Revista Andebolito 5

Page 19

REVI S TA AN D E BOLI T O | ABRI L 2 01 4

19

Livro: Irmãos Grimm Filme/Série: Game of Thrones; Gladiador Jogo: Football Manager, FIFA; Monopólio, Trivial Pursuit Viagem: México; Tailândia Atleta (Andebol): Carlos Galambas Atleta (outra modalidade): Michael Jordan Equipa de Andebol: FC Barcelona Selecção de Andebol: França

Após terminares a carreira de jogador, tens intenção de ficar ligado ao andebol? Sim. Estou no primeiro ano do curso de Educação Física e Desporto. O primeiro objectivo é licenciar-me e depois tirar o mestrado, tudo isto com o principal intuito de ficar ligado ao desporto. O andebol é uma das minhas paixões desde os 10 anos , por isso gostaria de ficar dentro da modalidade. Contudo apenas ficaria caso houvesse uma estrutura que o permitisse; ficar apenas por que se gosta não chega, gostava mesmo de fazer algo importante dentro do andebol. No fundo gostaria de retribuir ao andebol aquilo que o andebol me deu a mim, foi nesta modalidade que passei dos melhores dias da minha vida. Que conselhos deixas para os jovens que estão agora a começar no andebol? Divirtam-se nos vossos primeiros anos de carreira. Nos escalões mais jovens é importante vencer os jogos, mas o mais importante é que eles adquiram a melhor formação possível a nível técnico e tático, para no futuro serem jogadores evoluídos e inteligentes. Terão mais que tempo para viverem com a pressão do andebol; a partir dos juvenis já começamos a viver um pouco com a pressão adjacente ao desporto de alta competição. Divirtamse, ouçam, desfrutem, absorvam tudo o que de melhor os vossos treinadores tenham para dar,porque se assim for de certo continuarão a viver este grande desporto.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.