
1 minute read
Colégio Piamarta cuida do desenvolvimento socioemocional dos alunos


Advertisement
Poracreditar na importância de cuidar do bem-estar emocional dos alunos e por entender que dentre outros benefícios, os aspectos socioemocionais favorecem às relações consigo mesmo e com os outros, e que, por sua vez possibilita um melhor desempenho cognitivo, pois ajuda a combater a violência, o bullying e muito mais situações que por ventura venham a surgir. Nesse contexto, o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta criou o Núcleo de Apoio Socioemocional do Piamarta – NASP. Nele, realizamos algumas ações como: rodas de conversa, vivências socioemocionais, atendimentos individuais, atendimentos a grupos familiares, mediação de conflitos e atendimentos aos pais.
Flávia Campos Psicanalista/ Coordenadora do NASP
acrescido de uma taxa de R$ 7,00. Além da providência divina, contamos com a ajuda de voluntários (as) na organização e, como resultado de tanta solidariedade, conseguimos vender 192 kits de feijoadas; esse número indica que o sucesso continua, o que nos deixa muito felizes e nos incentiva a planejarmos a 5ª edição para o mês de dezembro do ano vigente.
Convém salientar que o lucro da 4ª Feijoada do Bem foi aplicado em melhorias na infraestrutura de uma das casas que compõe o complexo composto pela Casa de Criança Governador Virgílio Távora e o Lar Nazaré no Pacoti-Riachão, em Itaitinga. Nosso sentimento é de muita gratidão a Deus, às pessoas que adquiriram os kits e aos nossos benfeitores que doaram generosamente produtos e valores, pois sem eles não seria possível realizarmos esse ato de amor.
Iolanda Correia
que atendem no núcleo:
O NASP olha, escuta, cultiva e acolhe, orientando e enfatizando as capacidades individuais e coletivas. O projeto cuida e abraça os sonhos, as causas e os sentidos, reconhecendo o protagonismo e a criatividade dos jovens, construindo uma visão de coparticipação e compartilhando a importância de nos formarmos, enquanto humanos, conscientes de nós mesmos, de nossas formas, movimentos e de nossas relações.

Kallyandra dos Santos - Psicóloga
O Projeto é uma ponte para a transformação das nossas crianças. Percebo esse trabalho como uma oportunidade para tocarmos em coisas que pareciam intocáveis, como as emoções, porém, a cada encontro, isso vai se tornando mais possível e a resistência de um abraço vai sendo transformada em um sorriso de gratidão.
Wanessa Falcão Psicóloga
O prazer de despertar nos jovens o autoconhecimento, o autocuidado, tem sido uma prática valorosa dentro da escola, porque a educação vai além da prática didática. Inclui outras dimensões: Físicas, emocionais e espirituais.

Tamires Oliveira Psicóloga