1 minute read

Na Praça do Município ANTRAL denunciou falta de apoios

AANTRAL realizou uma conferência de imprensa no dia 20 de Novembro, na Praça do Município, para chamar a atenção da grave e desesperada situação em que as empresas de táxi se encontram, com situações dramáticas de que não há memória, exigindo a rápida concretização de apoios sectoriais.

A ANTRAL denuncia que "o Governo tem, ao longo de vários anos, contribuído para secar a actividade do táxi, autorizando por acção e omissão, de forma ilegal e legal que o transporte de pessoas possa ser feito por toda a espécie de actividades públicas e privadas".

Advertisement

Neste contexto, a ANTRAL queixa-se em particular da entrega do transporte de passageiros a plataformas electrónicas, com "a inundação, por todo o país, de carros e mais carros, sem quaisquer limites nacionais e geográficos", enquanto os honestos e laboriosos profissionais do sector táxi, "tentam sobreviver com receitas de 15 e 20 euros por dia".

E relativamente aos poucos apoios que existem, a ANTRAL denunciou também "a prática que está a ser seguida por muitas empresas de contabilidade que para apoiar com a documentação exigível e submissão deste apoio estão a exigir às empresas uma percentagem sobre o valor a receber, entre outros honorários de centenas de euros".

Aproveitou igualmente para reiterar a urgente concretização de medidas como "o aumento da lotação do táxi, a baixa do preço dos seguros e a devolução pelos municípios de taxas cobradas sobre a actividade no corrente ano e parte do ano de 2019".

E denunciou "a falta de boa fé do Governo que não resolveu, até ao momento, o problema da liquidação de IUC ao táxi, quando se trata de uma isenção automática, mantendo registos ilegais na base de dados e penhoras que estão abertas à Segurança Social levando esta a indeferir liminarmente os pedidos de apoio ou, obrigando ao pagamento forçado de impostos indevidos".

Tome Nota

Quando procurar contactar a Delegação do Porto utilize os seguintes números de telefone consoante o departamento que pretenda contactar:

Geral: 225 323 350 / 933 146 047 Formação: 225 323 356 / 933 146 019 Seguros: 225 323 354 / 933 146 018

This article is from: