Ct2p fev12 - A Continela - Anunciando o Reino dos Deuses Santos

Page 30

como um de nós, sabendo o que é bom e o que é mau, e agora, a fim de que não estenda a sua mão e tome realmente também [do fruto] da árvore da vida, e coma, e viva por tempo indefinido —‘ Com isso, Jeová Deus o pôs para fora do jardim do Éden para lavrar o solo de que tinha sido tomado. E expulsou assim o homem, e colocou ao oriente do jardim do Éden os querubins e a lâmina chamejante duma espada que se revolvia continuamente para guardar o caminho para a árvore da vida.” – Gên 3:22-24. TNM. O texto acima claramente mostra que o que impediu Adão e Eva de continuarem vivendo eternamente foi o distanciamento deles da “árvore da vida”. Jeová até reconheceu que o homem havia ‘se tornado igual aos Deuses, sabendo o que era bom e o que era mau’, conforme defendido pelo Deus trapaceiro Gadrel. – Gên 3:5; Eno 68:6, 7. Daí, como forma de punir os desobedientes Adão e Eva, expulsaram a ambos do paraíso, para bem longe da árvore da

vida. Para garantir que eles não voltassem para dela comerem e ‘continuarem vivendo para sempre’, puseram dois querubins armados para monitorar aquela árvore. Estamos mesmo longes da perfeição? Portanto, embora que a desobediência à ordem de não comer da árvore proibida tenha constituído um pecado, não foi tecnicamente isto o que fez que Adão e Eva envelhecerem e morressem. Ademais, a Bíblia não diz que Jeová “criou o homem perfeito”, como afirma a revista A Sentinela. A Bíblia em parte alguma afirma isso ou sequer sugere isso. Logo Adão e Eva não eram perfeitos. O fato é que dependiam de comer da árvore da vida para viverem eternamente, quer antes quer depois do pecado deles.

O QUE VOCÊ ACHA: ESTAMOS NOS DISTANCIANDO DA PERFEIÇÃO;

OU ESTAMOS A CADA DIA MAIS PRÓXIMOS DELA?


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.