Actualidade Economia Ibérica - nº 277

Page 11

Gestores

Santos e Vale reforça frota com 60 novos veículos para clientes da distribuição nacional A Santos e Vale, está a reforçar a sua existe outro caminho.”, referiu Joaquim frota de veículos com a aquisição de 60 Vale, Administrador da Santos e Vale. novas unidades que estarão dedicadas Num investimento total de 4,7 milhões às entregas de proximidade. de euros, estas 60 viaturas agora pronCom o aumento de volume de entregas tas para entrar ao serviço, serão distrino retalho e em consumidores finais, buídas pelas 17 plataformas da empresa, resultante da pandemia da Covid-19, a sendo que, as plataformas do Porto empresa está a reforçar as suas ope- e de Lisboa são naturalmente as que rações com novas viaturas que darão sentem mais esta nova necessidade do resposta a esta alteração na procura do mercado. mercado. “Esta aquisição faz parte do plano “Continuamos com o mesmo objetivo, de expansão da empresa para 2020, prestar o melhor serviço aos nossos além deste investimento na área clientes! As empresas necessitam de de Distribuição, temos também em se reinventar, temos que apresentar sis- plano aquisições para as restantes tematicamente novas e diferenciadas áreas de negócio do grupo – a logíssoluções competitivas no mercado. Esta tica e o transporte”, reforçou o resé a nossa cultura e acredito que não ponsável.

Corticeira Amorim fica com a totalidade da sueca Elfverson A Corticeira Amorim comprou os restantes 30% da sueca Elfverson, por 1,92 milhões de euros, depois de em 2018 já ter adquirido 70% da empresa que produz tops de madeira para rolhas capsuladas. “A Corticeira Amorim, através da sua participada Amorim Bartop – Investimentos e Participações […] adquiriu 30% da sociedade Elfverson & Co AB, com sede em Paryd, Suécia”, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em 2018, a corticeira já tinha comprado 70% da empresa por 5,5 milhões de euros. No âmbito deste acordo, a sociedade sueca Vätterledens Invest AB “acionou a sua opção de venda sob os restantes 30% que estavam na sua detenção, por um montante de 1,92 milhões de euros”. Fundada em 1870 na localidade de Kalmar, a Elfverson foi transferida em 1912 para Paryd, onde produz tops de

madeira para rolhas capsuladas, utilizados pelos grupos da indústria de bebidas espirituosas. Entretanto, a Corticeira Amorim divulgou os seus resultados referentes ao primeiro trimestre do ano, tendo aumentado os seus lucros em 7%, para os 20 milhões de euros. As vendas do primeiro trimestre atingiram os 203,7 milhões de euros, uma subida de 0,7% face ao obtido no mesmo trimestre de 2019. De salientar que o trimestre homólogo foi o mais elevado em termos de crescimento de vendas de 2019 (+9,2%), condicionando o comparativo para o primeiro trimestre de 2020, adianta a empresa. O início do ano também foi afetado pelos sinais de abrandamento prévios à covid-19 relacionados com a guerra comercial entre os EUA e a China e também pelo aplicar de tarifas de 25% impostas pelos EUA à importação de vinhos europeus com menos de 14% de álcool.

em Foco

David Gendry (na foto) é o novo diretor-geral da SEAT Portugal. Licenciado em Direito Empresarial, David Gendry, de 44 anos, está ligado à SEAT desde 2012, tendo mais de 17 anos de experiência no mercado automóvel. Desempenhou várias funções na área do marketing e vendas. No último ano e meio, David Gendry esteve em Pequim, na nova joint-venture que se dedica aos veículos elétricos do grupo Volkswagen China. Agora, David Gendry sucede a Rodolfo Florit, que assume outras funções no grupo Volkswagen. como novo managing director da SIVA. A OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações, acaba de nomear Kara Wilson (na foto), consultora estratégica do fundo KKR na área tecnológica, para o seu conselho de administração. Kara Wilson conta com mais de 25 anos de experiência na criação de estratégias de mercado para empresas de grande e média dimensões, assim como para startups com crescimentos em grandes escalas.

Francisco Febrero (na foto), atual CEO da ROFF, assumiu a liderança do grupo Gfi em Portugal. Após esta nomeação, Febrero passa a conciliar a função de country manager do grupo Gfi, com a de CEO da ROFF e vice-presidente corporativo do grupo Gfi, com o pelouro mundial do negócio SAP do grupo. O grande objetivo é consolidar o grupo como um dos maiores players no mercado nacional das tecnologias de informação e fortalecer a oferta de serviços de consultoria para implementação de soluções SAP em todo o mundo. Francisco Febrero ingressou na ROFF como consultor SAP em 1996, tendo também fundado a ROFF. Três anos depois, tornou-se presidente e CEO da consultora, tendo liderado a abertura de diferentes escritórios na Europa, África, América do Sul e Ásia. Em 2016, tornou-se vice-presidente do grupo Gfi, bem como responsável por todas as operações SAP no grupo. O seu percurso profissional inclui, ainda, uma passagem pela Coopers & Lybrand (atual PWC) como auditor e pelo grupo HJ Heinz, como controller e consultor SAP.

JULHO DE 2020

AC T UA L I DA D € 11


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Actualidade Economia Ibérica - nº 277 by Actualidade Economia Ibérica - Issuu