Issuu on Google+

Ano II - Nº 25 - Maio de 2014

Boletim 25 x 0

Violência

Fique por

dentro

18 de maio

e a Região Amazônica Apesar da grande quantidade de campanhas e da crescente visibilidade do problema, a exploração sexual se evidencia assustadoramente na Região Amazônica. O número de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual é crescente e assustador, além disso, muitas vezes o crime é praticado por membros da família das vítimas ou pessoas publicamente conhecidas e influentes como é caso do prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro (PRP), acusado de exploração sexual de crianças e adolescentes, onde opera a morosidade da justiça e as manobras de pessoas ligadas ao prefeito que podem prejudicar a condenação do explorador. Tratando-se desse caso especifico, a CPI da exploração sexual de crianças e adolescentes, recebeu denúncias de que pessoas ligadas ao acusado estariam eliminando dados sigilosos de C o n s e l h o s Tu t e l a re s d o município. Também há relatos de ameaças de morte às adolescentes que foram abusadas e testemunharam contra o prefeito. O

promotor público afirmou que existem indícios de que há muitas pessoas a serviço do prefeito atuando na coação das vítimas. Diante desse cenário, o Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes decidiu nesse 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) pautar as violações dos direitos sexuais de crianças e adolescentes na Amazônia, chamando atenção de toda a sociedade brasileira e reafirmando o compromisso para qual a data se propõe: Acabar com a impunidade e proteger crianças e adolescentes. Faça sua parte. Denuncie. Disque 100 Aproveite para dar uma conferida no ultimo vídeo da Campanha Ana no link: http://anamovimento.blogspo t.com.br/2014/05/18-dem a i o - v a m o s - f a z e rbonito.html

O dia 18 de maio está chegando, para a ocasião será lançado uma série de vídeos que trata sobre o combate a violência sexual para que possamos mobilizar nossos amigos na internet, escola e comunidade. O lançamento será no dia 21 de maio no Congresso Nacional e o vídeo ficará disponível no youtube no Canal da Campanha ANA.

Giro

DE NOTÍCIAS No dia 06 de maio, o Coletivo Mulher Vida realizou em Olinda o Seminário de lançamento do Projeto Jogada Cidadã: Formação de Jovens Mobilizadores. Esta ação contou com a participação de 45 adolescentes e 17 adultos, entre pais e profissionais representantes dos Conselhos de Direitos dos Municípios de Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata. O evento foi para apresentação da turma de 30 adolescentes, que estarão envolvidos diretamente no projeto e socialização das ações com os parceiros. A campanha Ana será mobilizadora das a ç õ e s . E m b reve t e re m o s m a i s informações pra vocês.

1


Instagram da ANA tude

uven j a a z i bil

Envie suas fotos para o Boletim da Campanha ANA

Ana mo

Ana parabeniza as mães

Para enviar as fotos é simples. Basta marcar a Campanha ANA nas suas fotos com a frase #ANA_INSTAGRAM com uma pequena legenda que iremos publicar em nossas redes e no Boletim mensal da campanha.

Uma careta contra a exploração sexual

Para seguir o perfil da ANA Acesse: http://instagram.com/anamovimento

Conhecendo

inícia Formação de Coletivo Mulher Vida contra à Violência Jovens Multiplicadores

a Rede

Disque 100: O Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes, um canal de denuncia com o objetivo de receber/acolher denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Procurando interromper a situação de violação, o serviço atua em três níveis: ouve, orienta e registra a denúncia; encaminha a denúncia para a rede de proteção e responsabilização e monitora as

providências adotadas para informar a pessoa denunciante sobre o que ocorreu com a denúncia. O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

Olá Galera, esse mês estamos bombando de novidades. Estamos produzindo vídeos para mobilizar a galera sobre os direitos sexuais. O primeiro deles é do 18 de maio e já está no youtube http://youtu.be/jHW4uvWKtDY . Também vamos ter no dia 28/05 ás 14h um chat sobre a violência sexual e os problemas na Amazônia. Se agende hein!

www.anamovimento.blogspot.com.br @Campanhaana Campanha ANA Realização

Brasil

Apoio

Parceria

2


Boletim ana N° 25 dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra criança