1ª Bienal de São Paulo (1951) - Catálogo - Primeira edição

Page 24

REGULAMENTOS Normas Gerais

1. O Museu de Arte Moderna de São Paulo, Brasil, institui uma exposiçãlo internacional periódica de artes plás_ ticas, cujo objetivo é oferecer, por via de uma seleção de obras de Il.'rti&tas nacionais e estrangeiros, uma visão de conjunto das mais significativas tendências da arte njoderna. Essa exposIção denomina.r-se_á "BIENAL DO MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO. A primeira Bienal do Mm,eu de Arte Moderna de São Paulo, correspondente aos anos 1950-1951, observará as Iwrmas conSl1:antes do presente regulamento. 2. O Museu de Arte Mpderna de São Paulo. que por sua diretoria artística estabelecerá Q programa da exposição c lu,i(l.ará da SI la realização, será representado pela sua diretoria executiva no que diz respelito à administraç~o, f ;mll;C'iamento e direção da I Bienal. Na medida das necessidades e a seu juízo, êsses órgãos dirdores poderão instituir prepostos, individuais ou coletivos, Ul)'OS poderes deverão ser defini'los no ato da nv_ n.eação (' que pod:erão cessar a qualquer mome·l~Ü. 3. No plano geral de orgfanização previstos a Exposição Internacional de Fe'stival ir.ternacional de Cinenm, além peciais, t'uja regulamentação se p,ublicará que a íista dos prêmios. 4.

da Bienal ficam Au-quitetura e o de l'O,1(.oh'SOS f'Jao mesmo tempo

Pa!rticiparão da I Bienal:

A rtistas nacionais e estrangeiros, residentes' ou n:io no paÍs,que, independentemente de convite e submetendo~ se às normas regulamentares, âP!eSentarem obras 11 as tiverem aceitas pelo Juri de Seleçãio. no a

_. :\rtistas nacionais e estrangeiros, residentes ou nilo <,ue sejam convidados expressamente pela direção ':'oal do Museu de Arte Moderna de São 'Paulo.

paí~·,

7. i

~ ... f ~

24


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
1ª Bienal de São Paulo (1951) - Catálogo - Primeira edição by Bienal São Paulo - Issuu