Issuu on Google+


ESPECIAL

Alphavillenão Amanhecer em Alphaville

Fotos: José Luiz Cordeiro Lopes

segunda-feira

06:00

44

No mês de setembro, Alphaville comemora 33 anos. A criação dos visionários Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque é um sucesso. Todo ano são lançados novos empreendimentos imobiliários, são instalados hotéis de redes internacionais, inaugurados restaurantes, lojas, supermercados e escolas. O bairro sedia importantes empresas nacionais e internacionais, sendo considerado um importante pólo empresarial e industrial. Possui aproximadamente 2.330 empresas e recebe diariamente cerca de 150.000 pessoas, que transitam por suas alamedas. Viver em Alphaville passou a ser um estilo de vida adotado cada vez mais por pessoas que buscam qualidade de vida. Atualmente, mais de 60.000 pessoas habitam o bairro charmoso, arborizado, com uma infra-estrutura completa. Durante as 24 horas do dia acontecem as mais diferentes atividades. Conheça um pouco da rotina de Alphaville.


Hábito antigo Feirantes madrugam na Alameda Purus para montar suas barracas de frutas, verduras e legumes fresquinhos que serão posteriormente servidos às mesas das residências. O bairro conta também com uma feira orgânica às terças-feiras, de frutas e verduras às quartas-feiras e de flores aos sábados.

pára 27

quinta-feira

07:30

sábado

05:30

quarta-feira

07:00 Fé Alphaville conta com igrejas, centros espíritas e templos, onde muitas pessoas buscam o equilíbrio espiritual para ultrapassar as dificuldades e enfrentar os desafios diários.

Boutros Azar e Nelson Lode, alunos da Run&Fun, empresa de assessoria esportiva.

Bem-estar

Preocupados com a saúde, moradores iniciam o dia praticando exercícios físicos na pista de corrida em frente ao Residencial 1. Alguns preferem se exercitar sozinhos e outros optam por grupos.

Padre Marcos celebra missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

45


terça-feira

08:00

terça-feira

09:00

Ponto-de-Encontro

Hora do parque

O Posto Texaco, na Alameda Rio Negro com Alameda Madeira é muito movimentado nesse horário. Dezenas de motoristas abastecem seus carros antes de ir para o trabalho e aproveitam para tomar um café na lanchonete Coffee Break, onde encontram amigos para bater um papo antes de uma longa jornada.

As mães e babás aproveitam o sol da manhã e levam as crianças para brincar ao ar livre nas praças e parquinhos dos residenciais. É uma maneira dos pequenos resgatarem as brincadeiras de antigamente e se socializar.

sexta-feira

10:00 Esporte O ATC promove frequentemente hankings internos de tênis e campeonatos internos de diferentes modalidades para incentivar a prática esportiva e integrar os associados. Sônia Ferrari em uma partida de tênis no ATC – Alphaville Tênis Clube.

segunda-feira

11:00

Rapidez e agilidade Mensalmente o Centro de Emergência Médica Amil Resgate realiza 70 transportes aéreo-médicos (com helicópteros e aviões) e 120 remoções com ambulância. Alphaville conta também com diversos helipontos que recebem diariamente helicópteros com empresários que estão sempre com pressa e visitam o bairro para reuniões de negócios. 47


terça-feira

13:00 Almoço

Esse é um dos horários mais movimentados. As pessoas saem dos escritórios rumo aos restaurantes. Só o Centro Comercial recebe por dia mais de 30.000 pessoas, sendo a grande maioria nesse espaço de tempo, entre 12h e 15h.

segunda-feira

14:00

Compromissos Apressados e com uma rotina atribulada, empresários andam pelas alamedas, entre um compromisso e outro. Para não perder tempo, utilizam o telefone celular, notebook e outros recursos tecnológicos para tratar de negócios.

O empresário Carlos Eduardo Mantelli Martins, da Cillo Martins Corretora.

terça-feira

Obras

15:00

A Via Parque, obra da Prefeitura de Barueri, está em fase de conclusão. Com 1.100 metros de extensão, liga a avenida Andrômeda à Marginal Direita do Rio Tietê, dando acesso à Alameda Araguaia, Avenida Doutor Dib Sauaia Neto e Estrada da Aldeinha. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito no bairro, que recebe diariamente mais de 78 mil veículos.


quinta-feira

16:00

Manutenção

Bem-estar

Funcionários do departamento de manutenção da AREA – Associação Residencial e Empresarial de Alphaville cuidam dos jardins nas alamedas. A AREA também é responsável por consertos e desobstrução de bocasde-lobo e calçadas, coleta de cestos de lixo, lavagem das alamedas com carro-pipa e recolhimento das placas e faixas com propaganda comercial nas vias públicas.

quarta-feira

18:00 Pôr-do-sol

Final de tarde, o sol se põe. Em meio a pressa, muitos nem notam a beleza do céu, com suas cores alaranjadas. É o momento em que as pessoas estão voltando para suas casas, esperando ansiosamente pelo momento de relaxar e encontrar a família.

sexta-feira

17:00 Atividades

O bairro oferece grande variedade de atividades extra-curriculares como natação, futebol, cursos de idiomas, graduação, pós graduação e mestrado. Professora Adriene Fonseca de Oliveira com a aluna Penélope Dias Miranda, na Mori Natação.

49


terça-feira

20:00 terça-feira

O empresário Sr. Joseph Farah, como de costume, engraxa seus sapatos.

19:00 Tradição

Melhor idade

Robervaldo Soares da Silva, conhecido como Robinho, trabalha há 13 anos como engraxate no AlphaShopping e engraxa em média 500 sapatos por mês.

Hora do jantar no Solar Ville Garaude, um hotel-residência desenvolvido para a terceira idade. Senhores e senhoras recebem cuidados e muito carinho.

segunda-feira

21:30 Dança

Casais praticam dança de salão na escola de dança Luciana Ciarallo, no Centro Comercial. É um momento de descontração em que aproveitam para se exercitar e namorar.

sexta-feira

22:00 Agito

Os restaurantes ficam cheios. Famílias e amigos se reúnem para jantar ou apenas tomar um chopp e papear. O bairro possui muitas opções de gastronomia, desde comida árabe, italiana à japonesa e argentina.


quarta-feira

Segurança

23:00

Alphaville é monitorada 24 horas por câmeras de última geração. A AREA – Associação Empresarial e Residencial Alphaville possui 2 bases de segurança localizadas em locais estratégicos. A central é equipada com tecnologia de ponta como circuito fechado de televisão e segurança eletrônica (centrais receptoras de alarmes). A SIA – Sociedade Alphaville Tamboré dá apoio aos moradores das avenidas Alphaville, Alphanorte, Dr. Yojiro Takaoka, Marcos Penteado U.Rodrigues, Pacífico Sul, Gemini, Estrada da Bela Vista e Estrada de Ipanema, numa extensão de 44 quilômetros.

sábado

Descontração

O Cinemark do Shopping Tamboré oferece sessões extras de cinema às sextas e sábados. O horário, por ser tranqüilo, é um dos preferidos dos casais, que não dispensam uma boa pipoca como acompanhamento.

quarta-feira

01:00 Determinação

sábado

Professor Miguel Antônio Buscatti com alunos na Academia High Jump.

Algumas pessoas não deixam a falta de tempo ser um empecilho para freqüentar as academias de ginástica, como na High Jump, única da região que funciona das 5 às 2h.

Setembro de 2006 - Revista Viva São Paulo

24:00

1:30 Depois da balada Após o agito, a moçada ainda tem energia para comer um lanche no AlphaPoint, lanchonete e restaurante que ficou conhecido pelos fartos sanduíches e gostosos milk-shakes. 53


quarta-feira

03:00

quinta-feira

A empresária Valéria Fuzari fazendo suas compras.

02:00

Compras na madrugada Em média, 250 pessoas passam pelo Pão de Açúcar por noite. A maioria delas tem um dia muito corrido e opta pelo horário por ser mais tranquilo e não ter filas.

Kleber Ferreira de Aquino trabalhando à noite na Plural Editora e Gráfica.

Turnos Noturnos

A gráfica Plural possui equipamentos com tecnologia de ponta e uma capacidade de impressão de 550.000 cadernos de 16 páginas por hora e 130.000 revistas grampeadas por hora. A empresa é uma das diversas de Alphaville, que não pára. Assim como ela, existem outras de diferentes segmentos cuja produção é contínua, 24 horas por dia.

terça-feira

sexta-feira

04:00

05:00

05:00

Alexandre F. Domingos Lopes, da Distribuidora de Leite Europa.

Dr. Augusto Pisati atende Amanda Lins de Matos e Luiz Fernando Lins de Matos.

Saúde A Unidade Avançada Alphaville do Hospital Israelita Albert Einstein recebe em média 700 a 800 pessoas por mês para atendimentos médicos durante a madrugada e, durante o mês, passam aproximadamente 1.800 a 2.000 pacientes. Setembro de 2006 - Revista Viva São Paulo

sexta-feira

Conforto

Diariamente uma empresa entrega pães e leite na porta de algumas casas. O hábito de acordar e pegar logo cedo na porta o jornal, o pão e o leite continua. É cômodo e gostoso! 55


63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006