JOGO COM HISTÓRIA
CORINTHIANS FLAMENGO NO DIA 1 DE SETEMBRO DE 2013, O CORINTHIANS RECEBEU O FLAMENGO EM JOGO DA 17 JORNADA DO BRASILEIRÃO. OS RESULTADOS NÃO FORAM OS MELHORES PARA OS DOIS HISTÓRICOS NESTA TEMPORADA, MAS OS JOGOS ENTRE ELES SÃO DOS MAIS INTENSOS DO FUTEBOL CANARINHO. E ESTE NÃO FUGIU À REGRA.
4-0 FOI O RESULTADO FINAL Há quase nove anos, mais concretamente, no dia 1 de setembro de 2013, os dois rivais mediram forças na casa do Corinthians, com os paulistas a golearem o Fla por 4-0, numa partida em que Alexandre Pato foi o homem do jogo. O avançado brasileiro, que passou pelo AC Milan, bisou ainda na primeira parte (25 e 34
18
minutos), enquanto na segunda foram Romarinho (75’) e Paolo Guerrero (84’) a fazerem o gosto ao pé. Esta foi uma temporada difícil para ambos os conjuntos, já que os paulistas acabaram o campeonato em décimo lugar, já os cariocas terminaram em 16º, último lugar acima da linha de água e apenas com mais um ponto que a Portuguesa e o Vasco da Gama, que desceram de divisão.
Podes apostar no próximo Corinthians Flamengo, do dia 9 de julho, no site da Betano.pt, bem como nos restantes encontros da jornada do Brasileirão.
FICHA DE JOGO
ESTÁDIO DO PACAEMBU, EM SÃO PAULO CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro, 82’); Ralf, Ibson, Romarinho e Douglas (Maldonado, 88’); Alexandre Pato (Emerson, 76’) e Guerrero. FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva, 89’), Rafinha (Nixon, 57’), Carlos Eduardo (Gabriel, 46’) e André Santos; Marcelo Moreno. GOLOS: 1-0 (Alexandre Pato, 25’), 2-0 (Alexandre Pato, 34’), 3-0 (Romarinho, 75') e 4-0 (Paolo Guerrero, 84').
FOTOS: IMAGO
N
No dia 9 de julho, há duelo entre Corinthians - Flamengo, naquele que é o jogo grande da ronda 16 do Brasileirão. Tudo apontava que ia ser um encontro com dois treinadores lusos nos bancos, mas se Vítor Pereira está seguro nos visitados, Paulo Sousa foi despedido dos forasteiros no início de junho, na sequência de maus resultados. O antigo jogador de Benfica e Sporting registou 19 vitórias em 32 jogos, embora, no campeonato só tenha conseguido três triunfos em 10 encontros. Paulo Sousa, que foi substituído por Dorival Júnior, deixou o Flamengo no 13.º lugar, com 12 pontos em 30 possíveis. Ambos os conjuntos contam com sete títulos no Brasileirão, só atrás dos oito dos Santos e dos dez do Palmeiras, que é treinado por Abel Ferreira. A última vez que o Corinthians fez a festa do título foi em 2017, já o mengão venceu a competição em 2019 e 2020, o primeiro deles com Jorge Jesus no banco.