3 minute read

NOTAS

Next Article
CAPA

CAPA

“Marca Mais 2020” aponta Mercedes-Benz como a marca de caminhão mais querida do país

De acordo com o levantamento da pesquisa “Marca Mais 2020”, iniciativa do jornal Estadão com a TroianoBranding, a Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais querida do Brasil. O estudo contou com a participação de aproximadamente 12 mil pessoas de diversas regiões do país. Esta é a sexta edição da pesquisa, que, pela primeira vez, incluiu a categoria “caminhões”. Além de vencer em todas as regiões, a Mercedes-Benz também foi campeã no Estado de São Paulo, único com avaliação individual nesse levantamento. “Esse grande reconhecimento nacional nos deixa muito orgulhosos, satisfeitos e felizes, porque o Marca Mais foca o

Advertisement

Mercedes-Benz vence duas categorias do Prêmio REI Na décima edição do tradicional Prêmio REI (sigla “Empresa Montadora – Caminhões e Ônibus” e A premiação deste ano reconheceu as iniciativas engajamento das pessoas com produtos e serviços de suas preferências e lembranças” , afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

“Conhecemos esse imenso país e nós, em conjunto com a nossa Rede de Concessionários, entendemos todos os sotaques dos transportadores e motoristas. Esse levantamento feito pelo Estadão e TroianoBranding mostra pessoas, independentemente de onde elas estejam. E isso só é possível porque temos os nossos dealers espalhados por todo o Brasil que prezam, em primeiro lugar, pela qualidade nos serviços oferecidos aos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz.

para Reconhecimento à Excelência e Inovação), a Mercedes-Benz saiu vitoriosa em duas categorias – “Produto – Veículos Pesados”, com o Novo Actros.

que a nossa marca se faz presente na vida de muitas mais importantes do período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020. O Prêmio REI é uma iniciativa da Automotive Business para destacar empresas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade.

Cabina do Novo Actros desenvolvida no Brasil será produzida e vendida pela Mercedes-Benz Trucks na Europa

A Daimler Trucks reafirmou a importância da MercedesBenz do Brasil como player global no desenvolvimento de caminhões. Pela primeira vez, a companhia anunciou que o projeto da cabina do Novo Actros no Brasil, criado pela equipe brasileira, será a base de uma inédita cabina que será produzida na Alemanha para o “Novo Actros F”, versão de entrada que será comercializada em 24 países da Europa e de outros continentes, a partir de janeiro de 2021.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabina global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Com a cabina do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”. A cabina do Novo Actros brasileiro foi desenvolvida para atender as características do transporte no país e as demandas de clientes, captadas em pesquisas e demonstrações. Como destaque está o seu design mais aerodinâmico, contribuindo para redução de consumo de combustível. Também chama a atenção o interior da cabina, que se destaca pelo amplo espaço para o motorista e acompanhante, garantindo conforto, ergonomia e bemestar a bordo. A altura interna chega a 1,84 metro, facilitando a movimentação. Além disso, o Novo Actros tem dois painéis digitais e tela touch screen para um deles, espelhamento de celular e recarga por indução.

Mercedes-Benz do Brasil comemora 64 anos de história

No último dia 28 de setembro, a Mercedes-Benz comemorou mais um ano de história no país. São 64 anos de atividades no Brasil, desde a fundação em 1956, quando a MercedesBenz foi oficialmente inaugurada em São Bernardo do Campo (SP). Na solenidade, o então presidente Juscelino Kubitschek desfilou em um L 312, o primeiro caminhão a diesel a ser produzido no país, e que recebeu o apelido de “Torpedo” .

Marcando o aniversário deste ano, a empresa inaugurou a Nova Linha 4.0 de Produção de Chassis de Ônibus. Dessa forma, alcança mais um marco pioneiro: é a primeira fábrica 4.0 do segmento, construída na matriz.

This article is from: