1 minute read

BOLA EM NÚMEROS

O FUTEBOL NÃO VIVE SEM JOGADORES, TREINADORES E ADEPTOS. TODOS JUNTOS FAZEM DESTA MODALIDADE O DESPORTO-REI, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER OS NÚMEROS QUE FICAM PARA A HISTÓRIA DA BOLA.

2

Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador português a conseguir duas dobradinhas no futebol nacional - em 2019/20 e 2121/22, ambas ao serviço do FC Porto. O técnico de 47 anos chegou assim aos sete títulos conquistados pelos dragões e está apenas a um de Artur Jorge, o treinador mais titulado na história do FC Porto.

17

A AS Roma acabou a liga italiana na sexta posição e Tammy Abraham foi a principal figura dos giallorossi, ao apontar 17 golos na Serie A. Com este registo, o número 9 dos romanos tornou-se no jogador inglês com mais tentos marcados na sua época de estreia no calcio, batendo Gerry Hitchens, que ficou-se pelos 16, em 1961/62, ao serviço do Inter Milão.

24

Marcelo tornou-se no jogador com mais títulos conquistados ao serviço do Real Madrid. O palmarés do defesa brasileiro, que chegou ao clube em 2007, inclui 24 troféus: quatro liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, seis Ligas espanholas, duas Taças do Rei e cinco Supertaças.

5

O FC Barcelona fechou a liga espanhola com uma derrota caseira, diante do Villarreal (2-0), a quinta que registou perante o seu público durante a temporada 2021/2022. Este foi o pior registo dos catalães, enquanto equipa visitada, desde 1986/87, época em que contabilizou sete desaires no seu estádio. Ainda assim, os comandados de Xavi terminaram a competição no segundo lugar.

23

Mohamed Salah e Son Heung-Min foram os melhores marcadores da liga inglesa, com 23 golos cada. Na última jornada da competição, o egipcio marcou um na vitória do Liverpool diante do Wolves, enquanto o sul-coreano bisou no triunfo perante o Norwich. Salah já tinha no passado conquistado o galardão, mas no caso de Son é a primeira vez que um jogador asiático é o “top scorer” da melhor liga do mundo

This article is from: