1 minute read

Não seguir tendências virou uma tendência da moda

O ato de vestir-se, ainda que para ser visto, é individual. Nos inspiramos naquilo que desejamos comunicar. Sensualidade, independência, maternidade, saúde, proteção e uma infinidade de sentidos que podem ser expressos por meio de cores, cortes e costura de tecidos. Entretanto, muitas vezes, caímos na tentação de comprar aquela peça tendência de que todas as blogueiras estão falando ou vestindo, e não nos sentimos bem ou até abandonamos a roupa com pouco uso.

Primeiro é preciso entender o que é uma tendência. Ao contrário do senso comum, tendências não são as roupas e as cores que bombaram em uma estação. Muito menos o consumo urgente, como aquele acessório ou corte de cabelo que surgiu na novela das nove. Para a história da moda, esses fenômenos rápidos são chamados de febre ou onda.

Advertisement

A tendência (em um senso mais estrito) é uma mudança em larga escala, que demonstra o comportamento e valores de uma sociedade a longo e médio prazo. É na tendência que vive até hoje o vestido preto curto, proposto por Gabriele Chanel nos anos 1920 ou a alfaiataria feminina, da mesma época, que compõe uma nova visão sobre a mulher na sociedade. Há mais de 100 anos que os símbolos de feminilidade e elegância foram revistos e perduram até hoje, o preto deixa de ser sobre o luto e ocupa um lugar na elegância, assim como, as mulheres ganham mais poder e movimento (físico e político).

A moda sustentável, perene e elegante não se alcança por meio das tendências. Um bom look pode ser ao mesmo tempo sensual e elegante, formal e despojado, e acima de tudo adequado ao que você deseja comunicar.

A Alfândega Store cria sua moda inspirada nesse zeitgeist (espírito do tempo em alemão), uma moda que não ignora, nem despreza e muito menos se opõe às novidades, desde que essas sirvam o propósito da criatividade alinhada à elegância. Por exemplo, um blazer colorido leva, de maneira criativa e elegante, um vestido preto para o trabalho. O mesmo vestido ganha outra estética se tirar o blazer e reforçar a make para sair à noite.

Se você não quer errar na escolha da roupa para a foto de formatura, casamento ou para aquela festa que eternizará um momento especial, a Alfândega Store quer transformá-la na melhor versão de você mesma. O Fábio, a Sabrina e o Silas são treinados para manter a escuta ativa durante o atendimento e propor uma solução (feita de tecidos, cortes, brilhos, texturas e cores) que vai de encontro com a sua expectativa de vestir.

Esta é a preocupação da Alfândega Store : oferecer roupas, femininas e masculinas, com beleza e significados para que sua elegância perdure além do tempo.

Serviço: ALFÂNDEGA STORE

Av. Dona Gertrudes, 25 – Centro

São João da Boa Vista - SP

Instagram: @alfandega_store_sjbv