Page 1

Blogue “Há alguém mais gulosa do que eu?” escolheu os ovos da CAC Apaixonada confessa por doces, Mafalda Agante licenciou-se em jornalismo e depois de um percurso profissional em televisão, decidiu dedicar-se ao mais doce que a vida tem! Mafalda criou o blogue “Há alguém mais gulosa do que eu?”, onde partilha, regularmente, receitas irresistíveis, de fazer crescer água na boca e aumentar uns quilinhos na balança! É sabido que, além do açúcar, os Ovos são um dos principais ingredientes de bolos e doces, e nada melhor do que ter à disposição os melhores Ovos, para que tudo saia perfeito. Foi esta convicção que levou a Mafalda e a CAC a celebraram uma parceria. A CAC cede os Ovos Campestre, provenientes de agricultura biológica, e a Mafalda continua a deliciar-nos com as suas magníficas receitas. Acreditamos que, por cada Ovo Campestre que a Mafalda utiliza nas suas receitas, há um sorriso rasgado no rosto de alguém.

Aprenda a interpretar o carimbo nos ovos Modo de Criação: 0 - Biológico 1 - Ar livre 2 - Solo 3 - Gaiola

Código das Direções Regionais de Agricultura

Ovos Matinados,

ovos postos por galinhas CRIADAS ao ar livre.

Rui Crespo Administrador do Grupo CAC Dê uma espreitadela no blogue www.mafaldaagante.com e diga lá se não temos razão em apoiar este projeto!

País de Origem: Portugal

Código da exploração

Receita do Blog "Há alguém mais gulosa do que eu?"

Bolo fofo de cenoura, com creme de chocolate, mirtilo e noz. Ingredientes Bolo: 3 Ovos Campestre 250 g de açúcar mascavado 250 g de farinha de trigo 180 g de manteiga sem sal 200 g de cenoura picada 2 colh. de sobremesa de fermento em pó 1 colh. de sobremesa de essência de baunilha 1 colh. de sobremesa de bicarbonato de sódio 1 pitada de canela em pó Creme de chocolate: 1 lata de leite condensado 60 g de manteiga sem sal 3 colh. de sopa de chocolate em pó Nozes e mirtilos para decorar

CAC / ABR/MAI/JUN / 2017

N. 4 / ABR/MAI/JUN 2017 / PUBLICAÇÃO TRIMESTRAL CAC II-COMPANHIA AVÍCOLA DO CENTRO, S.A.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma com manteiga e forre o fundo com papel vegetal também untado. Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, junte os Ovos, a baunilha e a cenoura picada, sempre a bater. Acrescente os restantes ingredientes secos peneirados e misture até ficar uma massa homógenea. Verta na forma e leve ao forno durante 45 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Para o creme de chocolate, misture todos os ingredientes num tacho, ao lume, e deixe engrossar, sempre a mexer. Aplique sobre o bolo e decore com mirtilos e nozes.

O Grupo CAC abraça todo um conjunto de empresas de diversas áreas, todas elas ligadas ao setor dos Ovos, e que, juntas, tornam este projeto mais competitivo. Nos últimos anos, têm sido inúmeras as iniciativas que temos abraçado, graças ao espírito empreendedor e visionário do Grupo. Por um lado foi clara a aposta na produção alternativa de Ovos, com o aumento do número de granjas de galinhas ao ar livre, onde destacamos os Ovos Matinados. Por outro lado, também se apostou no passo seguinte da cadeia de produção. Para isso, investimos na requalificação da Ovolíder, que é agora um dos mais modernos Centros de Embalamento do país, dotado de instalações novas e tecnologia de ponta. Aqui, tal como em qualquer outra empresa do Grupo, a qualidade é uma preocupação constante, pois só assim podemos garantir que os Ovos chegam aos consumidores com as melhores características. Recentemente, três das nossas marcas de Ovos, Matinados, Campestre e Quinta do Prado Amarelo, foram reconhecidas com o selo “Sabor do Ano”, o que, para nós, é um enorme motivo de orgulho. É muito gratificante saber que o nosso trabalho não é em vão e que os produtos que disponibilizamos são, para muitos, os melhores. Porque, no final, é só esse o nosso objetivo, produzir, classificar, embalar e colocar no mercado os melhores Ovos, para si!

O crescimento do Grupo CAC foi, desde sempre, apoiado no investimento, na visão estratégica, na organização e na eficácia comercial. Por forma a acompanhar as exigências atuais do mercado, surgiu a necessidade de um realinhamento da estratégia do Grupo, e foi neste sentido que se consolidou a aposta nos sistemas de produção alternativa, onde se insere o sistema Free Range. Este projeto começou a ganhar forma há cerca de 15 anos e, dos praticamente 2 000 000 de galinhas poedeiras que o Grupo CAC detém, dispersos por todo o território nacional, 390 000 vivem em granjas orientadas exclusivamente para a produção alternativa. É nestas granjas que são produzidos os

Ovos Matinados, em explorações Free Range, onde as galinhas podem andar livremente, no exterior, grande parte do dia, o que, naturalmente, contribui para o bem-estar animal. As galinhas Matinados têm uma alimentação cuidada e recebem regularmente a visita de veterinários, para garantir que são cumpridas todas as normas higio-sanitárias impostas. Podemos afirmar que as galinhas Matinados são as galinhas mais felizes de Portugal e os seus Ovos são um produto de valor acrescentado, que tem vindo a ganhar terreno no linear e a merecer a preferência dos consumidores. Prova disso foi o recente reconhecimento com o selo Sabor do Ano 2017, uma distinção bem merecida!

Visite-nos no CNEMA-Santarém de 10 a 18 de junho.


Matinados, Campestre e Quinta do PRAdo Amarelo, distinguidos com selo Sabor do Ano 2017.

CARINA GAGO

CLARA COSTA

FÁTIMA CARREIRA

PATRÍCIA SANTOS

Dep. Armazém de Embalagens desde 2001. “Adora” Ovos estrelados, mas também gosta de Omelete.

Dep. Armazém de Embalagens desde 1987. Prefere Ovos estrelados.

Dep. Expedição desde 2007. Prefere Ovos estrelados.

Dep. Expedição desde 2000. Gosta de Ovos estrelados.

Quem é que gostava de fechar dentro de uma caixa? Muitas vezes, eu própria. Os Ovos fazem parte da sua alimentação ou recusa-se a levar trabalho para a mesa? Recuso-me a levar “trabalho” para a mesa, mas sim, os Ovos fazem parte da minha alimentação Uma mensagem à CAC. Que continue a liderar, e que possamos contar sempre com o apoio entre a empresa e os colaboradores.

Quem é que gostava ver saltar de dentro de uma caixa? A minha Sobrinha Sara. Antes de cozinhar um Ovo faz o teste da frescura ou rege-se pela validade? Utilizo ambos os métodos. Uma mensagem à CAC. Desejo os melhores sucessos, e que continue sempre em crescimento.

Quais as marcas da CAC que receberam o selo “Sabor do ano 2017”? Os Ovos Matinados, Campestre e Quinta do Prado Amarelo. A quem é que atirava um Ovo podre? Ao Presidente do FCP (Pinto da Costa). Uma mensagem à CAC. Espero que continue a crescer e a melhorar, para continuar a corresponder àquilo que o consumidor necessita. Parabéns à CAC e a todos os colaboradores.

Sabe o destino de todas as caixas que lhe passam pelas mão? Sim sei, pois cada encomenda de Ovos é preparada a pensar no seu destino. No meio de tantas mulheres, quem é o galo desta capoeira? Na CAC não há galos nem galinhas, mas no sentido figurativo só poderia ser o Sr. José Rui Ferreira. Uma mensagem à CAC. Que continue a crescer e a inovar sempre, a apostar no futuro e muito sucesso.

Conferência “O futuro dos Ovos” Decorreu, no passado dia 6 de abril, no Hotel Eurosol, em Leiria, a conferência “O futuro dos Ovos”, onde foi abordada a situação atual do setor dos Ovos e as tendências para o futuro, que passam, naturalmente, pelo investimento nos sistemas de produção alternativa de Ovos, especialmente nos sistemas Free Range, de galinhas criadas ao ar livre. Com o objetivo de promover um melhoramento e evolução contínua, a conferência contou com a presença dos produtores integrados do Grupo CAC e teve como principal convidado o Dr. Osler Desouzart, consultor internacional da MSD, que falou, ainda, das tendências internacionais das matériasprimas, da internacionalização das empresas e da valorização do produto animal.

CAC / ABR/MAI/JUN / 2017

O sabor do Ano é uma distinção anual, concedida a um conjunto de produtos, provados e avaliados por um painel de consumidores selecionados, de acordo com os seus hábitos de consumo. As provas são efetuadas sem qualquer identificação da marca, e os critérios de avaliação são a satisfação geral, o aspeto, o odor, a textura e o sabor de cada produto. Este ano, a CAC viu três dos seus produtos serem distinguidos com o selo Sabor do Ano, entre eles os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, os Ovos Campestre, de agricultura biológica, e os Ovos no solo Quinta do Prado Amarelo. O selo Sabor do Ano 2017 representa o reconhecimento dos consumidores na aposta da CAC em sistemas de produção alternativa de Ovos, acompanhando as tendências mundiais, e a confiança nestes produtos.

Oficina de Páscoa: Bolo no Ovo da Galinha Feliz Os Ovos Matinados foram os protagonistas da oficina de Páscoa “Bolo no Ovo da Galinha Feliz”, um atelier infantil promovido pela AMIDS, a Associação Multidisciplinar para a Inclusão e Desenvolvimento Sustentável, que decorreu durante as férias da Páscoa. A oficina incluiu a construção de pequenos cestos de Páscoa feitos com os Ovos Matinados, e os pequenos artistas ficaram a conhecer mais sobre os ovos das galinhas mais felizes de Portugal. Uma atividade que foi um verdadeiro sucesso!

CAC / ABR/MAI/JUN / 2017


Matinados, Campestre e Quinta do PRAdo Amarelo, distinguidos com selo Sabor do Ano 2017.

CARINA GAGO

CLARA COSTA

FÁTIMA CARREIRA

PATRÍCIA SANTOS

Dep. Armazém de Embalagens desde 2001. “Adora” Ovos estrelados, mas também gosta de Omelete.

Dep. Armazém de Embalagens desde 1987. Prefere Ovos estrelados.

Dep. Expedição desde 2007. Prefere Ovos estrelados.

Dep. Expedição desde 2000. Gosta de Ovos estrelados.

Quem é que gostava de fechar dentro de uma caixa? Muitas vezes, eu própria. Os Ovos fazem parte da sua alimentação ou recusa-se a levar trabalho para a mesa? Recuso-me a levar “trabalho” para a mesa, mas sim, os Ovos fazem parte da minha alimentação Uma mensagem à CAC. Que continue a liderar, e que possamos contar sempre com o apoio entre a empresa e os colaboradores.

Quem é que gostava ver saltar de dentro de uma caixa? A minha Sobrinha Sara. Antes de cozinhar um Ovo faz o teste da frescura ou rege-se pela validade? Utilizo ambos os métodos. Uma mensagem à CAC. Desejo os melhores sucessos, e que continue sempre em crescimento.

Quais as marcas da CAC que receberam o selo “Sabor do ano 2017”? Os Ovos Matinados, Campestre e Quinta do Prado Amarelo. A quem é que atirava um Ovo podre? Ao Presidente do FCP (Pinto da Costa). Uma mensagem à CAC. Espero que continue a crescer e a melhorar, para continuar a corresponder àquilo que o consumidor necessita. Parabéns à CAC e a todos os colaboradores.

Sabe o destino de todas as caixas que lhe passam pelas mão? Sim sei, pois cada encomenda de Ovos é preparada a pensar no seu destino. No meio de tantas mulheres, quem é o galo desta capoeira? Na CAC não há galos nem galinhas, mas no sentido figurativo só poderia ser o Sr. José Rui Ferreira. Uma mensagem à CAC. Que continue a crescer e a inovar sempre, a apostar no futuro e muito sucesso.

Conferência “O futuro dos Ovos” Decorreu, no passado dia 6 de abril, no Hotel Eurosol, em Leiria, a conferência “O futuro dos Ovos”, onde foi abordada a situação atual do setor dos Ovos e as tendências para o futuro, que passam, naturalmente, pelo investimento nos sistemas de produção alternativa de Ovos, especialmente nos sistemas Free Range, de galinhas criadas ao ar livre. Com o objetivo de promover um melhoramento e evolução contínua, a conferência contou com a presença dos produtores integrados do Grupo CAC e teve como principal convidado o Dr. Osler Desouzart, consultor internacional da MSD, que falou, ainda, das tendências internacionais das matériasprimas, da internacionalização das empresas e da valorização do produto animal.

CAC / ABR/MAI/JUN / 2017

O sabor do Ano é uma distinção anual, concedida a um conjunto de produtos, provados e avaliados por um painel de consumidores selecionados, de acordo com os seus hábitos de consumo. As provas são efetuadas sem qualquer identificação da marca, e os critérios de avaliação são a satisfação geral, o aspeto, o odor, a textura e o sabor de cada produto. Este ano, a CAC viu três dos seus produtos serem distinguidos com o selo Sabor do Ano, entre eles os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, os Ovos Campestre, de agricultura biológica, e os Ovos no solo Quinta do Prado Amarelo. O selo Sabor do Ano 2017 representa o reconhecimento dos consumidores na aposta da CAC em sistemas de produção alternativa de Ovos, acompanhando as tendências mundiais, e a confiança nestes produtos.

Oficina de Páscoa: Bolo no Ovo da Galinha Feliz Os Ovos Matinados foram os protagonistas da oficina de Páscoa “Bolo no Ovo da Galinha Feliz”, um atelier infantil promovido pela AMIDS, a Associação Multidisciplinar para a Inclusão e Desenvolvimento Sustentável, que decorreu durante as férias da Páscoa. A oficina incluiu a construção de pequenos cestos de Páscoa feitos com os Ovos Matinados, e os pequenos artistas ficaram a conhecer mais sobre os ovos das galinhas mais felizes de Portugal. Uma atividade que foi um verdadeiro sucesso!

CAC / ABR/MAI/JUN / 2017


Blogue “Há alguém mais gulosa do que eu?” escolheu os ovos da CAC Apaixonada confessa por doces, Mafalda Agante licenciou-se em jornalismo e depois de um percurso profissional em televisão, decidiu dedicar-se ao mais doce que a vida tem! Mafalda criou o blogue “Há alguém mais gulosa do que eu?”, onde partilha, regularmente, receitas irresistíveis, de fazer crescer água na boca e aumentar uns quilinhos na balança! É sabido que, além do açúcar, os Ovos são um dos principais ingredientes de bolos e doces, e nada melhor do que ter à disposição os melhores Ovos, para que tudo saia perfeito. Foi esta convicção que levou a Mafalda e a CAC a celebraram uma parceria. A CAC cede os Ovos Campestre, provenientes de agricultura biológica, e a Mafalda continua a deliciar-nos com as suas magníficas receitas. Acreditamos que, por cada Ovo Campestre que a Mafalda utiliza nas suas receitas, há um sorriso rasgado no rosto de alguém.

Aprenda a interpretar o carimbo nos ovos Modo de Criação: 0 - Biológico 1 - Ar livre 2 - Solo 3 - Gaiola

Código das Direções Regionais de Agricultura

Ovos Matinados,

ovos postos por galinhas CRIADAS ao ar livre.

Rui Crespo Administrador do Grupo CAC Dê uma espreitadela no blogue www.mafaldaagante.com e diga lá se não temos razão em apoiar este projeto!

País de Origem: Portugal

Código da exploração

Receita do Blog "Há alguém mais gulosa do que eu?"

Bolo fofo de cenoura, com creme de chocolate, mirtilo e noz. Ingredientes Bolo: 3 Ovos Campestre 250 g de açúcar mascavado 250 g de farinha de trigo 180 g de manteiga sem sal 200 g de cenoura picada 2 colh. de sobremesa de fermento em pó 1 colh. de sobremesa de essência de baunilha 1 colh. de sobremesa de bicarbonato de sódio 1 pitada de canela em pó Creme de chocolate: 1 lata de leite condensado 60 g de manteiga sem sal 3 colh. de sopa de chocolate em pó Nozes e mirtilos para decorar

CAC / ABR/MAI/JUN / 2017

N. 4 / ABR/MAI/JUN 2017 / PUBLICAÇÃO TRIMESTRAL CAC II-COMPANHIA AVÍCOLA DO CENTRO, S.A.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma com manteiga e forre o fundo com papel vegetal também untado. Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, junte os Ovos, a baunilha e a cenoura picada, sempre a bater. Acrescente os restantes ingredientes secos peneirados e misture até ficar uma massa homógenea. Verta na forma e leve ao forno durante 45 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Para o creme de chocolate, misture todos os ingredientes num tacho, ao lume, e deixe engrossar, sempre a mexer. Aplique sobre o bolo e decore com mirtilos e nozes.

O Grupo CAC abraça todo um conjunto de empresas de diversas áreas, todas elas ligadas ao setor dos Ovos, e que, juntas, tornam este projeto mais competitivo. Nos últimos anos, têm sido inúmeras as iniciativas que temos abraçado, graças ao espírito empreendedor e visionário do Grupo. Por um lado foi clara a aposta na produção alternativa de Ovos, com o aumento do número de granjas de galinhas ao ar livre, onde destacamos os Ovos Matinados. Por outro lado, também se apostou no passo seguinte da cadeia de produção. Para isso, investimos na requalificação da Ovolíder, que é agora um dos mais modernos Centros de Embalamento do país, dotado de instalações novas e tecnologia de ponta. Aqui, tal como em qualquer outra empresa do Grupo, a qualidade é uma preocupação constante, pois só assim podemos garantir que os Ovos chegam aos consumidores com as melhores características. Recentemente, três das nossas marcas de Ovos, Matinados, Campestre e Quinta do Prado Amarelo, foram reconhecidas com o selo “Sabor do Ano”, o que, para nós, é um enorme motivo de orgulho. É muito gratificante saber que o nosso trabalho não é em vão e que os produtos que disponibilizamos são, para muitos, os melhores. Porque, no final, é só esse o nosso objetivo, produzir, classificar, embalar e colocar no mercado os melhores Ovos, para si!

O crescimento do Grupo CAC foi, desde sempre, apoiado no investimento, na visão estratégica, na organização e na eficácia comercial. Por forma a acompanhar as exigências atuais do mercado, surgiu a necessidade de um realinhamento da estratégia do Grupo, e foi neste sentido que se consolidou a aposta nos sistemas de produção alternativa, onde se insere o sistema Free Range. Este projeto começou a ganhar forma há cerca de 15 anos e, dos praticamente 2 000 000 de galinhas poedeiras que o Grupo CAC detém, dispersos por todo o território nacional, 390 000 vivem em granjas orientadas exclusivamente para a produção alternativa. É nestas granjas que são produzidos os

Ovos Matinados, em explorações Free Range, onde as galinhas podem andar livremente, no exterior, grande parte do dia, o que, naturalmente, contribui para o bem-estar animal. As galinhas Matinados têm uma alimentação cuidada e recebem regularmente a visita de veterinários, para garantir que são cumpridas todas as normas higio-sanitárias impostas. Podemos afirmar que as galinhas Matinados são as galinhas mais felizes de Portugal e os seus Ovos são um produto de valor acrescentado, que tem vindo a ganhar terreno no linear e a merecer a preferência dos consumidores. Prova disso foi o recente reconhecimento com o selo Sabor do Ano 2017, uma distinção bem merecida!

Visite-nos no CNEMA-Santarém de 10 a 18 de junho.

Profile for CAC

CAC somos nós - 4ª edição - 2017  

CAC somos nós - 4ª edição - 2017  

Advertisement