1 minute read

Bruxelas adopta directrizes para serviços de táxi mais sustentáveis

Diminuir ou evitar a circulação de táxis em vazio ou estimular as viagens compartilhadas são duas das principais recomendações que figuram nas directrizes da Comissão Europeia, adoptadas no início do mês de Fevereiro, para tornar os serviços de táxi mais sustentáveis. Estas directrizes, dirigidas às autoridades nacionais e locais, pretendem melhorar as normas que regulam os serviços de táxi e os alugueres de veículos privados. Uma das medidas que Bruxelas pretende que seja adoptada pelas autoridades nacionais e locais, prende-se com o fim das restrições legais que impedem os táxis de colher passageiros no regresso em trajectos desde localizações fora da sua área geográfica. Uma medida há muito reivindicada pelo sector táxi em muitos países europeus e que, certamente, contribuiria para a prestação de um serviço mais ecológico e sustentável.

A Comissária Europeia de Transportes, Adina Valean, garante que estas directrizes pretendem "assegurar um bom serviço aos clientes de toda a Europa, assim como operações justas, seguras e mais sustentáveis".

Advertisement

Bruxelas considera também que darão um contributo para a persecução dos objectivos do Pacto Verde e da estratégia para uma mobilidade sustentável.

Abriram as candidaturas aos Incentivos à Contratação sem Termo

As candidaturas à nova medida “Compromisso Emprego Sustentável” abriram no dia 15 de Março e terminam a 30 de Dezembro de 2022. Este incentivo à contratação sem termo determina a atribuição de um apoio financeiro ao pagamento de contribuições para a Segurança Social durante o primeiro ano de contrato.

A iniciativa pretende incentivar, desta forma, as empresas a fazer contratações sem termo de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

As candidaturas são feitas no portal iefponline, onde pode também consultar todas as condições de atribuição dos apoios no âmbito da medida “Compromisso Emprego Sustentável”.

Tome Nota

Quando procurar contactar a Delegação do Porto utilize os seguintes números de telefone consoante o departamento que pretenda contactar:

Geral: 225 323 350 / 933 146 047 Formação: 225 323 356 / 933 146 019 Seguros: 225 323 354 / 933 146 018

This article is from: