Page 1


A vida é um convite. A gente pode entender que é um convite para uma festa ou para uma passeata, ou para uma luta insana. Mas isso é só interpretação, porque na sua plasticidade, a vida é como a recebemos no coração!


Bom dia!


Agradeço pela noite de repouso e desperto com a confiança de que o amor é sublime e de que a paz sempre prevalecerá. Uno minhas mãos perante o meu coração e deixo a consciência do infinito das possibilidades inundar meu ser. Mas nada exijo, apenas entrego ao Criador meus anseios para hoje: paz, alegria, alimento material e espiritual, elevação, comunhão entre todos os Seres.

5


Sou vida, cuido da vida. Sou emoção, cuido de não sofrer. Sou sentimento, cuido de sentir. Sou expressão, cuido do dizer. Sou mente, cuido de não enlouquecer. Sou aprendiz, cuido de aprender. Faço tudo isso ao cozinhar, varrer, desenhar, falar. E nada disso é pequeno. Nenhuma ação digna e sincera deveria ser desprezada como sendo menor, mesmo que ela aparentemente só afete quem a pratica. É a parte que me cabe, nessa harmonia infinita, e merece meu respeito e meu amor, tanto quanto todos os seres merecem e eu também mereço.

6


Que possamos ser aquela criatura que, ao auxiliar, descobre a medida certa: sem humilhar quem recebe o aux铆lio, sem enaltecer a n贸s mesmos.

7


Atenção, a vida nos pede. As ilusões embaraçam nossos caminhos em atalhos inúteis e reclamações sem sentido. A alma agradecida reconhece, em todos os movimentos, um sentido e uma bênção; em todas as dádivas, um convite ao aperfeiçoamento.

8


9


Cada um no seu ritmo, cada um na sua curva do caminho, estamos aí, na oportunidade maravilhosa deste dia, que nos espera pra ver como ele vai ser. Porque nós é que vamos dizer.

10


Para viver uma vida bonita, a gente precisa ser meio artista. Enxergar o que não é evidente, transformar matéria-prima bruta em beleza e/ou utilidade; criar maneiras novas de fazer coisas, contornar dificuldades, inventar jeitos de aumentar a satisfação interior, agradecendo ao Supremo Artista do Universo que começou tudo isso!

11


vidasinteligentes.com

Profile for Rita Foelker

Comece Bem o seu Dia!, de Rita Foelker  

Degustação do livro de preces, desejos, mensagens e reflexões diárias. 112 p., Ed. Gil, Distribuição Lachâtre - www.lachatre.com.br

Comece Bem o seu Dia!, de Rita Foelker  

Degustação do livro de preces, desejos, mensagens e reflexões diárias. 112 p., Ed. Gil, Distribuição Lachâtre - www.lachatre.com.br

Advertisement