio Parc des Princes, em Paris. Para participar basta adquirir uma embalagem de ovos de produção alternativa Matinados, Campestre, Brudy e Quinta do

Prado Amarelo (edição especial) e fazer a inscrição em www.ovoscac.com, com os dados constantes na prova de compra. O regulamento completo está disponível no site. Os colaboradores da CAC não podem concorrer, mas podem ajudar a divulgar o sorteio. Partilhe a informação! Força Portugal!

SISAB 2016

PRESENÇA NA MAIOR FEIRA DE EXPORTAÇÃO DE PORTUGAL

O Concurso de Criatividade DEGGSIGN 2016, promovido pela CAC, destina-se aos alunos do ensino superior com ligação às artes, cujo objetivo é a criação de uma obra artística, que tenha na sua forma original o Ovo. As obras serão submetidas a concurso, até ao dia 16 de setembro de 2016 e do conjunto total serão escolhidas as vencedoras. O 1.º prémio será de 1000 euros, o 2.º de 500 euros e o 3.º de 250 euros. Os 2 seguintes serão menções honrosas. Os resultados serão divulgados no dia 3 de outubro de 2016 e a entrega de prémios irá decorrer durante o Festival do Ovo, em Leiria, de 14 a 16 de outubro de 2016, onde todas as obras estarão expostas. Informações, regulamento completo e inscrições em www.ovoscac.com.

SABIA QUE... A CAC e os seus ovos de galinhas criadas ao ar livre marcaram presença na SISAB, a maior feira de exportação nacional, que decorreu no Meo Arena, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. Esta foi a 21.ª Edição da SISAB, uma feira que

reune as maiores empresas de Portugal, com vista à realização de negócios para todo o mundo. A CAC exporta atualmente 250.000.000 de Ovos para os diversos continentes do globo.

... cada português come apenas 180 ovos por ano? Um valor muito baixo, quando comparado com países como a Dinamarca (245 ovos/pessoa) ou a Áustria (235 ovos/pessoa).

CAC / JAN/FEV/MAR / 2016


JANTAR DE NATAL junta colaboradores O jantar de Natal do grupo CAC, onde estão inseridas as empresas CAC, Ovolider, Alicac, Alimave, Ovos do Caramulo e Agropecuária do Penedo, aconteceu no passado dia 19 de Dezembro, na Quinta do Ti Lucas, em Pombal. No evento, com 135 pessoas, foram apresentadas as atividades comemorativas dos 30 anos da CAC, a decorrer durante o ano de 2016. Todos os colaboradores foram presenteados com um bolo rei e um livro infantil “O meu Ovo?!?”.

Responsabilidade Social

6.000 Ovos contra a fome A corrida solidária, organizada pela Impactrip e pelo movimento Enough: Mov’et contra a Fome, teve a sua ronda final no passado dia 21 de fevereiro, no Estoril. No total foram percorridos 6.000km, por todo o país, que a CAC converteu em Ovos e doou a diversas instituições. O programa contou ainda com uma conferência, com intervenções da CAC e outras instituições presentes, bem como com a degustação de pratos confecionados com ovos, com o apoio da Eggcellent.

CAC / JAN/FEV/MAR / 2016

Avipecuária Penedo

CAC somos nós - 1º Trimestre 2016  
CAC somos nós - 1º Trimestre 2016  
Advertisement