
3 minute read
VANS
by ASSOBENS


Advertisement
Cliente transforma Sprinter 515 em motorhome para desbravar fronteiras
Orleans Lucena, de 58 anos, mora com a esposa, Vanessa Beckert, e as filhas, Anna e Cecília, em Rio das Ostras (RJ), mas há alguns anos a cidade ficou pequena para essa família. Em 2016, eles começaram a se aventurar pelas estradas em viagens a bordo de um trailer. Até que, em 2019, decidiram sonhar com novos destinos e investir em um motorhome.
Nas pesquisas para a aquisição, a linha Sprinter saiu na frente. “Fizemos comparativos com outra marca e constatamos que a Mercedes-Benz é superior por três motivos: facilidade de encontrar peças de reposição no mundo inteiro, é durável e com motor de qualidade, basta seguir o plano de manutenção e, por fim, tem um ótimo atendimento na concessionária”, detalha o cliente.
Após visitar fábricas de motorhome e pessoas que já tinham esse tipo de veículo, a família comprou uma Sprinter 515 na Blu Star, de Indaial (SC). A empresa responsável pela transformação do veículo foi a Legend, de Timbó (SC).


Uma casa na Sprinter A Sprinter 515 foi transformada para acolher a família com conforto e praticidade por longas viagens. Há duas camas de casal, ar-condicionado, banheiro com box para banho, cozinha interna e externa, além de uma mesa que pode ser convertida em cama de solteiro. A compra e a transformação levaram um período de cerca de seis meses.
O grupo não fica em campings, pois tem autonomia em energia solar. O sistema gera energia inclusive para o ar-condicionado de mais de 13 mil BTUs, além da máquina de lavar roupas.
Orleans explicou qual foi a sensação do casal ao passar a dirigir o novo veículo. “Foi como sair de uma kitnet e ir para uma cobertura. A Sprinter é top de linha, com excelente visibilidade, conforto e maciez na condução”, destaca. Rumo à Europa A família lançou o projeto “Kazeando pelo Mundo” – a ideia é subir pelo Nordeste brasileiro, depois retornar rumo ao Uruguai, Argentina e Chile. Em seguida, vão atravessar com a Sprinter até a Europa. “Deve ser uma viagem de cerca de três anos, mas não temos tempo limite para voltar. A filha mais velha ficará por aqui, mas a mais nova vai nos acompanhar fazendo home school”, explica.
No começo de 2020, o grupo já havia viajado pela região Sul do país, visitando cidades como Florianópolis, Itajaí, Mafra e Timbó, em Santa Catarina; Londrina e União da Vitória, no Paraná; e Caxias do Sul e Gramado, no Rio Grande do Sul. Inclusive, nesse roteiro fizeram parada para revisão na Mallon, na unidade de Mafra. “Fomos muito bem atendidos lá, tanto que voltamos em outro período só para fazer serviço lá novamente”, comenta Orleans. A pandemia de coronavírus forçou uma paralisação no roteiro de viagem. Enquanto isso, eles aguardam em casa, até poderem embarcar novamente. Mas essa espera é momentânea frente ao que os aguarda. “A vida na estrada é de uma liberdade sem igual. Além de conhecer a história de cada cidade que visitamos, temos ótima qualidade de vida. Cada dia é uma surpresa e conhecemos muita gente especial, que marca nosso caminho”, finaliza o cliente.
Você pode acompanhar a aventura dessa família pelo @kazeandopelomundo
Interior do motorhome conta com cozinha, camas e muito conforto




Orleans registra momento com a equipe da Mallon durante revisão do veículo
