Page 1

Revista Edição nº6 Outubro / 2015

Distribuição Gratuita Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales

BELEZA NEGRA

Dicas de maquiagem Páginas 6

BEAUTY FEST

NOTÍCIAS

TENDÊNCIAS

Cobertura completa do maior evento de beleza dos Vales

Sindicabes fecha parceria de Diária de Incapacidade Temporária

Sobrancelhas com Mega Hair

Página 8

Página 14

Página 20


ÍNDICE 03 - Editorial 04 - Agenda e Eventos Sindicabes 06 - Beleza Negra 08 - 12° Beaty Fest 14 - Notícias Sindicabes

Palavra da Presidente

P

rezados empresários. Começamos 2015 falando em crise econômica e demais assuntos que nos deixam extremamente desanimados frente ao nosso país. Mesmo com o cenário econômico desfavorável, o setor de beleza é o menos afetado. Os clientes diminuíram a frequência na procura de serviços, mas não deixaram de procurar pelos serviços de beleza e estética. Este é um momento de oportunidade para inovar, sair do modo automático. Crie novos serviços, mantenha e amplie seus clientes e INOVE! Acabamos de realizar o 12° Beauty Fest em Lajeado, nos dias 16 e 17 de agosto de 2015. Contamos com várias atrações no Congresso de Cabeleireiros e na Feira de Produtos e Equipamentos. Usem as novidades vistas no evento e apliquem dentro de suas empresas. Não podemos nos acomodar. O número de visitantes no 12° foi maior que 2014. A avaliação do evento foi muito boa. Agradeço a todos pela presença: empresários da beleza e estética, expositores, patrocinadores e apoiadores. Aos colaboradores e Diretoria, meu muito obrigada pela dedicação. Dinah Knack

Missão Sindicabes Representar a categoria promovendo desenvolvimento e fortalecimento do setor da Beleza e Estética.

20 - Tendência: Hair Brasil DIRETORIA EXECUTIVA SINDICABES 2014-2018 Presidente: Dinah Knack Vice-presidente: Ana Lídia Jantsch Vice-presidente: José Luciano Farias Vice-presidente de Finanças e Patrimônio: Maria Helena da Silva Diretora de Finanças e Patrimônio: Ione Dequigiovani Vice-presidente Administrativo: Inês Silveira Diretora Administrativa: Odith da Silva Leão Diretor do Conselho de Relações de Trabalho: Andrea dos Santos Bruch Diretor do Conselho de Desenvolvimento de Produtos e Serviços: Márcio dos Santos Diretor do Conselho de Formação Empresarial: Ângela Três Suplentes da diretoria: Nelí Borba de Oliveira, Ivone Herta Seeger, Sara Zanchett, Edenir Ribeiro, Gladis Lenz Arend Conselho Fiscal - Titulares: Lurdes Auxilia Della Bona, Lurdes Teresinha Zarth e Teresinha Delwing Petter. Suplentes: Maria Elena Klein e Isolete Hunemeier.

EXPEDIENTE Revista Sindicabes Sindicabes: Av. Sete de Setembro, 693 - Moinhos - Lajeado/RS Cep.: 95900-000 - Fone: (51) 3710 3070 www.sindicabes.com.br Edição: outubro 2015 | Tiragem: 3.000 unidades Jornalista Responsável: Ritieli Krindges - MTE/RS 17494 Editoração Eletrônica: Wind Comunicação Ltda Impressão: Grafocem Impressos Gráficos Ltda

Revista Sindicabes

03


Eventos

Agenda Sindicabes Cursos 27/04

Curso de Mechas Platinadas O curso foi realizado em Lajeado para mais de 30 inscritos. Foram abordadas diversas técnicas de mechas, pelo ministrante Beto Silveira de Montenegro.

NI/SP - que falou sobre a sustentabilidade da empresa e Sônia Mara do Nascimento - RS - que abordou sobre o tema resiliência. Tivemos a parceria da AZ Soluções, MEE e Perucas Hoenne durante o Seminário.

15/06

Curso de Mechas Platinadas Ocorreu na cidade de Santa Cruz do Sul, no Sebrae, com a presença de 20 inscritos. O Instrutor Beto Silveira abordou várias técnicas para fazer mechas platinadas.

22 e 29/06

Curso de Alisamento e Relaxamento

18/05

3º Seminário de Gestão de Beleza e Estética Realizado pelo Sindicabes dos Vales, o Seminário teve como local o Sesc Lajeado, e contou com apoio do Senac, Sebrae e Fecomércio-RS. O objetivo é fomentar e desenvolver novidades e inovação da gestão das empresas do setor da beleza e estética dos vales do Taquari e Rio Pardo. Os palestrantes foram Paulo Roberto Brescia -

04

Revista Sindicabes

Curso de 14 horas, sobre técnicas para alisar e relaxar com guanidina. A ministrante foi Inês Silveira, de Santa Cruz do sul.


12° Beauty Fest 06/07

Curso de Sobreposição de Cores O curso foi promovido em Lajeado em parceria com a Mix Use e abordou várias formas de sobreposição de cores. O ministrante foi Daniel Barcelos.

Recebemos doação de balas e pirulitos para o Projeto Eu Tenho Atitude. Agradecemos a colaboração da Doces Manica, de Arroio do Meio e Minimercado Bela Vista!

Eventos O Sebrae RS realizou no dia 06 de julho, em Porto Alegre, o Seminário da Beleza, que reuniu cerca de mil profissionais de todo o Estado, entre empresários e especialistas da área.

O Sindicabes dos Vales fez aquisição de um veículo para melhor atender os representados através de visitas em toda sua base territorial de 53 municípios.

21/09

14/09

Curso de Tendências de Penteados

Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM) recebeu o carinho do Projeto Eu Tenho Atitude. Foram realizados cortes e oficina de brinquedos com material reciclado, como bilboquê, vai e vem, casa de boneca e binóculo.

Luciano Farias apresentou tendências de penteados para festa e noivas no Sebrae de Santa Cruz do Sul.

25/05

28/09

O Projeto Social foi até a cidade de Encantado, com serviços de embelezamento e oficina de reciclagem de garrafas. Foram atendidos mais de 30 idosos.

05/10

Curso de Penteados para Festas

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, recebeu o Projeto Social. Foram realizados vários serviços de beleza e atendidas mais de 40 pessoas

Foram apresentadas várias novidades em penteados e técnicas inovadoras de penteados para festa. O ministrante foi Leornardo Dulllius, de Porto Alegre.

31/08 Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lajeado, o Projeto Social atendeu mais de 25 pessoas com serviços de corte, manicure e oficina com garrafas pet. Agradecemos a todos os voluntários do setor de beleza e estética que fazem doação de seus serviços nas ações do projeto, além da Diretoria e colaboradores do Sindicabes. Realização do Projeto Eu Tenho Atitude: Sindicabes dos Vales, Sirecom Vale do Taquari e Sindilojas Vale do Taquari.

Revista Sindicabes

05


EstĂŠtica

Beleza Negra A pele das mulheres negras tĂŞm particularidades que devem ser respeitadas. Algumas dicas de maquiagem podem ajudar a valorizar essa beleza!

Segundo especialistas em maquiagem, para a pele negra pode ser utilizada uma maquiagem mais natural, sem muitos contrastes, ou então um estilo mais colorido, realçando algumas partes do rosto.

06

Revista Sindicabes


BASE Como a pele negra apresenta um brilho mais intenso que o da branca, é melhor evitar maquiagens com concentração alta de óleo, pois a tendência é que a pele já seja bastante oleosa. Para deixar o tom da pele mais uniformizado e cobrir as imperfeições, é recomendável usar o pancake, que contribui para uma pele mais seca. Caso a pele já seja um pouco mais seca ou tendendo para um estilo normal, base oil free e pó podem ser usados. Uma boa dica para evitar erros é testar a base antes de comprá-la. BLUSH Com o objetivo de dar mais vida às maçãs do rosto, a cor do blush deve variar conforme a tonalidade da pele. No caso das peles negras mais amareladas, os blushes dourados, com brilho ouro e acobreados são os mais indicados. Para as peles mais rosadas ou azuladas, devem ser usados os tons rosáceos e pêssego. Já para as peles mais acinzentadas, os blushes de cores quentes (como o alaranjado) e em tom dourado não devem ser usados, já que podem deixar um aspecto mais frio e artificial na pele. LÁBIOS Na hora de escolher o batom, dê preferência a cores mais escuras, como marrom escuro, berinjela, amora, vinho, chocolate, vermelho queimado e ameixa, caso queira tirar o volume dos lábios. Se quiser realçá-los e dar maior volume a eles, opte por tons claros e cintilantes, como o rosa, vermelho e bronze. SOMBRAS Para as sombras, aposte naquelas com acabamentos metalizados, em tons de ouro, prata e cobre, que conferem um estilo mais atraente para a mulher. Caso queira um estilo de mais glamour, as cores mais indicadas são o verde metalizado, o rosa e o azul. Outra dica é que as sombras cremosas e com silicone aderem à pele com maior facilidade e deixam a coloração mais realçada. FONTE: http://www.mundodastribos.com/pele-negra-dicas-de-maquiagens.html

Revista Sindicabes

07


Eventos

12° Beauty Fest

Manno Escobar

Mais de 1.000 pessoas prestigiaram o 12° Beauty Fest O Sindicabes dos Vales realizou o 12° Beauty Fest nos dias 16 e 17 de agosto de 2015, no Clube dos Quinze em Lajeado. Os visitantes participaram do Congresso de Cabeleireiros dos Vales e Feira de Produtos e Equipamentos. O evento contou com apoio da Fecomércio RS e da Prefeitura de Lajeado.

Manno Escobar

Um total de 26 expositores, de todo o Estado, participaram da Feira de Produtos e Equipamentos, apresentando várias tendências e lançamentos em produtos, móveis e eletrônicos para salões e estéticas. Agradecemos a todas as empresas que são parceiras do Sindicabes, as que apoiam e se fizeram presentes em todas as edições da feira e, principalmente, aqueles que contribuem com a programação do Congresso, com apresentações de profissionais de qualidade, que trazem muito glamour, qualidade e conhecimento aos participantes.

08

Revista Sindicabes

Manno Escobar


12° Beauty Fest

Manno Escobar

Carla Dornelles

Carla Dornelles

Carla Dornelles

Edu Pereira

Edu Pereira

Edu Pereira

Nilza Araújo

Nilza Araújo

Nilza Araújo

Nilza Araújo

Nilza Araújo

Tiago Balestrini

Tiago Balestrini

Tiago Balestrini

Revista Sindicabes

09


Eventos

Luciano e Mรกrcio

Luciano e Mรกrcio

Luciano e Mรกrcio

Luciano e Mรกrcio

Luciano e Mรกrcio

Ganhador da viagem (Betetur)

Cerimonial de Abertura

Presidente Dinah Knack

Secretaria de Desenvolvimento de Lajeado - Ivanete Fracaro

Cerimonial de Abertura

Cerimonial de Abertura

Madames do Rock

Madames do Rock

Madames do Rock

Henrique Pianta

10

Revista Sindicabes


12째 Beauty Fest

Henrique Pianta

Henrique Pianta

Henrique Pianta

Henrique Pianta

Henrique Pianta

Rafael Dela Lastra

Rafael Dela Lastra

Rafael Dela Lastra

Rafael Dela Lastra

Beto Silveira

Beto Silveira

Beto Silveira

Beto Silveira

Beto Silveira

Beto Silveira

Revista Sindicabes

11


Eventos

Cerimonialista Sônia Mara

Cerimonialista Sônia Mara - Momento motivacional

Cerimonialista Sônia Mara - Momento motivacional

Credenciamento

Diretoria e colaboradores do Sindicabes

Diretoria e colaboradores do Sindicabes

Diretoria do Sindicabes dos Vales

Fotos Gerais

Fotos Gerais

Perucas Hoehne

Centro Técnico Marcio Santos

Carmen Steffens

Super Joy

12° Beauty Fest Expositores

Fullness Professional

12

Revista Sindicabes


12° Beauty Fest

Schwarzkopf

Profibel Cosméticos

G2B Cosméticos

Gramado Professional Body Hair

Adoni

Cosmetik Haus

Ana Lídia Cosméticos

AZ Soluções

Ebone Afiações

Aderros

Style Hair Cosméticos

Tutelaria Laser

Senac

Agradecemos aos apoiadores do Congresso: Henrique Pianta/RJ. Apoio: Gramado Professional • Rafael De La Lastra/SP. Apoio: Fullness Professional • Manno Escobar/RS. Apoio: Gaboni Profissional • Nilza Araújo/SP. Apoio: Gramado Professional • Tiago Balestrini/SP. Apoio: Profibel Cosméticos • Beto Silveira/RS. Apoio: Schwarzkopf • Carla Dornelles/RS. Apoio: Ana Lídia Cosméticos • Edu Pereira/RS. Apoio: Style Hair Cosméticos • Luciano Farias /RS Márcio dos Santos /RS. Apoio: Luciano e Márcio Consultoria de Beleza.

Ximango

Revista Sindicabes

13


Notícias

Sindicabes fecha parceria de Diária de Incapacidade Temporária Em parceria com a Luxus & STC Seguros, o Sindicabes está garantindo novos benefícios para seus associados, de toda base de 53 municípios. Consiste em assegurar uma garantia de renda quando os empresários tiverem algum acidente ou doença, que os deixem incapaz temporariamente. Este novo produto chama-se Diária de Incapacidade Temporária (DIT) e somente os associados podem adquiri-lo. Funciona como um seguro, que é pago mensalmente e renovado anualmente de forma automática. Na contratação do DIT, os associados passam a ter cobertura de: morte acidental, invalidez permanente, total ou parcial por acidente. O valor do DIT é determinado pelo usuário através de tabela de valores e faixas etárias, podendo aderir todos os interessados de 16 a 65 anos. Informações com o Sindicabes dos Vales pelo telefone 51 3710.3070 ou com a Luxus & STC Seguros pel 51 3714.5013.

14

Revista Sindicabes

Propósito do Produto: • Profissionais que precisam ter uma proteção da sua renda em caso de afastamento temporário por acidente ou doença. • Profissionais liberais que, se afastados, ficam totalmente sem amparo financeiro das contas já assumidas.


CONTRA A CPMF

Fecomércio-RS lança campanha ‘Basta de tanto imposto!’ A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS) iniciou uma forte mobilização contra a proposta do governo federal de reedição da CPMF, tributo que incide sobre as transações bancárias e financeiras. A ação dá seguimento à campanha ‘Basta de Tanto Imposto’, em realização pela entidade. Para reforçar a posição contrária, a Fecomércio-RS lançará um vídeo para divulgar pelo Facebook, Whatsapp e e-mail marketing, além de cartazes para serem colocados na sede da Federação e dos sindicatos filiados. Também vai exibir uma grande faixa na fachada lateral do prédio da entidade, em Porto Alegre. O vídeo destaca que nenhum país do mundo pratica um imposto como a CPMF, e que a arrecadação anunciada pelo governo com o novo tributo é equivalente a um milhão de carros populares ou à soma do PIB dos estados do Amapá, Acre e Roraima. Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn destaca que a proposta do governo federal, de criação de uma CPMF com alíquota de 0,20%, pode transferir mais de R$ 40 bilhões dos bolsos dos contribuintes brasileiros para os cofres da União. “Mas acreditamos que o governo está, deliberadamente, subestimando a arrecadação da CPMF, com o objetivo de facilitar a sua aprovação. As nossas estimativas apontam que, na alíquota proposta de 0,20%, a nova CPMF poderá arrecadar R$ 42 bilhões, a preços do corrente ano”, calcula o dirigente.

Se essa trama entre a União e os estados seguir em frente, a nova CPMF, com alíquota da 0,38%, poderá retirar cerca de R$ 80 bilhões dos bolsos dos brasileiros. Luiz Carlos Bohn Presidente da Fecomércio-RS

Conforme Bohn, a situação é ainda mais grave, pois a própria presidente da República está incentivando os governadores de estado a patrocinar uma emenda ao projeto original, elevando a alíquota da nova CPMF de 0,20% para 0,38%. “Voltaríamos, assim, para a alíquota original da velha CPMF, extinta no final de 2007”, relembra. Nessa linha de raciocínio, Bohn avalia que a ideia é que a União receba uma alíquota de 0,20% e os estados fiquem com uma alíquota de 0,18%. “Se essa trama entre a União e os estados seguir em frente, a nova CPMF, com alíquota da 0,38%, poderá retirar cerca de R$ 80 bilhões dos bolsos dos brasileiros. Em bom português, isso implica que cada um dos 205 milhões de brasileiros, homem, mulher ou criança, pagará cerca de R$ 400 a mais em imposto”, calcula Luiz Carlos Bohn.

Revista Sindicabes

15


16

Revista Sindicabes


Revista Sindicabes

17


Notícias

EMPRESÁRIOS TERÃO MAIS DESCONTO NO CARTÃO SESC/SENAC Os empresários que possuem ou que desejam fazer o Cartão Sesc/Senac para ter direito ao convênio terão que ter sua empresa associada a um sindicato filiado à Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), que administra o Sesc e o Senac. O cartão dá direito a descontos em cursos presenciais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e produtos e serviços oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC), como odontologia, academia, pacotes turísticos, temporada de férias, locações de espaços e quadras, restaurantes, palestras e capacitações, apresentações artísticas e hotelaria, bem como participar de programas como o Brincando nas Férias e Habilidades de Estudos. Além de todos os benefícios do cartão, é possível utilizar todas as vantagens dos produtos e serviços oferecidos pelos Sindicatos. Os empresários que já possuem o cartão continuam usufruindo dos benefícios até o vencimento. Após essa data é que deverão providenciar a associação ao Sindicabes dos Vales, no caso de empresários do setor de serviços de embelezamento e estética. O convênio também é válido para os dependentes, filhos e pais dos empresários. Os empresários de salões de beleza e estéticas que desejam se associar ao Sindicabes dos Vales podem se dirigir à Avenida Sete de Setembro, 693, em Lajeado ou entrar em contato pelo fone (51) 3710-3070.

Informações podem ser obtidas nas unidades do Sesc de sua cidade: Lajeado: 51 3714.2266 Porto Alegre: 51 3284.2000

18

Revista Sindicabes

Bento Gonçalves: 54 3452.6103 Caxias do Sul: 54 3221.5233

Santa Cruz do Sul: 51 3713.3222 Venâncio Aires: 51 3741.5668


Revista Sindicabes

19


Tendências

Sobrancelhas com Mega Hair

As sobrancelhas são fundamentais na hora de cuidar do visual. A cada estação surgem novidades para trata-las e uma delas é o mega hair. Mais natural que a antiga tatuagem, maquiagem definitiva ou até da micropigmentação, a sensação da vez para as mulheres que possuem sobrancelhas ralas ou claras é o mega hair. A técnica consiste na colocação de fios de seda, que são muito parecidos com os

20

Revista Sindicabes

naturais. Coloca-se um a um na sobrancelha ou diretamente na pele, usando cola adesiva e uma pinça, mesclando-os nos fios já existentes. Após 24h, tempo que leva para o produto secar, é possível voltar à rotina de beleza normal, lavar o rosto, higienizar a pele e até passar maquiagem. "A duração do alongamento depende muito do método utilizado e do cuidado em casa. Se aplicado na própria sobrancelha, a aplicação

dura mais que colado na própria pele, mas isso precisa ser avaliado de pessoa para pessoa. Outra indicação que fazemos é não usar produtos oleosos, banhos quentes, saunas e secadores quentes, que também podem influenciar na durabilidade do produto e prejudicar a cola. No geral, o alongamento dura em torno de duas a três semanas", conta a fundadora do Sóbrancelhas, Luzia Costa. Fonte: www.hairbrasil.com.br/noticias


Novo método para tratar a estria branca Estria branca é um grande problema, que preocupa as mulheres de todas as idades. Elas têm essa coloração por já estarem cicatrizadas e são difíceis de remover por serem mais velhas (fibrosadas). Como ocorre a formação: a pele se rompe e nasce uma estria vermelha. No local, depois de um tempo, cria-se uma cicatriz, a estria esbranquiçada. “Como está em um estágio avançado, o processo de remoção dessas cicatrizes é bem mais complexo que o da estria avermelhada. No entanto, uma novidade da Skintec promove um tratamento intenso e com pouco tempo de recuperação. A novidade com o E-Matrix é um tratamento "Padrão Ouro" na redução das estrias brancas, que são as mais difíceis de serem eliminadas", explica o diretor responsável da Skintec, Fernando Emiliozzi.

o foco de ação eram os tratamentos faciais de rugas e linhas de expressão. Estudos clínicos, porém, mostraram que essa tecnologia apresentava excelentes resultados para cicatriz de acne (resultados iguais ao CO2 sem os efeitos colaterais), textura de pele e na redução das estrias brancas (considerado um tratamento "Gold Standard" hoje em dia). “A outra vantagem é que o procedimento também poder ser aplicado em peles morenas e bronzeada, já que não é laser", explica o diretor. Fonte: www.hairbrasil.com.br/noticias

A vantagem do tempo curto de recuperação e a não agressão à pele só é possível graças à tecnologia "sublative" do E-Matrix, aparelho de radiofrequência fracionada. Essa tecnologia é um meio termo entre as técnicas ablativas (machuca a pele, deixa crostas) e não-ablativas. Quando a técnica foi lançada,

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO.

Vales do Taquari e Rio Pardo/RS

Revista Sindicabes

21


SN-0021-15EV An Rev Sindicabes Lajeado 24-10 21x14cm.pdf

1

10/21/15

10:15 AM

CONHEÇA OS CURSOS QUE O SENAC PREPAROU PARA VOCÊ.

C

M

Y

CM

MY

CY

BARBEIRO

CMY

Carga Horária: 160h

K

Carga Horária: 400h

Consulte as turmas abertas:

Senac Lajeado

Av. Senador Alberto Pasqualini, 421 Fone: 3748.4644

Revista Sindicabes

Carga Horária: 160h

MAQUIADOR

Carga Horária: 160h

Conheça o portal de educação a distância: ead.senac.br

senacrs.com.br/lajeado

22

MANICURE E PEDICURE

CABELEIREIRO

Insta

/senaclajeado @senacrs @senac_rs


Revista sindicabes 6ª Edição - Outubro/2015  

Revista sindicabes 6ª Edição - Outubro/2015

Revista sindicabes 6ª Edição - Outubro/2015  

Revista sindicabes 6ª Edição - Outubro/2015

Advertisement