
2 minute read
Novas Tecnologias
from Revista ANTRAL 206
by Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros
José Monteiro
O desenvolvimento das novas tecnologias obrigam-nos, forçosamente, perante factos consumados, a tomarmos decisões consentâneas com estas mais recentes realidades.
Advertisement
Neste contexto, enquadra-se a implementação generalizada da internet a nível nacional, o que veio permitir, quer através das redes sociais, quer através das páginas Web, a difusão ultrarrápida das notícias e mensagens que a nós e a todos dizem respeito.
Fruto desta vulgarização da internet, decidiu esta associação, e muito bem, criar a sua própria página web cujo endereço eletrónico é www.antral. pt
Procuramos assim, através deste meio, difundir e levar o mais rapidamente possível ao conhecimento de todos os nossos associados, as notícias relevantes que ao setor dos transportadores em táxi dizem respeito.
Da experiência recolhida ao longo dos anos, que este novo método de difusão da vida associativa da Antral está implementado, temos a convicção que os objetivos a que nos propusemos foram satisfatoriamente atingidos, pois as notícias por nós publicadas na nossa página web rapidamente extravasam para as redes sociais e para os grupos sectoriais nestes meios criados.
Assim, e após uma reflexão aprofundada sobre a periocidade da publicação da revista Antral, onde não foram alheios o agravamento dos seus custos de produção e o consequente envio dos seus exemplares, a diminuição das suas receitas de publicidade derivado ao facto de alguns dos seus patrocinadores se verem a braços com dificuldades financeiras, aliado ao eficaz papel desempenhado pelo nosso site, decidiu esta direção alterar a periocidade da nossa revista de bimestral para trimestral, ou seja nada mais, nada menos, do que voltar à antiga periocidade desta.
Contudo, não somos só nós, enquanto dirigentes desta associação, que face aos novos tempos somos obrigados a alterar estratégias, também nós, enquanto industriais transportadores temos a obrigação, senão mesmo necessidade, de nos adaptarmos aos novos ventos de modernidade.
Assim, a instalação da internet móvel ilimitada instalada dentro das nossas viaturas táxis e telemóveis a preços acessíveis veio-nos possibilitar oferecer serviços de muito melhor qualidade, tais como, oferecer aos nossos clientes enquanto viajantes WiFi gratuita, uma faturação eletrónica bem mais eficaz e transparente que a manual, e ainda o pagamento multibanco hoje cada vez mais cómodo e vulgarizado.
É neste espírito de modernidade que, obrigatoriamente, e no futuro, temos que navegar para podermos usufruir das benesses que os avanços tecnológicos nos permitem, e simultaneamente dar sinais para a sociedade em geral, que este setor não é estático, pois está cada vez mais, em consonância com os novos tempos que vivemos.
Por último, e para terminar, uma palavra de esperança, ou seja, agora que o fim da pandemia parece estar próximo, esperemos que os tempos de guerra que assola o mundo termine o mais rapidamente possível, para que todos possamos viver em paz e retomar a nossa atividade sem constrangimentos.
Saudações associativas