Revista AC Digital #46

Page 19

#CURTAS

Rolou no

Brasil apresenta plano de Internet das Coisas em feira Internacional em Barcelona

Confira alguns dos assuntos em voga na rede social

Daqui a algumas semanas membros do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) estarão de embarque para a Espanha, onde deverão revelar o Plano Nacional de Internet das Coisas. A apresentação será feita durante o Mobile World Congress (MWC), uma das principais feiras de tecnologia móvel do mundo. Por enquanto, a expectativa é que o governo apenas apresente uma versão muito preliminar, o que inclusive rendeu críticas ao que foi considerado uma medida prematura. Ainda assim, o Ministério assinou um acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e, em conjunto, houve a contratação de um consórcio para fazer ampla pesquisa sobre o tema. O estudo irá custar R$17,5 milhões.

Com tempos de crise, torneiras fechadas. No entanto, no grupo Comunicação Corporativa, um texto apresenta razões para que as empresas não decidam começar a poupar dinheiro pelo setor de comunicação, oferecendo motivos pela qual essa é uma jogada pouco atrativa par ao futuro.

Banco do Brasil abraça a cultura das startups no Vale do Silício Apesar de ser uma empresa com mais de 200 anos no mercado, o Banco do Brasil dá mostras de que não quer ficar parado no tempo e segue inovando. Desde o fim de 2016, quando iniciou um ousado plano, a empresa já enviou cerca de 10 funcionários para os Estados Unidos, divididos em dois grupos. A missão é que estes empregados passem a trabalhar como duas startups diferentes, integradas no contexto e na sociedade americana do Vale, de forma a poderem desenvolver novos projetos e ideias e estarem em contato com a cultura inovadora da região. Os enviados são considerados “sócio-fundadores” de uma start-up, e têm um período de três meses, enquanto lá, para criarem uma ideia e a colocarem em prática. No retorno ao Brasil, o grupo precisa apresentar o protótipo resultante desta aventura aos “investidores”, que nada mais são do que diretores do próprio banco. Boas ideias podem ser abraçadas e apoiadas pelos mesmos, ganhando assim espaço para serem desenvolvidas dentro da instituição.

Comunicação

Erros a contratar uma assessoria No grupo “O Melhor do Marketing” um artigo discute cinco erros mais cometidos por empresas na hora de contratar uma assessoria de imprensa. Entre os mais comuns estão listados, por exemplo, o total desconhecimento da função da assessoria, e uma contratação apenas por “status”. Além disso, para algumas empresas, a assessoria é enxergada como mais um canal de vendas, o que também não corresponde à realidade, já que a função deste serviço deveria ser o posicionamento da marca no mercado.Vale conferir..


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.