Revista AC Digital #51

Page 16

SONY Em completo oposto à Microsoft, a Sony voltou a aparecer com relativa tranquilidade à E3 deste ano. Não é para menos. Já são mais de 40 milhões de PS4s vendidos em todo o mundo, sem sinal de abrandar. O console é um sucesso e, desde o seu lançamento, a gigante nipônica vive um novo período de lua de mel com os fãs, muito em parte à atitude antagônica tomada pelas medidas anunciadas pela Microsoft no início da geração. Nessa onda, o show da Sony em 2017 foi menos impressionante do que o normal, mas, ainda assim, funcional. A empresa, que normalmente foca em grandes anúncios, às vezes até muito antes dos lançamentos, adotou uma postura mais comedida este ano. Jogos que estão próximos de serem lançados foram o grande foco, e seviram para deixar os donos do PS4 seguros de que o seu aparelho ainda vai receber muitos títulos de qualidade.

A empresa também voltou a dedicar espaço da sua conferência para a realidade virtual, nicho em que atua desde o ano passado com o lançamento do Playstation VR. Longe de ser uma tecnologia muito mainstream, a Sony segue fazendo o seu trabalho de forma a tentar democratizar o acesso ao VR e torna-la mais popular, e, para tal, apresentou mais alguns jogos exclusivos para o PS VR. A grande omissão fica por conta de um novo console portátil da empresa, algo que muitos especulavam que poderia ser mostrado na E3, caso existisse. O mercado japonês ainda se mostra resistente aos consoles de mesa, e a Sony, sem um competidor direto ao Nintendo Switch, poderia apostar num novo aparelho portátil, mas, pelo menos por enquanto, nada foi anunciado. Se a empresa irá abandonar esse segmento ou não ficará para ser visto na Tokyo Game Show.

Playstation VR teve foco na apresentação da Sony e continua o seu trabalho de democratizar a realidade virtual a todos


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.