Fundação Bienal de São Paulo - Relatório de Gestão 2013-2014

Page 74

Ações da Fundação Bienal de São Paulo no biênio

Novos programas educativos

No biênio 2013-2014, a Fundação Bienal intensificou sua atuação educativa fora de seu espaço físico e inaugurou novas parcerias com instituições e agentes localizados em diversos pontos da cidade de São Paulo, do interior do estado e de outras regiões do país. Além das ações desenvolvidas para as exposições, a área criou novos projetos de caráter continuado com o objetivo de ampliar o diálogo com professores, educadores sociais e estudantes.

Bienal nas Escolas

Lançado em 2013, divide-se em duas grandes frentes: a primeira promove a formação continuada de professores de artes, por meio de ações que potencializam a reflexão sobre a prática docente e ampliam o repertório sobre arte contemporânea. A segunda avalia o desenvolvimento dos 300 alunos participantes do programa provindos de duas escolas municipais e duas estaduais em diferentes regiões da cidade de São Paulo. Escolas participantes: ee Prof. Ceciliano José Ennes (Itaim-bibi), ee Prof. Augusto Baillot (Vila Nhocuné), emef Deputado Rogê Ferreira (Jaraguá), emef General Osório (Vila Califórnia).

Ateliê do projeto Bienal nas Escolas com alunos da ee Prof. Ceciliano José Ennes 72


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.