Expresso do Povo

Page 1

EXPRESSO DO POVO

Blumenau Gaspar Po m e r o d e Edição nº 51 Maio de 2015

BLUMENAU A DERIVA??? As denúncias sobre as irregularidades das últimas administrações de Blumenau ainda estão por serem devidamente apuradas e os responsáveis punidos. Por enquanto, vergonhosamente, vereadores são afastados e voltam sem que fossem apuradas as consistentes denúncias que vieram a público. O ex-prefeito João Paulo Kleinübing, apesar de tudo que foi levantado na Operação Tapete Negro, continua impune e desfrutando de seu “prêmio”, como Secretário de Saúde de Santa Catarina. A saúde pública de nosso Estado é uma lástima, exatamente por ter “administradores” como esse. O atual prefeito, Napoleão Bernardes, fazia parte da base de apoio de JPK. Como vereador apoiou toda a política nefasta de privatizações, não cumpriu seu dever de fiscalizar o executivo, foi contra a CPI da licitação do transporte que propusemos e nada fez para ajudar a melhorar o serviço. Como prefeito, manteve a mesma linha política irresponsável e continuando com a mesma conduta de NÃO APURAR AS DENÚNCIAS que pairam sobre a administração da cidade. Outra

característica do governo anterior que foi mantida é a prática de colocar na Presidência SETERB gente sem competência, e sequer conhecimento, sobre a área de mobilidade e transporte urbano. A maior prova disso é que temos o TERCEIRO PRESIDENTE DO SETERB em menos de TRÊS ANOS dessa administração. Nenhum deles demonstrou o menor compromisso com a população, especialmente com usuários (as) do serviço. Mas, se existem dúvidas sobre as denúncias de irregularidades e crimes, sobre a incompetência NÃO HÁ A MENOR DÚVIDA: fatos como os da “BANDEIRA DO MUNICÍPIO”, o patético dilema sobre a “LOCALIZAÇÃO DE UMA NOVA PONTE” sobre o Rio Itajaí, passando pela incapacidade de “MANTER A CIDADE LIMPA E LIVRE DE MATO” nas ruas e avenidas, está mais do que comprovado que estamos muito mal administrados. O atual governo municipal NÃO TEM UM PROJETO para a cidade e, nem mesmo, políticas públicas setorizadas.

>>> E COM O TRANSPORTE >>> NÃO É DIFERENTE Como nas demais áreas da administração pública, as promessas eleitorais sobre as melhorias no transporte e na mobilidade da cidade NÃO FORAM CUMPRIDAS. Pelo contrário, o tempo passa e o serviço de transporte só piora e a imobilidade só aumenta. O processo da licitação do transporte FOI UMA FARSA, que culminou com a MANUTENÇÃO DAS MESMAS EMPRESAS explorando a população. O contrato de concessão é cheio de contradições e benesses aos empresários. Temos uma das maiores tarifas de transporte do Brasil e as empresas continuam alegando prejuízos e falta de capacidade de investimentos necessários. É notório o aumento da SUPERLOTAÇÃO dos ônibus, especialmente nos horários de pico. Um dos principais motivos da superlotação é porque muitos HORÁRIOS DEIXAM DE SER CUMPRIDOS diariamente, acumulando ainda mais gente a ser transportada nos horários seguintes. E o SETERB???


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.