EXPRESSO DO POVO
Infor me Especial G A S PA R Junho de 2015
2015 REPETIRÁ 2009??? A Data-base da categoria é Maio, mas as negociações não avançam por ganância e intrasigência dos donos da Auto Viação do Vale.
TRANSPORTE COLETIVO DE GASPAR PODE PARAR. Cada categoria profissional organizada tem uma data-base para negociação anual de salários e condições de trabalho. Para os trabalhadores do transporte coletivo de Gaspar a data é 1º de maio. Já passamos da metade do mês de junho e os trabalhadores do transporte coletivo de Gaspar ainda não conseguiram ver atendidas as suas reivindicações. Nem mesmo estão sendo levados a sério. Isso se deve à intransigência e à ganância dos donos da empresa Auto Viação do Vale e à negligência do Poder Público de Gaspar. Como sinal de alerta, no último dia 9, os trabalhadores realizaram um manifesto que deixou a cidade sem o serviço por duas horas.
OS PATRÕES QUEREM REPETIR 2009 Quando é para reajustar o preço da passagem, dos impostos, tudo é feito com rapidez e sem enrolação. Mas quando as coisas se referem ao trabalhador tudo é diferente. O que aconteceu na greve histórica de 2009, quando os ônibus circularam com as catracas livres por 14 dias, pode se repetir este ano. Os trabalhadores estão organizados e mobilizados e podem paralisar os serviços por tempo indeterminado.