Rodao 274

Page 1

O RODÃO

facebook.com/sintraturb

Ano 19 - Florianópolis - Novembro de 2016 >>> N° 274

ESTACIONAMENTO, AUMENTO NO TIQUETE, GATILHO DE REPOSIÇÃO E OS CHUPINS Conforme determinado pela Convenção Coletiva em vigência, fruto da Campanha Salarial deste ano, no mês de novembro o Tíquete Alimentação teve seu valor reajustado para R$ 680,00. Lembre-se que há dois casos diferentes para o recebimento do tíquete: 1) Quem recebeu o valor no mês de novembro teve o mesmo antecipado, você recebe tíquete para o mês que será trabalhado. Caso venha ocorrer a demissão lá pelo dia 15 do mês corrente, os outros tíquetes serão descontados na homologação. Aqueles que começaram a trabalhar antes de maio de 2011, receberão o aumento agora (pagamento de dezembro) da mesma forma que o o salário, você trabalha o mês para recebe-lo no mês seguinte. No caso de demissão o tíquete não poderá ser descontado na homologação do trabalhador. Já os salários em todos os pisos receberão

um incremento de 2,68% (Tabela ao fim da matéria) a título de Antecipação de Reposição Salarial. Este percentual não é reajuste e sim, uma antecipação para compensar as perdas ocasionadas pela variação do INPC, tendo sua complementação na próxima Data Base, que será no próximo ano. Outro avanço da campanha deste ano é a implantação do estacionamento central que já esta em operação e agora aguarda a implantação da infra estrutura necessária, que permitirá local adequado para refeições, descanso e higiene pessoal. A Prefeitura Municipal e os Empresários tem um prazo de 180 dias para cumprir com essa etapa. Este ponto é super importante para que o trabalhador desfrutar seu intervalo de maneira adequada.

Chupinzada já incomodava na antiguidade

Na antiga Grécia se usava esta palavra para nominar aquelas pessoas que não se interessavam ou não participavam dos assuntos públicos e coletivos (de grande importância naquela época) e só se ocupavam de si próprios. A raiz da palavra “Idio” significa algo próprio ou particular. Tudo bem, algumas vezes todos somos idiotas, não conseguimos olhar nada a mais do que o nosso umbigo. Isso não é legal. Entre diversas categorias de trabalhadores, encontramos na nossa, um tipo especial de idiota (pessoa que só pensa em si) ao qual chamamos de “Chupins Patronalis”. É aquele coleguinha que vive dizendo que o Sindicato só pensa em dinheiro, que vai anualmente chorar para não aceitar o desconto assistencial.

Estes benefícios são o resultado das contribuições e lutas de todos os trabalhadores da categoria associados ao Sindicato, mas tem Este desconto é aprovado em assembleia e colega que não colabora e só se beneficia da representa nossa independência financeira para enfrentar os patrões e todas as estrutuluta e do empenho de todos.

facebook.com/sintraturb


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.