Plenitude Fev2012

Page 51

OPINIÃO

Olá, Mais uma vez estivemos em Israel com o grupo de voluntárias dos grupos A Mulher V e Sisterhood. Foi uma viagem inesquecível, com momentos marcantes, em que destaco a presença de Deus e a unidade das participantes. Por onde passávamos as pessoas ficavam admiradas e querendo saber detalhes do grupo. Ficamos felizes, principalmente porque estar em Israel é sempre um prazer. Leia a matéria que preparamos para vocês. Outro prazer é saber o quanto o livro A Mulher V tem beneficiado as pessoas. São cartas e emails que chegam até nós, contando experiências. Nestes momentos, vejo o quanto Deus tem sido generoso usando este livro para ser um canal de bênçãos. Estamos preparando muitas novidades em relação ao livro... Aguardem! Esta edição está cheia de assuntos interessantes. Não perca!

Cristiane Cardoso

Naquele dia É

muito bom ler o livro de Isaías. Lembro-me de quando o li pela primeira vez; eu marcava quase todos os versículos, tudo era forte! Ele foi escrito entre 701 e 681 a.C. e fala do que está acontecendo e para acontecer nos dias atuais. Só mesmo Deus para inspirá-lo. Veja um novo fenômeno no mundo atual presente em Isaías: “Sete mulheres naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.” (Isaías 4.1) Este versículo mostra a independência da mulher, que nunca existiu naquela época. Também mostra grande ansiedade e desespero para ter um homem, a despeito de ele possuir outras seis mulheres. Não há mais respeito próprio, mesmo com tantas condições financeiras. A mulher não precisa mais do homem financeiramente, mas está cada vez mais obcecada em chamar sua atenção. Ela se embeleza mais que nunca e vem conquistando o mercado de trabalho cada vez mais, mas o que quer, na verdade, é ser esposa de alguém – custe o que custar. Seja ele bom para ela ou não. Seja ele compatível com ela ou não.

Naquele dia, chegou… “Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória, e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. E será que aquele que ficar em Sião e permanecer em Jerusalém, será chamado santo, isto é, todo aquele que estiver inscrito entre os vivos em Jerusalém; quando o Senhor tiver lavado a imundícia das filhas de Sião, e tiver limpado o sangue de Jerusalém do meio dela com o espírito de justiça, e com o espírito de ardor.” (Isaías 4.2-4) Só mesmo o Espírito de Justiça, o Espírito Santo para lavar toda a imundícia a que as mulheres têm se sujeitado nestes dias… Podem ser lindas e maravilhosas, mas estão se deteriorando por dentro. Se elas não se enxergarem, não conseguirão ficar em Sião nem permanecer em Jerusalém. Todo mundo está saindo de Jerusalém, não querem manter a fé. E você? Vai também sair por causa da sua vida sentimental? Na fé.

www.cristianecardoso.com F E V E R E I RO

51-58_mulheres.indd 51

P L E N I T U D E | 51

02/02/2012 21:36:26


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.