1966 Palestra sobre moda na Rex Gallery. Individuais no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, e na Galeria do Instituto dos Arquitetos do Brasil, em Porto Alegre. Participa do concurso de projetos para o Paço Municipal de Valinhos. Conferência Arte como Grafia da História, na Chelsea Art Gallery, em São Paulo. 1967 É premiado pelo júri internacional da 9. a Bienal de São Paulo. Realiza individual na Art Galeria, ocasião em que pronuncia a conferência O Bailado do Deus Morto e Motivos que Levam ao Abandono de Deus. Lança o álbum 32 Desenhos na Galeria Atrium. Participa do Seminário de Tropicologia do Recife, organizado por Gilberto Freyre. Apresenta projeto para o concurso do Teatro Municipal de Campinas. Concorre à presidência do IAB pela chapa da oposição. Tem sala especial permanente no Museu de Arte Brasileira, FAAP, inaugurada com mostra retrospectiva. 1968 Realiza decoração, para baile de carnaval, no Teatro Municipal de São Paulo. Projeta e constrói o Monumento a Garda Lorca, inaugurado em cerimônia que conta com discurso de Pablo Neruda. Realiza individuais no Jequitimar Guarujá (jan./fev.), na Galeria Miani (ago.), na Galeria Art. (out./nov.) e na Prefeitura de Valinhos. Participa do concurso de projetos para Biblioteca Municipal da Bahia, em Salvador. 1969 Preside a comissão de artes plásticas do Centro Cultural Garda Lorca, formada por Maria Leontina, Maria Eugênia Franco, Geraldo Ferraz, Francisco Petit e Alfredo Volpi. Realiza mostra individual na Galeria Azulão, em São Paulo. Projeta, a pedido de Arnaldo Florence, a igreja Catedral de Pinhal. Projeto para Monumento ao Café, 1954.
1970 Realiza expOSlçao no Museu de Arte Moderna, São Paulo, com J. Toledo, e, na Minigaleria do USIS, com Walter Lewy e Edl, com trabalhos em tinta fosforescente, presente do cônsul Alan Fisher. Projeta Monumento às Forças Expedicionárias Brasileiras. 1971 Projeta Monumento aos Guararapes, no Recife, e painel de azulejos no Instituto de Arquitetos do Brasil, em São Paulo. Expõe com Moussia Pinto Alves na galeria Girassol, em Tem sala especial na XI Bienal de São Paulo. 1972 O teatro de Arena se propõe a montar o Bailado do Deus posteriormente abandonado. mostras Semana de 22, no MASP, em São Anos de Arquitetura Moderna, no Museu de Arte do Rio de Janeiro. Concorre à vaga da Academia Paulista de Letras, com apoio de de Hollanda e Luís Martins, como candià de Alfredo Buzaid, então ministro da datura Justiça.
1973
de sala em homenagem a Maria Martins e a XII Bienal de São Paulo, que não chegaria a no departamento de História da Faculdade Realiza e Ciências Humanas da Universidade de São de Paulo. Filma O Comedor de Emoções) produção de J. Toledo, que peI·ma.ne<:e inacabado. internado na Santa Casa de Valinhos. inaugurada na Galeria Girassol, com J. Toledo. a 4 de
Projeto para Monumento à Universidade Internacional de Música e Artes Cênicas, 1955.