Revista Abigraf 303

Page 62

possa. E seu livro e sua luta para registrar uma Amazônia que exige a todo o tempo o respeito que se deve a um verdadeiro ser vivo, merecem a atenção, o interesse e o apoio de quem é, no mínimo, sensato”, escreve o jornalista Paulo Vieira Lima. Em função da saúde debilitada de José Pinto, o projeto é agora tocado por um de seus filhos, Iuri Moraes. Ele conta que o livro obteve duas autorizações para a captação de patrocínio através da Lei de Incentivo à Cultura, porém não se conseguiu fechar todas as cotas. “Decidimos levar uma versão digital ao público, que será lançada em volumes, em breve, no Brasil e no ex terior. Mas conti nua mos a trabalhar para materia lizar o trabalho no formato impresso.” Quem sabe agora, no momento em que os olhos do mundo novamente se voltam para a região.

José Pinto faleceu no dia  de outubro, em São Paulo, mesmo dia em que este texto foi redigido. Ele deixa dois filhos: Iuri, , formado em Comunicação Social, que trabalhou como repórter-fotográfico e hoje está no mercado financeiro, e Jerônimo Moraes,  , for mado em Jornalismo e repórter da TV Cultura.

60 REVISTA ABIGR AF

setembro /novembro 2019


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.