Folha - Setembro 2017

Page 1

Andando na “contramão” da crise econômica, Baixo Guandu tem motivos para comemorar uma nova arrancada no desenvolvimento local, com a inauguração de duas grandes empresas nos próximos dias. A PW Brasil, uma indústria na área do vestuário, já iniciou a produção em fase de testes e abre as portas definitivamente na primeira semana de dezembro, assim que forem concluídas as obras de paisagismo e identificação da empresa, que está situada no antigo Parque de Exposições. Esta indústria de confecção, considerada uma das mais modernas do país, vai gerar 200 empregos diretos em processo de contratação gradativa. Deve iniciar com 60 funcionários a até junho de 2017 vai chegar a 200 colocações, quando estiver funcionando com sua plena capacidade. Já o Supermercado do Edson abre as portas no começo de novembro de sua nova loja, numa área gigantesca de aproximadamente 3 mil m², sendo a metade destinada ao setor de compras e o restante ao estacionamento de veículos. Com lojas tradicionais na rua Ibituba e no bairro São José, o novo Supermercado do Edson fica localizado na estrada que liga Baixo Guandu-Aimorés, no bairro Sapucaia. A empresa vai gerar de imediato 80 empregos, se transformando no maior supermercado de toda a região. Segundo os dirigentes da empresa, a nova loja vai manter a política de preços diferenciada, que fez do Supermercado do Edson um grande sucesso na cidade. No mercado há 33 anos, a empresa acreditou no potencial de crescimento de Baixo Guandu e investiu cerca de R$ 1,6 milhão no novo supermercado, que vai oferecer no mesmo espaço a comodidade de padaria, lanchonete, moderno açougue , setor de roupas e os gêneros alimentícios que são o forte das vendas. Estes novos 280 empregos em Baixo Guandu são um indicativo forte de que a cidade está vencendo o desafio de crescer economicamente num período de incertezas por parte das empresas.

A PW Brasil está investindo cerca de R$ 15 milhões em Baixo Guandu na indústria, que produz grifes de fama nacional, como a Videbula e Missbela. E o mais importante, a PW Brasil inicia um processo de atração de outras industrias na área do vestiário, capaz de transformar Baixo Guandu num novo polo confeccionista no Noroeste do Estado. Para o prefeito Neto Barros, que lutou muito pela vinda da PW Brasil, a instalação da empresa é um marco econômico importante, já que abre a perspectiva de um incremento forte do setor confeccionista na cidade. Neto salientou também o espírito empreendedor do empresariado guanduense, citando o caso do Supermercado do Edson, que em momento de incertezas na economia, acreditou no potencial da cidade e construiu uma grande loja. “Não só o Edson, mas o empresariado em geral acredita em Baixo Guandu. Não é a toa que diariamente vemos a inauguração de uma nova loja, uma pequena fábrica ou uma empresa do setor de serviços. É neste rumo que pretendemos seguir a os empresários estão fazendo a sua parte”, falou o prefeito Neto Barros.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.