1 minute read

em espaços públicos

Renovação da imposição da obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos

ALei n.º75-D/2020, de 31 de Dezembro, determina a renovação da imposição transitória da obrigatoriedade do uso de másAiniciativa pioneira lançada pela autarquia de Matosinhos, destinada a apoiar a restauração local e a rede de táxis da cidade, nos confinamentos de fins-de-semana e feriados Adilson Amadeu, vereador em São Paulo, enviou um ofício ao Secretário Estadual da Saúde, onde pede que os profissionais do sector táxi daquela importante cidade brasileira sejam considerados prioritários no plano de vacinação contra a Cocara para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas.

Advertisement

Esta nova lei vai entrar em vigor no dia 1 de Janeiro de dos meses de Novembro e Dezembro, transformou-se numa medida de grande sucesso.

O programa "Matosinhos.come", levou de táxi ao domicílio de vários milhares de munícipes e de residenvid-19 que arranca a 25 de Janeiro de 2021.

Na primeira fase de vacinação do Estado de São Paulo, os grupos prioritários definidos pelo governo Estadual são os profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilimbolas, mas 2021, por um período de 90 dias (prorrogação da vigência da Lei n.º 62-A/2020, de 27 de Outubro, nos termos da alínea C) do artigo

"Matosinhos.come" uma iniciativa de grande sucesso

161.º da Constituição). tes de concelhos vizinhos, as refeições de cerca de 400 restaurantes aderentes. A ideia de sucesso tem vindo também a espalhar-se um pouco pelo país fora, estendendo-se

Vereador de São Paulo quer taxistas com prioridade na vacinação Covid

rapidamente a outros municípios. Adilson Amadeu não se conforma com esta selecção tão restrita, sublinhado que "os taxistas actuam na linha da frente do combate à pandemia, transportando milhares de passageiros de todos os cantos do país, quiçá do mundo, bem como centenas de profissionais de saúde".

This article is from: