Brazilian Voice Newspaper - Edição 989

Page 12

12

Brasil

23 a 25 de Julho de 2008

Edição 989 –

RJ: prisão é covardia, diz deputado suspeito de milícia Dois homens conseguiram fugir durante a operação

O Jornal: Eike seria "mentor intelectual" de fraude O presidente da MMX, Eike Batista, seria apontado como "mentor intelectual" da fraude em que a empresa é suspeita de ter sido beneficiada na licitação de uma ferrovia do complexo minerador da serra do Navio. Os indícios constam no inquérito da Polícia Federal que terminou na Operação Toque de Midas. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o inquérito diz que "Eike Batista, como mandante, mentor intelectual, tinha ciência de todas as fases da licitação. (...). Até porque, na função de presidente do conselho administrativo da MMX, era e continua sendo ele quem dá as ordens a serem executadas, as diretrizes a serem seguidas, no que concerne à empresa. Não restam dúvidas (...) que deve responder por suas condutas".

deputado estadual Natalino Guimarães (DEM), preso na noite de segunda-feira, acusado de chefiar o grupo de milicianos Liga da Justiça, afirmou que a prisão é uma "covardia". "Essa prisão é uma covardia, ela não existe", disse ele. Natalino, que está detido na 35° Delegacia de Polícia, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Na 35ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, a prisão do deputado desarticula totalmente a liderança da milícia Liga da Justiça, que atua na região. O irmão do parlamentar, vereador Jerônimo Guimarães, conhecido como Jerominho, já estava preso desde o fim do ano passado. Segundo o delegado, durante depoimento à polícia, o deputado afirmou que a sua prisão foi uma covardia e que ele era apenas um chefe de família. Marcos Neves disse ainda que dois homens conseguiram fugir durante a operação, que contou com 100 agentes. Os nomes dos integrantes da milícia não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, contudo, o delegado espera detê-los ainda nesta semana. A casa do deputado foi cercada por volta

Alencar defende produção de submarino nuclear

Deputado Natalino é acusado de comandar milícias paramilitares

das 23h. Houve tiroteio e um homem identificado como Fábio Pereira de Oliveira, o Fábio Gordo, 34 anos, suposto aliado do deputado na região, foi baleado. Natalino foi detido e levado algemado para a 35ª DP. "Eles não apresentaram nenhum mandado e já foram invadindo a minha casa, dando tiros para todos os lados. Não ia fugir, estava no portão, saindo para dar carona ao meu motorista, e de repente vi vários fuzis apontados para mim", disse Natalino.

O vice-presidente da República, José Alencar, defendeu a necessidade do Brasil produzir e contar com submarinos nucleares em sua frota naval. Para Alencar, as embarcações são necessárias para o País proteger as riquezas existentes em sua plataforma marítima e desencorajar qualquer iniciativa agressiva estrangeira em águas brasileiras. "Precisamos de submarinos nucleares que nos dêem condições de dissuasão, de desencorajar qualquer aventura contra qualquer coisa que pertença ao nosso País", disse Alencar, após visitar as instalações do Centro Experimental de Aramar (CEA) da Marinha do Brasil, no município de Iperó, a 120 km da capital de São Paulo.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.